gettyimages-51984298.jpg

As luvas brancas de Michael Jackson

Getty Images

Na passada quinta-feira, dia 29 de agosto, foi revelado que, em 1994, Marlon Brando e Michael Jackson tiveram uma conversa em torno dos tópicos sexo, abuso infantil e relações pessoais. A discussão, agora divulgada num novo podcast, Telephone Stories, terá tido lugar durante um jantar.

Na altura, Jackson estava a ser investigado por alegado assédio de crianças e um dos criadores do podcast, Brandon Ogborn, obteve uma declaração bombástica, verificando a respetiva autenticidade junto da juíza Lauren Weis, do Los Angeles Superior Court. Ora, esta foi, nem mais, nem menos, a profissional responsável pela investigação de Jackson, por mais de 23 anos.

Parece que, no documento, Marlon revela detalhes acerca da discussão com o cantor, incluíndo a sexualidade deste e a relação conturbada com o pai, Joe Jackson. De acordo com o ator americano, a conversa chegou a levar o artista às lágrimas. Veja, em seguida, algumas das frases mais marcantes do documento:

“Perguntei-lhe se ele era virgem e ele foi como se se risse, e chamou-me Brando. Ele disse ‘Oh, Brando’. E eu disse ‘Bem, o que é que fazes por sexo?’ e ele estava a agir de forma agitada e envergonhada”

“Ele disse que odiava o pai e começou a chorar. Por isso eu retraí-me. Comecei a bater com o pé. Percebi que ele estava com problemas na vida porque estava a viver numa terra do nunca-nunca”

“Estávamos a falar de emoções humanas e de onde tudo surge. Conseguia ver pela forma como ele se comportava…Ele fala de uma forma muito peculiar para um homem que é tão velho quanto o meu filho mais velho, 35. E ele não queria que eu dissesse asneiras”

“Eu disse-lhe, ‘Bem, quem são os teus amigos?’ e ele disse, ‘E u não conheço ninguém da minha própria idade. Não gosto de ninguém da minha idade’. E eu disse, ‘por que não?’ e ele, ‘não sei, não sei’. Ele estava a chorar tanto que eu tentei aliviá-lo. Tentei ajudá-lo o mais que consegui”

“Com esta forma de comportamento, creio que é perfeitamente razoável concluir que ele tinha algo a ver com as crianças. A minha impressão é que ele não queria responder porque estava assustado em fazê-lo”.

Recorde-se que Michael Jackson faleceu em 2009, tendo sido, quatro anos antes, absolvido de todas as acusações de assédio sexual de que era alvo. Marlon Brando, por sua vez, morreu em 2004, na sequência de uma fibrose pulmonar.

Marlon Brando, 1994.jpg

Marlon Brando, 1994

Archive Photos

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Celebridades

Janet Jackson comenta documentário que acusa Michael Jackson de abusos sexuais a menores

10 anos após a morte do artista.

Celebridades

Paris Jackson rejeita reabilitação após alegada tentativa de suicídio

Na sequência do lançamento do documentário 'Leaving Neverland', acerca do pai, Michael Jackson.

Celebridades

La Toya Jackson diz ter sido abusada pelo pai na infância

A irmã de Michael Jackson denuncia o abuso sexual.

Mais no portal

Lifestyle

Passou a #BlackOutTuesday. E agora?

Saiba como pode continuar a fazer a diferença na luta antirracista.

Moda

Estes são os dois truques que me ajudam a encontrar o visual perfeito

Conheçam-nos e vejam os cinco 'looks' que recriei com roupa que tinha em casa.

Moda

Steve Madden e Winnie Harlow juntos numa coleção de fazer perder a cabeça

A marca de acessórios juntou-se à famosa modelo internacional para criar uma coleção de sandálias arrojada e cheia de cor.

Inspirações

Quem é Ella Jones? Conheça a nova presidente da Câmara de uma cidade americana marcada pelo racismo

Ella Jones será a primeira pessoa negra a liderar Ferguson, uma cidade que se tornou símbolo de protestos antirracismo em 2014, após a morte de um jovem de 18 anos pela polícia.

Beleza e Saúde

7 coisas que deve desinfetar em casa para evitar ficar doente

Numa altura em que estamos mais conscientes para a importância de higienizar tudo aquilo em que tocamos e o que nos rodeia, saiba por onde deve começar dentro de casa.

Beleza e Saúde

Médicos explicam os riscos de ir à praia durante a pandemia

Embora possa parecer seguro, esta atividade requer alguns cuidados.

Moda

4 tendências de calçado da Mango que queremos já

Reunimos algumas propostas da marca espanhola para quem já está a preparar o regresso ao trabalho.

Celebridades

Esta celebridade acabou de se assumir bissexual

Após se saber, recentemente, que o namoro que vivia há cerca de três anos tinha chegado ao fim.

Beleza e Saúde

Faça este exercício para melhorar a sua vida sexual

Hilaria Baldwin partilhou a demonstração de um exercício simples, que pode ser feito em qualquer lugar e tem benefícios para a vida sexual.

Moda

O vestido que pode levar ao próximo evento especial custa menos de 16 euros

Simplicidade e elegância: os elementos-chave para arrasar.

Lifestyle

As viseiras divertidas que as crianças não se vão importar de usar

Tem a opção 'Pirata' e 'Unicórnio', entre outras.

Inspirações

Paulo Pascoal: "Temos de deixar de ver os negros como 'os outros'"

Falámos com o ator Paulo Pascoal sobre o significado do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e o impacto que este teve (e continua a ter) em todo o mundo.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel