Durante anos, Ariana Grande exibiu um visual que se tornou imagem de marca. O icónico rabo de cavalo comprido e volumoso era o símbola da artista e uma tendência que muitas fãs começaram a copiar. Contudo, este look não surgiu por acaso. 

Este teve de ser o penteado de Ariana para corrigir um problema: cabelos fracos e danificados devido a fortes colorações que sofreu durante anos. É que em 2010, a artista foi chamada para participar na série Victorious, da Nickelodeon, onde dava vida a uma personagem que tinha cabelos vermelhos. Ao início, Ariana ficou entusiasmada com esta mudança de visual, mas não adivinhou o que iria sofrer para manter a coloração. 

Contudo, a personagem de Ariana fez sucesso, e passou para outras duas séries: primeiro iCarly e depois Sam e Cat. Como tal, durante quatro anos, a artista teve de pintar o cabelo uma vez por semana, de modo a que as raízes nunca se notassem e o tom forte não desaparecesse. Isto fez que, mesmo durante as gravações das séries, os fios tivessem começado a ficar mais quebradiços e a cair. 

Ariana começou a usar extensões para manter o volume do cabelo. Em 2014, deixou de parte a representação e dedicou-se em exclusivo à música. Foi então que se desfez das colorações e começou a tratar dos fios. Surgiu então a ideia de andar sempre de rabo de cavalo. Assim, conseguia fazer com que o cabelo crescesse naturalmente ao mesmo tempo que mantinha o estilo num apanhado no alto da cabeça que tinha volume graças a apliques de extensões. 

“O meu cabelo natural começou a cair. Estava muito estragado. Uso  muito cabelo falso. Não o posso usar como gostaria. Tenho de usar sempre o mesmo penteado. Vou mudar eventualmente, estou ansiosa”, disse há uns anos. 

Atualmente, Ariana já tem mais confiança nos fios naturais e já se sente confortável para o usar de diferentes formas. Até mesmo completamente solto. 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal