Eis algo estranho em que pensar: Kate e William têm exatamente o mesmo número de seguidores que Meghan e Harry no Instagram. Perante o cenário, no mínimo, suspeito, após um artigo do The New York Times comparar ao pormenor a evolução de ambas as contas – com os duques de Sussex a registar uma rápida popularidade -, surge a teoria de que estes últimos estão a comprar seguidores.

Ora, vejamos: a conta de William e Kate foi criada em janeiro de 2015. Já a de Harry e Meghan, em abril de 2019, quase um ano após se casarem. Num ápice, atingiram 1 milhão de seguidores, com um crescimento a bater recordes e que fez crer que estariam prestes a superar o número de fãs dos duques de Cambridge. sobretudo, após o nascimento de Archie. Mas esse momento nunca chegou.

Apesar de as estatísticas do The New York Times provarem que os duques de Sussex publicam conteúdos que levam a uma maior interação das pessoas, de alguma forma, a sua conta ficou sempre atrás da dos pais de George, Charlotte e Louis, até que, recentemente, igualaram. Atualmente, ambas se situam nos 11,3 milhões de seguidores.

Eis o grande mistério: qual a probabilidade de ambos os casais terem, exatamente, o mesmo número de fãs no Instagram? Sobretudo, tendo em conta as diferenças de crescimento de cada conta. De acordo com o The New York Times, há três hipóteses: haver vários bots, e não pessoas reais, a seguir a página; o Instagram ter promovido mais a conta kensingtonroyal; ou – oiçam-se os tambores – William e Kate terem comprado seguidores, assim que sentiram a “ameaça” do sucesso de Harry e Meghan.

Perante esta teoria – que não passa disso mesmo, até provas em contrário -, a família real “nega fortemente qualquer sugestão de que a equipa de redes sociais tenha manipulado o número de seguidores“. Em quem devemos acreditar, afinal?

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Mais no portal

Moda

Parfois: a mala do verão a menos de 8 euros

Não há como não adorar os saldos.

Celebridades

5 celebridades que taparam tatuagens relativas aos "ex"

Quando o amor chegou ao fim, estas caras conhecidas decidiram dar uma nova vida às memórias que tinham pintadas no corpo.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Celebridades

Atriz portuguesa estreia-se como protagonista em série da Netflix

Após Nuno Lopes dar que falar em "White Lines", voltamos a vez uma cara portuguesa num papel de destaque no serviço de streaming.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Celebridades

"Arranjem um quarto" - Olivia Culpo responde à letra a comentário da mãe do namorado

A modelo publicou uma fotografia em que surge a beijar o companheiro e a resposta que deu à sogra já se tornou viral.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel