activa

Perfil

Celebridades

Eis o vestido "macabro" de Naomi Campbell que está a gerar polémica

Ninguém consegue tirar os olhos de um detalhe da peça.

Activa.pt

A escolha de visual de Naomi Campbell para a London Fashion Week, que terminou no passado dia 17 de setembro, está a dar que falar. Mas não pela positiva - pelo contrário. A modelo de 49 anos optou por um vestido branco, simples, mas que continha um detalhe algo macabro, que acabou por ser interpretado como ofensivo e gerar bastante polémica.

Assinada por Mowalola, a peça tinha, na zona da cintura, um falso buraco de uma bala, com "sangue" a escorrer. Muitos vieram acusar Campbell de, com esta escolha, ofender vítimas de crimes com armas de fogo, críticas agravadas pelo facto de a modelo - junto a tantas outras celebridades -, ter celebrado, há pouco mais de um mês, o aniversário do fundador da milinária fabricante de armas, Glock, Gaston Glock.

Em resposta aos críticos, a modelo assegurou querer, com aquele vestido, fazer uma declaração política, para a associação Fashion For Relief:

“Este vestido não tem nada a ver com ‘glamour’ de crimes com armas. É uma afirmação artística. Eu queria apoiar a jovem designer britânica Mowalola Ogunlesi, que está a fazer um ótimo trabalho e é apaixonada por trazer ao debate um problema tão sério através dos seus projetos”,

Também a estilista veio afirmar que pretendia, com o seu trabalho, alertar as pessoas para o facto de os ataques com armas poderem acontecer a qualquer um.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!