Camila Coelho é uma verdadeira força da natureza nas redes sociais. A blogger brasileira, que só no Instagram tem 8,6 milhões de seguidores, partilha praticamente tudo da sua vida online. Contudo, há um assunto sobre o qual nunca falou, e que agora veio a público.

A influenciadora digital abriu o coração sobre a sua luta com a epilepsia, uma doença neurológica que envolve o sistema nervoso e causa convulsões, que lhe foi diagnosticada ainda na infância. 

“Eu tenho epilepsia e sou grata pela minha vida todos os dias! Em honra do Dia da Epilepsia, decidi finalmente abrir o meu coração sobre a minha condição, depois de a guardar para mim desde que eu tinha nove anos. Mais de 50 milhões de pessoas vivem com epilepsia, e a maioria leva uma vida normal, então devemos quebrar este estigma e falar sobre o assunto!” escreveu.

Neste momento, à medida que Camila e o marido, Ícaro Brenner, se aproximam do décimo aniversário de casamento, enfrentam o seu maior desafio enquanto casal: iniciar uma família. Isto porque a estrela toma medicação há mais de 20 anos e, embora as suas crises epiléticas estejam sob controlo, os fármacos podem aumentar o risco de malformações fetais. 

“Sempre quis ser mãe. Venho de uma família grande e sonho com a barriga, amamentar e tudo isso,” revela Coelho à revista “PEOPLE”.

Camila Coelho com o marido, Ícaro Brenner

Se Camila deixar de tomar a medicação, pode ter crises que têm o potencial de pôr a sua vida em risco, bem como a do bebé. Os profissionais que a acompanham sempre aconselharam que parasse de tomar os remédios antes de tentar engravidar, mas um novo neurologista recomendou que não o fizesse. 

“Fiquei em choque. Ele disse ‘Se estiveres limpa e tiveres uma crise, podes perder o bebé. Podes prejudicar a tua saúde’. Mas e se o meu filho nascer com um problema? Ia sentir-me tão culpada. É a decisão mais difícil da minha vida e é assustador, mas eu sei que só preciso de ter fé.”

Quando a instagrammer começou a pensar em falar publicamente sobre a doença, há mais de um ano, foi o marido que lhe deu segurança para ir em frente. Agora, estão mais unidos do que nunca, enquanto avaliam as suas opções.

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Camila Coelho e Aimee Song estão em Portugal

Descubra o motivo que trouxe duas das influencers mais populares da blogosfera ao nosso país.

Moda

'It Girls' da blogosfera: Camila Coelho

Os seus tutoriais de maquilhagem conquistaram milhões de pessoas e, em quase 5 anos, esta brasileira emigrada nos Estados Unidos criou um império assente na moda e na beleza. Fomos conhecer, em exclusivo, a blogger mais bem paga do Brasil.

Moda

De super vaidosa a super fashionista: os melhores looks de Camila Coelho

A blogger e maquilhadora profissional brasileira Camiela Coelho é um sucesso no Youtube e nas redes sociais pelos seus tutoriais de maquilhagem, de cabelo e de estilo. Dona de um estilo único e exuberante, Camila é autora do blog 'Super Vaidosa' e, com apenas 28 anos, já reina no mundo da moda e da beleza. Por ser a rainha desta indústria, é considerada como uma referência para muitas mulheres se inspiram e sentirem-se mais bonitas. Veja a galeria de alguns dos melhores looks da Super Vaidosa.

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel