Recentes pesquisas revelam que menos de 50% das mulheres ficaria feliz ao pedir o companheiro em casamento. Em 2016, um outro estudo mostrou que apenas 5% das mulheres entrevistadas tinha feito o pedido e que 35% dos homens gostaria que fossem elas a assumir a responsabilidade, já que tal lhes retiraria alguma pressão. Porém, os tempos parecem estar a mudar.

Um pouco por todo o mundo, existem bonitas histórias de amor. Desde as mais conhecidas, às mais discretas, desde as mais tradicionais, às mais incomuns. Neste sentido, e porque todos os dias são dias de celebrar o amor, reunimos cinco casos de celebridades que decidiram inverter os tradicionais papéis e foram elas a pedir a mão dos companheiros.

Dax Shepard e Kristen Bell

1 – Kristen Bell

A atriz e Dax Shepard não queriam dar o nó até todos os casais terem o direito a casar. Assim que o casamento entre pessoas do mesmo sexo se tornou legal na Califórnia, Kristen escreveu no Twitter: “Dax Shepard, queres casar-te comigo?”. E a resposta do ator foi, claro, afirmativa.

Carey Hart e Pink

2 – Pink

A cantora pediu o companheiro, Carey Hart, em casamento durante uma das corridas de motocross em que este participava. Na terceira volta, o atleta deparou-se com a namorada a segurar uma placa na qual se lia “Queres casar-te comigo?“.

NEW YORK, NY - MAY 19:  Jennifer Hudson and David Otunga attend "Turn Me Loose" opening night at The Westside Theatre on May 19, 2016  (Photo by Rabbani and Solimene Photography/Getty Images)
Jennifer Hudson e David Otunga

3 – Jennifer Hudson

David Otunga pediu a cantora em casamento no aniversário desta, em 2008. Quando foi a vez de celebrar mais um ano de vida de Otunga, ela retribuiu o favor, pedindo-o também em casaamento. Estiveram juntos 10 anos e divorciaram-se em 2017.

Britney Spears e Kevin Federline

4 – Britney Spears

A artista revelou ao Entertainment Weekly ter pedido a mão de Kevin Federline durante um voo até Nova Iorque, em 2004. Três anos depois, divorciaram-se.

NEW YORK, NY - MAY 29:  Gala Co-chairs Barry Diller (L) and designer Diane von Furstenberg attend Lincoln Center's American Songbook Gala at Alice Tully Hall on May 29, 2018 in New York City.  (Photo by Mike Coppola/Getty Images for Lincoln Center)
Barry Diller e Diane von Furstenberg

5 – Diane Von Furstenberg

Barry Diller tentou pedir a designer várias vezes em casamento, mas esta recusou sempre. Até que decidiu tomar as rédeas. “Um ano, não sabia o que lhe oferecer no aniversário, por isso chamei-o e disse ‘sabes, se quiseres, para o teu aniversário, caso-me contigo“, revelou à O Magazine.

Palavras-chave

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel