Esta terça-feira,dia 4, assinalou-se o Dia Mundial de Combate ao Cancro.

Em Espanha, decorreu o IX Fórum Contra o Cancro, que nesta edição teve como tema “O impacto económico e social do cancro” e contou com a presença de Letizia. Convidada pela Associação Espanhola contra o Cancro, da qual é presidente, e a Fundação científica, a rainha dirigiu algumas palavras aos presentes durante a inauguração do evento.

O evento contou com a participação de várias personalidades, entre elas a diretora do departamento de saúde pública e meio ambiente da Organização Mundial de Saúde – María Neira – e o testemunhos de alguns sobreviventes da doença.

Para o evento Letizia escolheu um conjunto preto e branco, mas foram as suas palavras que iluminaram a cerimónia. Letizia deixou perante a audiência um conjunto de questões que também inquietam homens e mulheres que são diariamente diagnosticados com a doença.

“O que acontece quando uma pessoa está no desemprego, está em regime autónomo, quando uma pessoa recebe um ordenado menor ou igual ao salário mínimo e é diagnosticado com um cancro? Há que agradecer à Associação Espanhola contra o Cancro que nos dá a oportunidade de falar sobre o que realmente interessa”, referiu Letizia no seu discurso.

O número de casos de cancro tem vindo a aumentar em todos os países, sendo o realização de rastreios uma forma de detetar a doença precocemente.

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Letizia deslumbra com capa Carolina Herrera e vestido assimétrico

A rainha de Espanha e o marido, Felipe VI, presidiram, com as duas filhas, à cerimónia de abertura da Sessão Legislativa Congresso dos Deputados.

Celebridades

Letizia e Filipe visitam pela primeira vez o campo de concentração de Auschwitz

Filipe e Letizia estiveram presentes na homenagem às vítimas do Holocausto.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experiementei a receita de dois ingredientes que dizem ser muito saciante

Se o desafio envolve comida, não há como recusar, não é?

Lifestyle

2021 irá trazer uma boa dose de funk a Portugal

O próximo ano ficará marcado pela 1ª edição do Kondzilla Festival em Lisboa. Kevinho e David Carreira já estão confirmados.

Beleza e Saúde

7 motivos pelos quais não consegue ter um orgasmo

Se não é o seu caso, com certeza já ouviu as queixas de alguma amiga, certo? Entenda por que algumas mulheres sentem esta dificuldade.

Celebridades

Ex-namorada de Drake Bell acusa-o de violência doméstica

A atriz conta que o companheiro a chegou a arrastar pelas escadas de casa.

Celebridades

Angelina Jolie acredita que está a acontecer algo estranho no divórcio com Brad Pitt

Apesar de já estarem oficialmente divorciados, os dois ainda têm algumas questões a decidir, nomeadamente sobre os filhos e finanças.

Celebridades

Pippa Middleton não queria convidar Meghan para o casamento

Rumores de que a irmã de Kate sentia alguma inveja da companheira de Harry parecem ter sido confirmados numa obra recente.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: truques para comer gelados sem engordar

Não precisa de eliminar este tipo de alimento por completo, mas sim saber as melhores dicas para o consumir com moderação.

Celebridades

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger dão as boas-vindas ao primeiro filho

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger celebraram o primeiro aniversário de casamento em junho e assinalam agora a chegada do primeiro filho.

Moda

Estes são os ténis que vão dar um novo fôlego à sua corrida

O regresso de um clássico, em novas cores.

Celebridades

Simon Cowell no hospital após acidente de bicicleta

O jurado do 'America´s Got Talent' está no hospital.

Lifestyle

Unique Sushi Lab: onde comer é sempre uma (boa) surpresa

O restaurante que os amantes de sushi têm de conhecer e que ér capaz de converter mesmo os mais desconfiados em fãs da culinária japonesa. A culpa é do chef Johnny Keep.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel