29402450_212852876136084_2302334617933316096_n.jpg

Reprodução/Instagram

Kim Kardashian está orgulhosa do corpo. Basta acompanhar o Instagram da estrela para vê-la mostrar as curvas invejáveis, resultado de meses de exercícios e cuidado na alimentação. Mas quando precisa de uma ajuda extra, recorre a um programa detox de 10 dias chamado Sunfare Optimal Cleanse. Foi o caso em 2018, quando se queria preparar para a gala do Metropolitan Museum, um dos principais eventos de moda do mundo.
Em seu site, a estrela escreveu na altura: “ O Met Gala está a chegar e eu estou a trabalhar duro em meus treinos, mas comecei a comer muitos doces e eu queria mudar meus padrões para alimentar-me de forma mais saudável e cortar açúcares da minha vida o máximo que puder.” Kim já publicou resultados e no Twitter revelou que perdeu 2,5kg em quatro dias de dieta.

Como é a dieta?

A dieta detox escolhida por Kim Kardashian é um programa de 10 dias comercializado por uma empresa de alimentação saudável. O menu é basicamente composto por shakes, mas também inclui algumas refeições como salada de salmão, guacamole e frango primavera. A página da Sunfare não traz as informações nutricionais, mas diz que as refeições são ricas em proteínas, produzidas com 90% de ingredientes biológicos e sem açúcares refinados.
São 10 dias de dieta com seis refeições ao dia – pequeno almoço, almoço, jantar e três lanches entre cada refeição. O calendário é programado para que gradualmente os shakes substituam as refeições. No primeiro dia o shake só substitui o pequeno almoço e o lanche da tarde. Nos dias 4, 5 e 6 os shakes substituem todas as refeições. A partir do dia 7 a alimentação sólida volta ser inserida na dieta. O último dia só tem shake no pequeno almoço e no lanche da noite. O plano completo de 10 dias custa 650 dólares (cerca de 532€).

Alimentar-se apenas com líquidos é saudável?

Consumir apenas líquidos por alguns dias pode mesmo emagrecer rápido, mas não é uma dieta que deve ser mantida por mais de cinco dias. Num artigo para a revista ‘Health’, a porta-voz da Academy of Nutrition and Dietetics, Vandhana Sheth, disse que uma alimentação composta apenas por líquidos pode ser o início para a perda de peso, mas não deve tornar-se um hábito: “aumenta o risco de perder nutrientes importantes, principalmente fibras.” A consultora nutricional Cynthia Sass disse à revista que os líquidos podem não matar a fome e os lanches extra levam a um consumo exagerado de calorias. “Comer alimentos sólidos, que precisam ser mastigados, demora mais tempo e adiciona mais volume ao estômago, o que provoca maior sensação de saciedade que um batido com as mesmas calorias e nutrientes.”

A dieta não é para todos

Uma dieta tão restritiva como a de Kim Kardashian só funciona com pessoas que seguem o plano à risca. Pessoas com doenças crónicas, como diabetes, não devem fazer dietas muito radicais. Também é importante ouvir o corpo: se a dieta estiver a causar fraqueza ou tonturas, a absorção de nutrientes não está a ser suficiente.
É Importante lembrar que este é só o primeiro passo. Depois de perder os quilos desejados, o ideal é manter uma alimentação equilibrada. Estudos apontam que para emagrecer de forma saudável, o correto é perder de 1 a 2 quilos por semana.

Veja também: É claro que o ‘baby shower’ do quarto filho de Kim Kardashian não podia ser ‘normal’

Veja também: Kim Kardashian mostra a sua casa ao pormenor

Mais no portal

Moda

Hoje, temos todos lugares marcados na primeira fila do desfile de Elisabetta Franchi

Uma apresentação digital imperdível da coleção FW21/22.

Imagem de Sucesso

Renove o closet com estas propostas de peças clássicas - e cheias de estilo

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, mostro alguns exemplos de artigos de movas que nunca irão falhar-vos.

Saúde

Afinal, o que significam as áreas desbotadas no tecido das cuecas?

É uma coisa perfeitamente normal e tem uma explicação muito simples.

Fora da Caixa

Estas lojas online são verdadeiros paraísos para quem tem caracóis

Encontro tudo o que preciso (e muito mais) para cuidar do meu afro nestas plataformas.

Moda

Tons pastel: não há dúvidas de que o lilás é a sensação do momento

Aqui ficam três sugestões de visuais que incorporam a cor romântica.

Saúde

Não escovar os dentes pode causar estes problemas de saúde inesperados

Pelo bem da saúde em geral, este é um hábito que não deve ser descurado.

Comportamento

Isto é melhor do que qualquer pedido de desculpas

Num relacionamento, durante uma discussão de conflito, existem seis passos que ajudam os casais a evitar que a negatividade fique fora de controlo

Moda

A elegância de uma camisa branca em 20 combinações infalíveis

Esta é bem capaz de ser a peça mais versátil do seu guarda-roupa.

Pera Doce

'Querido diário': fui vegan durante duas semanas e agora não quero outra coisa

Durante duas semanas, fiz-me à cozinha, usei ingredientes que me eram completamente estranhos e não meti nem uma fatia de queijo na boca. Isto foi o registo da experiência.

Saúde

4 hábitos saudáveis que podem prejudicar a saúde oral

Não escolhemos uma fotografia de alguém a beber um sumo verde por acaso.

Beleza

Revelado o produto de beleza que Angelina Jolie tem sempre na mala

A atriz é fã de um óleo facial aquoso conhecido pelas propriedades hidratantes e antienvelhecimento.

Comportamento

Comportamentos gordofóbicos variam consoante o biótipo das mulheres

Se duas mulheres tiverem o mesmo peso e altura, a localização da gordura corporal altera o nível de preconceito de que são alvo.