Laura Prepon, de 40 anos, é mãe de Ella, de 3, e de um rapaz, nascido no passado mês de fevereiro, ambos fruto da relação que mantém com Ben Foster. Recentemente, a atriz quis ajudar outras mães e criou um guia, sob a forma de livro, chamado Tu e Eu, como Mães. Neste, inclui dicas, técnicas de redução de ansiedade, receitas saudáveis, bem como episódios da sua própria jornada.

Porém, tendo em conta o tema da obra, Prepon não quis deixar nada por dizer e fez uma revelação algo chocante. “Para termos uma conversa verdadeira sobre a maternidade, temos de falar do que realmente se passa, o stress, as ansiedades, como é que as nossas mães nos criaram. Temos de partilhar a verdade“, afirmou.

A minha mãe ensinou-me a ser bulímica. Começou quando eu tinha 15 anos e durou até ao final dos meus vintes. Sempre me considerei uma mulher forte e confiante, mas isto tornou-se uma compulsão que me debilitava“, contou, afirmando que era uma jovem bastante atlética, mas tudo mudou quando foi a um casting para se tornar modelo e no qual lhe disseram que precisava de perder 10kg.

Após contar à mãe e dizer que queria tentar, a perda de peso tornou-se o “projeto partilhado” de ambas. “A minha mãe começou a pesar-me todas as manhãs e a tirar as minhas medidas”, revelou, garantindo que chegou aos 47kg e sentiu que a mãe tinha ficado orgulhosa. “Foi então que ela me disse ‘podes ter o teu bolo e também podes comê-lo. Eu sabia exatamente do que ela estava a falar. Foi um laço que criámos. Um segredo partilhado“, diz.

Prepon diz que, analisando o histórico da mãe, acredita que esta pensava realmente que ser magra a ia ajudar. “Ela era bulímica na universidade e depois de ter perdido peso, conheceu o meu pai. Por isso, para ela, ser magra equivalia ao sucesso. Acho que ela me estava a tentar ajudar à sua maneira“, afirma.

O ponto de viragem? Quando a mãe de Laura foi diagnosticada com Alzheimer: “vê-la perder o sentido do ‘eu’ foi debilitante. Pôs-me em confronto com o nosso passado e eu comecei o caminho para a recuperação”. A atriz revelou ainda: “Não quero ficar chateada com ela, sobretudo agora, que nãos ei quanto tempo nos resta. Quero que os momentos em que ela está presente sejam bons“.

Palavras-chave

Mais no portal

Moda

Inspire-se no que há de novo nestas marcas de moda populares

A nova estação traz muitas novidades e estas marcas dão o mote para o que vamos querer usar nos dias quentes.

Exclusivo
Beleza

Bárbara Corby: "Considero que a beleza vem de dentro"

A influencer é o novo rosto da Vichy em Portugal, depois de ter sido embaixadora digita da marca durante algum tempo. Em conversa com a ACTIVA falou sobre o novo papel e a a relação que tem com o mundo da beleza.

Imagem de Sucesso

Como usar o cinto para modernizar looks e valorizar a silhueta

Quer seja fino, grosso, de metal ou de couro, o cinto pode ser um grande aliado para no que toca ao styling.

Mulheres Inspiradoras

Joana Pessoa: um novo fado

É fadista desde os 15 anos, mas isso está longe de resumir a sua vida. Estivemos à conversa sobre escolhas, caminhos, filhos, divórcio, destino, amor, velhice, para voltarmos ao fado e fecharmos o círculo. Levei-lhe quase quatro horas de vida. É o que dá conversar com uma das mulheres mais interessantes que já entrevistei.

Celebridades

O momento exato em que o palácio anunciou a morte do duque de Edimburgo

Algumas pessoas já foram deixar flores nos portões de Buckingham para homenagear Philip, que morreu nesta quinta-feira, 9 de abril. Veja as primeiras imagens.

Comportamento

Existem quatro tipos de vinculação num relacionamento - saiba qual é o seu

Este tipo de apego é construído na infância e pode acabar por ter repercussões na vida adulta.

Lifestyle

O guia de cinco passos para começar a praticar o "self-care"

Este tipo de cuidados consigo mesma é capaz de gerar mais qualidade de vida e bem-estar.

Celebridades

Os motivos para a polícia ter ido nove vezes à mansão de Meghan e Harry na Califórnia

O afastamento da família real trouxe vários problemas de segurança para a vida dos duques de Sussex nos Estados Unidos.

Moda

Estas novidades de moda prometem fazer furor nos meses quentes

São mais de 20 artigos que aliam elegância, estilo e cor. A combinação ideal para receber a primavera.

Moda

Conheça esta coleção de roupa sustentável para a primavera/verão

Com direção criativa de Sara Carbonero.