Billie Eilish

Billie Eilish é a artista do momento. Depois de ter vencido cinco Grammys e ter atuado ao vivo na cerimónia dos Óscares, a jovem de 18 anos está no centro de todas as atenções. Com um estilo musical muito próprio, demonstra também ter uma opinião forte no que toca à roupa que gosta de vestir. 

A cantora é a capa da revista Vogue norte-americana na edição de março, tendo dado uma entrevista em que aborda a relação que tem com o próprio corpo e explica o motivo para surgir sempre com peças largas. Sem tabus, Billie Eilish admitiu ter baixa autoestima, algo provocado pelas inseguranças que tem com o corpo e que já a levou a pensar em tirar a própria vida. 

Tudo começou na puberdade, quando reparou que o corpo se estava a desenvolver mais rápido do que esperava. “Queria ser modelo, mas era gordinha e baixa. E desenvolvi-me muito cedo. Já tinha seios aos nove anos. Tenho menstruação desde os 11. Senti que o meu corpo estava a ir mais rápido do que o meu cérebro. É engraçado, porque, quando somoscrianças,  nem pensamos no corpo e, de repente, olhamos para baixo e fica-se tipo: ‘O que posso fazer para que isso desapareça?’”, revelou, concluindo: “Simplesmente odiava o meu corpo. Teria feito qualquer coisa para estar num corpo diferente“.

Tudo isto afetou-a profundamente. Aos 12 anos começou a desenvolver sintomas de dismorfia corporal. Depois, aos 13 anos, teve problemas causados por uma lesão, que a impediu de dançar, atividade que adorava, e passou por um relacionamento tóxico. Surgiu então uma depressão que a levou a automutiliar-se. E a certa altura a pensar em tirar a própria vida. Tudo porque não aceitava o corpo que tinha.

Billie Eilish

Foi então que encontrou a forma de lidar com estes problemas. Começou a vestir roupas mais largas, não para ditar uma tendência, como muitos julgam, mas para se sentir melhor. “O relacionamento com o meu corpo tem sido o mais tóxico que podem imaginar. A maneira como me visto tornou esse relacionamento muito melhor. É menos sobre o ‘meu corpo é feio, não quero que veja’, e mais sobre ‘não me sinto confortável a usar isto, estou confortável a usar isto.”

O apoio da família e a procura por ajuda especializada também a ajudou a lidar este problema e a encontrar confiança nela própria. Agora, quer dar a mão a outras pessoas que podem estar a passar por situações semelhantes às que viveu. 

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Beleza e Saúde

Os segredos das unhas extravagantes que Billie Eilish usou nos Grammy Awards

A artista deu nas vistas na cerimónia de entrega de prémios pelo visual muito próprio.

Moda

Vestir-se como Billie Eilish é agora mais simples (e acessível)

Peças oversized bem ao estilo da cantora de 17 anos.

Celebridades

Billie Eilish vai cantar o tema principal do próximo filme de 007

A notícia foi confirmada esta terça-feira, dia 14.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Esta é a atividade física que nos deixa com mais fome

Estudo concluiu que pessoas que a praticam ingerem mais calorias.

Celebridades

5 celebridades que taparam tatuagens relativas aos "ex"

Quando o amor chegou ao fim, estas caras conhecidas decidiram dar uma nova vida às memórias que tinham pintadas no corpo.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Celebridades

Atriz portuguesa estreia-se como protagonista em série da Netflix

Após Nuno Lopes dar que falar em "White Lines", voltamos a vez uma cara portuguesa num papel de destaque no serviço de streaming.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Celebridades

"Arranjem um quarto" - Olivia Culpo responde à letra a comentário da mãe do namorado

A modelo publicou uma fotografia em que surge a beijar o companheiro e a resposta que deu à sogra já se tornou viral.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel