O Palácio de Buckingham seguiu à risca as recomendações das autoridades de saúde. Cancelaram compromissos oficiais e viagens para passarem a trabalhar no interior das suas residências reais. A rainha Isabel II e o marido, Philip de Edimburgo, anteciparam, inclusive, as férias da Páscoa e refugiaram-se em Windsor de forma a estarem mais protegidos neste período de quarentena. Foi na sua residência em Windsor que a monarca se dirigiu aos britânicos e agradeceu as autoridades de saúde o trabalho desenvolvido “estamos enormemente agradecidos pela experiência e compromisso dos nossos cientistas, médicos e serviços de emergência públicos. Agora, mais do que nunca, temos um papel vital a desempenhar como indivíduos. Tanto hoje como nos próximos, dias, semanas, meses”, frisou Isabel II.

“Quando Filipe e eu chegámos a Windsor, sabíamos que muitas pessoas e famílias em todo o Reino Unido e em todo o mundo estão a entrar num período de grande preocupação e incerteza. Muitos de nós necessitamos de encontrar novas formas de nos mantermos em contacto com os outros e assegurarmos que os entes mais queridos estão a salvo. Estou certa que estamos à altura do desafio. Estou segura de que a minha família e eu estamos prontos para desempenhar o nosso papel”, acrescentou a monarca.

“Todos nós fomos aconselhados a mudar as nossas rotinas e padrões de vida regulares pelo bem da comunidade em que vivemos. E em particular para proteger os mais vulneráveis. Em momentos como estes recordo que a história da nossa nação foi guiada por pessoas e comunidades que se uniram para trabalhar como um só, combinado forças com um objetivo comum”, concluiu a rainha.

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Príncipe André deixou uma modelo sentar-se no trono de Isabel II?

Surgiram novas alegações, numa altura em que o ex marido de Fergie está sob vários holofotes.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experiementei a receita de dois ingredientes que dizem ser muito saciante

Se o desafio envolve comida, não há como recusar, não é?

Lifestyle

2021 irá trazer uma boa dose de funk a Portugal

O próximo ano ficará marcado pela 1ª edição do Kondzilla Festival em Lisboa. Kevinho e David Carreira já estão confirmados.

Beleza e Saúde

7 motivos pelos quais não consegue ter um orgasmo

Se não é o seu caso, com certeza já ouviu as queixas de alguma amiga, certo? Entenda por que algumas mulheres sentem esta dificuldade.

Celebridades

Ex-namorada de Drake Bell acusa-o de violência doméstica

A atriz conta que o companheiro a chegou a arrastar pelas escadas de casa.

Celebridades

Angelina Jolie acredita que está a acontecer algo estranho no divórcio com Brad Pitt

Apesar de já estarem oficialmente divorciados, os dois ainda têm algumas questões a decidir, nomeadamente sobre os filhos e finanças.

Celebridades

Pippa Middleton não queria convidar Meghan para o casamento

Rumores de que a irmã de Kate sentia alguma inveja da companheira de Harry parecem ter sido confirmados numa obra recente.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: truques para comer gelados sem engordar

Não precisa de eliminar este tipo de alimento por completo, mas sim saber as melhores dicas para o consumir com moderação.

Celebridades

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger dão as boas-vindas ao primeiro filho

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger celebraram o primeiro aniversário de casamento em junho e assinalam agora a chegada do primeiro filho.

Moda

Estes são os ténis que vão dar um novo fôlego à sua corrida

O regresso de um clássico, em novas cores.

Celebridades

Simon Cowell no hospital após acidente de bicicleta

O jurado do 'America´s Got Talent' está no hospital.

Lifestyle

Unique Sushi Lab: onde comer é sempre uma (boa) surpresa

O restaurante que os amantes de sushi têm de conhecer e que ér capaz de converter mesmo os mais desconfiados em fãs da culinária japonesa. A culpa é do chef Johnny Keep.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel