Laura Prepon, de 40 anos, é mãe de Ella, de 3, e de um rapaz, nascido no passado mês de fevereiro, ambos fruto da relação que mantém com Ben Foster. Recentemente, a atriz quis ajudar outras mães e criou um guia, sob a forma de livro, chamado Tu e Eu, como Mães. Neste, inclui dicas, técnicas de redução de ansiedade, receitas saudáveis, bem como episódios da sua própria jornada.

Porém, tendo em conta o tema da obra, Prepon não quis deixar nada por dizer e fez uma revelação algo chocante. “Para termos uma conversa verdadeira sobre a maternidade, temos de falar do que realmente se passa, o stress, as ansiedades, como é que as nossas mães nos criaram. Temos de partilhar a verdade“, afirmou.

A minha mãe ensinou-me a ser bulímica. Começou quando eu tinha 15 anos e durou até ao final dos meus vintes. Sempre me considerei uma mulher forte e confiante, mas isto tornou-se uma compulsão que me debilitava“, contou, afirmando que era uma jovem bastante atlética, mas tudo mudou quando foi a um casting para se tornar modelo e no qual lhe disseram que precisava de perder 10kg.

Após contar à mãe e dizer que queria tentar, a perda de peso tornou-se o “projeto partilhado” de ambas. “A minha mãe começou a pesar-me todas as manhãs e a tirar as minhas medidas”, revelou, garantindo que chegou aos 47kg e sentiu que a mãe tinha ficado orgulhosa. “Foi então que ela me disse ‘podes ter o teu bolo e também podes comê-lo. Eu sabia exatamente do que ela estava a falar. Foi um laço que criámos. Um segredo partilhado“, diz.

Prepon diz que, analisando o histórico da mãe, acredita que esta pensava realmente que ser magra a ia ajudar. “Ela era bulímica na universidade e depois de ter perdido peso, conheceu o meu pai. Por isso, para ela, ser magra equivalia ao sucesso. Acho que ela me estava a tentar ajudar à sua maneira“, afirma.

O ponto de viragem? Quando a mãe de Laura foi diagnosticada com Alzheimer: “vê-la perder o sentido do ‘eu’ foi debilitante. Pôs-me em confronto com o nosso passado e eu comecei o caminho para a recuperação”. A atriz revelou ainda: “Não quero ficar chateada com ela, sobretudo agora, que nãos ei quanto tempo nos resta. Quero que os momentos em que ela está presente sejam bons“.

Palavras-chave

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experiementei a receita de dois ingredientes que dizem ser muito saciante

Se o desafio envolve comida, não há como recusar, não é?

Lifestyle

2021 irá trazer uma boa dose de funk a Portugal

O próximo ano ficará marcado pela 1ª edição do Kondzilla Festival em Lisboa. Kevinho e David Carreira já estão confirmados.

Beleza e Saúde

7 motivos pelos quais não consegue ter um orgasmo

Se não é o seu caso, com certeza já ouviu as queixas de alguma amiga, certo? Entenda por que algumas mulheres sentem esta dificuldade.

Celebridades

Ex-namorada de Drake Bell acusa-o de violência doméstica

A atriz conta que o companheiro a chegou a arrastar pelas escadas de casa.

Celebridades

Angelina Jolie acredita que está a acontecer algo estranho no divórcio com Brad Pitt

Apesar de já estarem oficialmente divorciados, os dois ainda têm algumas questões a decidir, nomeadamente sobre os filhos e finanças.

Celebridades

Pippa Middleton não queria convidar Meghan para o casamento

Rumores de que a irmã de Kate sentia alguma inveja da companheira de Harry parecem ter sido confirmados numa obra recente.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: truques para comer gelados sem engordar

Não precisa de eliminar este tipo de alimento por completo, mas sim saber as melhores dicas para o consumir com moderação.

Celebridades

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger dão as boas-vindas ao primeiro filho

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger celebraram o primeiro aniversário de casamento em junho e assinalam agora a chegada do primeiro filho.

Moda

Estes são os ténis que vão dar um novo fôlego à sua corrida

O regresso de um clássico, em novas cores.

Celebridades

Simon Cowell no hospital após acidente de bicicleta

O jurado do 'America´s Got Talent' está no hospital.

Lifestyle

Unique Sushi Lab: onde comer é sempre uma (boa) surpresa

O restaurante que os amantes de sushi têm de conhecer e que ér capaz de converter mesmo os mais desconfiados em fãs da culinária japonesa. A culpa é do chef Johnny Keep.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel