Apenas sete meses separam a minha primeira e segunda conversa com Sara Carreira. Contudo, desta vez encontrei uma jovem mulher muito mais confiante, segura de si e da sua forma de se expressar e madura. Maturidade essa, pessoal e profissional, que pretende mostrar ao público no seu novo single, intitulado “Para Não Chorar”, e no EP do qual este faz parte. 

“Este ano fez-me muito bem. Sinto que mudei imenso,” conta-nos. “Em cada tema, há uma Sara completamente diferente e penso que os altos e baixos por que passei me fizeram crescer e transmito isso nas minhas músicas.”

À semelhança do seu primeiro single, “Vou Ficar”, “Para Não Chorar” é uma balada. Fala sobre um relacionamento que terminou, de dor, saudade e amor.

“É um tema muito sincero e especial. É um pedaço de mim e da minha história, e estou muito orgulhosa do resultado final.”

No momento de mostrar este tipo de vulnerabilidade, a artista não teve dúvidas de que Nuno Ribeiro seria o colaborador certo.

“Faço questão de escrever principalmente com o Nuno porque não tenho assim tanta facilidade em expressar os meus sentimentos. Com ele fica tudo muito mais fácil. É como se fosse um irmão para mim e acabo por conseguir exprimir tudo o que sinto nas canções.”

Nuno Ribeiro e Sara Carreira

Quanto ao EP “Metade”, que será lançado no dia 22 de novembro, Sara revela que “90% dos temas são baladas”, um género com o qual se identifica bastante.

“As músicas são todas muito especiais para mim porque fazem referência a algum momento da minha vida,” explica, acrescentando a importância de lançar o projeto este ano. “Quero que as pessoas me comecem a conhecer, enquanto artista e enquanto pessoa, através do meu trabalho.” 

Neste momento crucial para a carreira, Sara conta com o apoio incondicional dos pais e dos irmãos. Aliás, confessa que não a incomoda fazer parte de uma família conhecida no meio musical.

“Eles são as primeiras pessoas a quem peço conselhos. São as pessoas em quem mais confio, sem dúvida alguma. Ajudamo-nos uns aos outros e é uma sorte tê-los na minha vida.”

David, Mickael e Sara Carreira

Sara Carreira é uma das jovens mais mediáticas em Portugal. Com apenas 20 anos, soma 179 mil seguidores no Instagram e quase três milhões de visualizações dos seus dois singles no YouTube. Contudo, não se considera uma influenciadora. 

“As coisas fluem naturalmente,” começa por dizer em relação ao assunto. “Se influenciar alguém em algo, espero que seja num bom sentido, mas não é algo em que eu pense, até porque se pensar muito nisso pode tornar-se um fardo”.

O benjamim do clã Carreira continua a crescer diante dos nossos olhos e começa a trilhar o próprio caminho na música. Com aclamados elogios, a jovem promessa dá o mote para uma nova geração de talentos.

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Celebridades

Sara Carreira brilha em showcase para as redes sociais da ACTIVA

"Como tudo na vida, ter uma família ligada à música tem os seus aspetos positivos e negativos".

Mais no portal

Lifestyle

Passou a #BlackOutTuesday. E agora?

Saiba como pode continuar a fazer a diferença na luta antirracista.

Moda

Estes são os dois truques que me ajudam a encontrar o visual perfeito

Conheçam-nos e vejam os cinco 'looks' que recriei com roupa que tinha em casa.

Moda

Steve Madden e Winnie Harlow juntos numa coleção de fazer perder a cabeça

A marca de acessórios juntou-se à famosa modelo internacional para criar uma coleção de sandálias arrojada e cheia de cor.

Inspirações

Quem é Ella Jones? Conheça a nova presidente da Câmara de uma cidade americana marcada pelo racismo

Ella Jones será a primeira pessoa negra a liderar Ferguson, uma cidade que se tornou símbolo de protestos antirracismo em 2014, após a morte de um jovem de 18 anos pela polícia.

Beleza e Saúde

7 coisas que deve desinfetar em casa para evitar ficar doente

Numa altura em que estamos mais conscientes para a importância de higienizar tudo aquilo em que tocamos e o que nos rodeia, saiba por onde deve começar dentro de casa.

Beleza e Saúde

Médicos explicam os riscos de ir à praia durante a pandemia

Embora possa parecer seguro, esta atividade requer alguns cuidados.

Moda

4 tendências de calçado da Mango que queremos já

Reunimos algumas propostas da marca espanhola para quem já está a preparar o regresso ao trabalho.

Celebridades

Esta celebridade acabou de se assumir bissexual

Após se saber, recentemente, que o namoro que vivia há cerca de três anos tinha chegado ao fim.

Beleza e Saúde

Faça este exercício para melhorar a sua vida sexual

Hilaria Baldwin partilhou a demonstração de um exercício simples, que pode ser feito em qualquer lugar e tem benefícios para a vida sexual.

Moda

O vestido que pode levar ao próximo evento especial custa menos de 16 euros

Simplicidade e elegância: os elementos-chave para arrasar.

Lifestyle

As viseiras divertidas que as crianças não se vão importar de usar

Tem a opção 'Pirata' e 'Unicórnio', entre outras.

Inspirações

Paulo Pascoal: "Temos de deixar de ver os negros como 'os outros'"

Falámos com o ator Paulo Pascoal sobre o significado do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e o impacto que este teve (e continua a ter) em todo o mundo.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel