64430463_116538806031204_4724918117720123147_n.jpg

Reprodução/Instagram

Kim Kardashian provou estar sempre um passo à frente e encontrou uma forma de contornar uma verdadeira ‘praga’ de beleza.

“Sempre tive problemas com olheiras,” admitiu na sua aplicação. “À medida que fui envelhecendo, tive de certificar-me que dormia o suficiente, tinha uma uma boa rotina de cuidados de pele, evitava o sol e me mantinha hidratada para combater o inchaço e a descoloração.”

Para ajudar os fãs, a estrela pediu ajuda ao famoso dermatologista Dr. Lancer, tendo perguntado o que causa as temidas olheiras e dicas para curá-las. Algumas delas têm pouco de surpreendentes, incluindo ter um sono de qualidade, enquanto outras nunca nos passaram pela cabeça. Por exemplo: a posição em que dormimos pode causar olheiras.

“Tende a dormir de lado ou de barriga para baixo? Qualquer uma destas posições pode fazer com que a sua cara se ‘dobre’ na almofada e causar stress à pele em torno dos olhos,” explica o especialista. “Para evitar isto, tente dormir de barriga; isto não só beneficia o rosto, como outras zonas do corpo, incluindo o peito,” explica em relação a potenciais rugas.

O Dr. Lancer recomenda ainda dormir com almofadas elevados quando os olhos estão inchados, para afastar os fluidos da área. Algumas das suas outras dicas incluem beber água suficiente e ser uma estratega (e diligente) em relação à proteção solar.

“Uma das coisas mais fáceis que pode fazer para prevenir o aparecimento de ‘pés de galinha’ e de olheiras é investir em óculos de sol. Mesmo quando menos espera, o sol pode surgir por trás das nuvens e fazê-la semicerrar os olhos, portanto ter um par de óculos escuros à mão pode evitar a exposição aos raios.”

Já nas bancas!

O que precisa de saber para viver melhor e mais tempo Compre já

Relacionados

Mais no portal

Já nas bancas!