LOS ANGELES, CA - JULY 08: Liam Hemsworth is seen on July 08, 2019 in Los Angeles, California.  (Photo by gotpap/Bauer-Griffin/GC Images)
Liam Hemsworth

Se o ano 2020 não começou da melhor forma, a verdade é que, para Liam Hemsworth, 2019 também foi um ano complicado. Além da mediática separação de Miley Cyrus, o ator tinha sido submetido, no início do ano, a uma cirurgia que o obrigou a alterar bastante a dieta vegan que seguia até então.

Era vegan há quase quatro anos, e em fevereiro do ano passado, sentia-me letárgico. Depois, surgiu-me uma pedra no rim. Foi uma das semanas mais dolorosas da minha vida. Estava a fazer a divulgação do filme ‘Isn’t It Romantic’ mas tive de ir para o hospital e submeter-me à cirurgia“, disse, em conversa com a Men’s Health.

O ator garantiu já estar recuperado, mas disse que, após o susto, teve de diminuir o consumo de vegetais:

A partir do momento em que se tem uma pedra no rim, fica-se com 50% de probabilidade de voltar a ter outra, se se continuar a comer aquilo que se comia até ao momento. No meu caso, a pedra ficou a dever-se ao excesso de oxalato na dieta. E estes são muito elevados em vegetais, sobretudo espinafres, beterraba, batatas, amêndoas. Todas as manhãs, eu consumia cinco mãos cheias de espinafres, leite de amêndoa, manteiga de amêndoa e alguma proteína vegan num smoothie. E isso era o que eu considerava super saudável. Portanto, tive de repensar totalmente o que estava a colocar no meu corpo“..

Hemsworth revelou ainda ter tendência a ser uma pessoa de extremos – e foi precisamente por isso que se tornou vegan, inicialmente. Porém, acabou por perceber que, embora algumas dietas sejam consideradas saudáveis, “temos de perceber aquilo que melhor funciona para o nosso corpo. Se algo funciona bem durante um período de tempo, ótimo, continua a fazê-lo. Se algo muda e não te sentes assim tão bem, tens de reavaliá-lo e adaptar-te“.

Palavras-chave

Mais no portal

Nas Bancas

Como podemos proteger os adolescentes da pandemia do narcisismo?

Vivemos numa 'cultura de superfície'. A expressão é do pedopsiquiatra Pedro Strecht, um dos especialistas que estão preocupados com esta realidade.

Beleza

Aprenda a fazer esta maquilhagem primaveril em apenas quatro passos

Juntámo-nos à Perfumes & Companhia para mostrar a nova coleção da marca exclusiva ARTDECO de uma forma original, com este tutorial de makeup bastante prático.

Saúde

Mifarma evolui para Atida Plus e quer liderar o setor das farmácias online na Europa

"A nossa missão é oferecer uma resposta global e profissional às necessidades de saúde e bem-estar na sociedade", diz-nos Ernesto Martín, Managing Director Southern Europe.

Vejo-me Grega

Aqui jaz um peixe e uma juba anos 80

Uma crónica da editora-executiva da revista ACTIVA.

Saúde

OMS estima que o número de crianças obesas no mundo chegará a 75 milhões em 2025

O Dia Mundial da Obesidade assinala-se nesta quinta-feira, 4 de março. A Ordem dos Nutricionistas alerta para a gravidade do problema.

Mulheres Inspiradoras

Prémio Mulheres Inspiradoras 2020: as palavras inspiradoras de Ana Rocha de Sousa e Cuca Roseta

Pedimos às nossas nomeadas aos Prémios Mulheres Inspiradoras 2020 que nos falassem sobre o que as inspira e as mantém motivadas numa altura desafiante como esta que vivemos. Aqui ficam as respostas que obtivemos de duas das nossas nomeadas na categoria Arte.

Fashion Tips

O denim está na moda. Veja como adotar a tendência na nova temporada

Aqui ficam três sugestões de looks simples e elegantes para incorporar peças em denim nos seus visuais.

Lifestyle

Já tem a Activa no carrinho?

Levar para casa a ACTIVA nunca foi tão fácil. Enquanto faz as suas compras no Continente online, escolha também o melhor da informação e do entretenimento.

Comportamento

Como prever o divórcio? Pessoas contam as histórias de casamentos mais insólitas

Algumas são mesmo difíceis de acreditar.

Moda

Isabel Silva lança duas novas peças da coleção com a Aly John

Caracterizadas por uma grande versatilidade.

Finanças de A a Z

Saiba como poupar nos seguros dos animais domésticos

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z diz-lhe tudo o que precisa saber para escolher as soluções mais vantajosas.

Saúde

Aqui ficam vários programas para dar um 'boost' à sua saúde

Propostas de alimentação saudável que pode encomendar e receber em casa.