.

No passado dia 8 de outubro, Verona recebeu a segunda edição do Calzedonia LegShow, que coincidiu com a celebração do 60º aniverário desde a invenção dos collants. Estes acabaram, claro, por ser o grande centro das atenções, num espetáculo sob o tema “Hotel”, que contou com a presença de celebridades como Barbara Palvin, Chiara Ferragni, Sharam Diniz, Carolina Loureiro, Ana Sofia Martins, Joana Duarte e Catarina Gouveia. Na passadeira, desfilaram várias modelos conhecidas e a Activa teve a oportunidade de falar com a francesa Cindy Bruna, de 25 anos, mesmo antes de o show começar.

Cindy Bruna.jpeg

Como explicaria o conceito de moda a uma criança?

Moda é como nos vestimos e é sobre nos sentirmos bem com isso. Podemos ter muita roupa, mas queremos torná-la conjuntos, visuais. E ter um visual tem a ver com peças que combinam, tem a ver com sermos criativos, não tem de ser sério. Não há nada errado, não podes errar com um visual porque é o teu, tu é que o crias. Se te sentes bem com ele, sai assim à rua e exibe-o. Não devíamos seguir tendências porque toda a gente o faz. Tem tudo a ver com ser diferente e aceitar isso. Portanto, é: temos roupas, mas há que torná-las moda. Incorpora a tua personalidade, sê tu próprio.


O que é que este desfile significa para ti?

O desfile? Oh, pernas, diversão! A Calzedonia tem tudo a ver com aceitarmos o nosso corpo e quem nós somos. Vendemos collants e leggins, portanto, sim, mostra as tuas pernas e sente-te bem com isso. Tem alguma piada porque é, na verdade, uma performance, há pessoas a dançar e eu vou abrir o show, por isso estou muito entusiasmada. Não vou entrar de forma tradicional, vou aparecer no final da passadeira, haverá uma brincadeira em que chego ao hotel, tem toda uma história. E é isto que adoro nesta marca, é sempre diferente. Nunca és apenas uma modelo a desfilar na passadeira, triste. É: ‘sou uma mulher, tenho uma personalidade e vou mostrá-la na passadeira’.

https://www.instagram.com/p/B3aKZ8wgwtw

Qual foi o momento mais memorável da tua carreira?

Isso é interessante. Houve tantos momentos engraçados, mas vou falar da Calzedonia porque participei na sessão fotográfica para a campanha, nas Bahamas, há alguns meses, para o verão. Foi uma experiência incrível. Fomos para a ilha Harbour. Entrámos, literalmente, no barco, no primeiro dia, para o meio do nada. E eu perguntei onde íamos fotografar. E eles: ‘aqui mesmo’. E eu: ‘mas não há nada aqui, só temos mar à volta’.

Dez minutos depois, aparece areia. Literalmente, a água começou a baixar. Eles sabiam, obviamente. Começou a aparecer a areia e tínhamos tipo uma praia falsa, no meio do oceano. Foi incrível, nunca tinha visto nada assim. Saímos do barco e, ao longo do dia, a água foi baixando mais e ficámos com um enorme areal só para nós. No final do dia, a água voltou a subir e fomos embora. Foi incrível, uma experiência linda!

Qual seria, para ti, o visual perfeito?

Seria aquele com que eu me sentisse confiante. Às vezes usamos algo e não estamos muito certos quanto a isso, em sair à rua assim. O que eu adoro é usar algo com que eu me sinta tão confiante que saio à rua como uma rainha, sabes? Sinto-me uma rainha [risos].

Finalmente, qualquer armário tem de ter…

Todos os armários têm de ter uns collants da Calzedonia!

Relacionados

Celebridades

Gigi Hadid expulsa intrusa de desfile da Chanel

Em plena passarela, nos telhados de Paris.

Celebridades

Modelo protesta em nome da saúde mental durante desfile da Gucci

Com as mãos levantadas, passou uma mensagem forte.

Moda

Estas serão 5 das maiores tendências deste outono

Revelamos-lhe também qual o tom que fará mais furor.

Mais no portal

Moda

Parfois: 10 malas a menos de 20 euros

Confira algumas das melhores opções para combinar com os seus visuais.

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Lifestyle

Clube do Livro Finanças de A a Z: "A Poupança no Feminino"

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z estreio um espaço mensal onde vou deixar algumas sugestões de livros úteis para a educação financeira de miúdos e graúdos.

Woman washing her hair in shower
Beleza e Saúde

4 motivos pelos quais não devemos lavar o rosto no duche

Dermatologista explica o porquê e ainda deixa algumas dicas.

Lifestyle

Livro da semana: "A Quinta" inspira-se nos sacrifícios que mulheres fazem pelos que mais amam

Um livro de Joanne Ramos, publicado pelas Edições Saída de Emergência.

Beleza e Saúde

Pasta de dentes nas borbulhas: sim ou não?

Será este um mito ou haverá algum fundamento?

Celebridades

Kelly Clarkson diz que o divórcio a apanhou de surpresa

A artista foi casada com Brandon Blackstock durante sete anos.

LONDON, UNITED KINGDOM - NOVEMBER 09: (EMBARGOED FOR PUBLICATION IN UK NEWSPAPERS UNTIL 48 HOURS AFTER CREATE DATE AND TIME) Prince Andrew, Duke of York attends the opening the Francis Crick Institute by Queen Elizabeth II on November 9, 2016 in London, England. The Francis Crick Institute will be a world leading centre of biomedical research. (Photo by Max Mumby/Indigo/Getty Images)
Celebridades

Príncipe André é "viciado em sexo", alega livro

A obra contém testemunhos de várias mulheres que afirmam ter mantido relações com o membro da realeza britânica, através do contacto de Jeffrey Epstein.

Moda

Tezenis lança coleção cápsula inspirada em famosa série da Netflix

Várias peças com um toque de 'nuestros hermanos'.

Moda

Nova marca de moda sustentável chega ao Porto

A aposta é na seda e no tingimento natural.

Inspirações

Alba Batista e a beleza interior: "reflete-se no olhar"

A atriz é a estrela da produção de capa da ACTIVA de setembro.

Beleza e Saúde

Nutrição: 5 mitos que podem estar a arruinar a sua saúde

Saiba como adotar uma dieta mais "descomplicada".