“Sinto muito que vocês tenham de crescer num mundo onde isto [o racismo] ainda está presente”, disse uma Meghan emocionada aos alunos finalistas do liceu que frequentou, o Immaculate Heart High School, em Los Angeles.

Numa aparição pública inesperada, a duquesa fez um discurso virtual nesta quarta-feira, 3 de junho, e falou sobre a tensão social que se vive nos Estados Unidos.

“O que está a acontecer no nosso país, no nosso estado e na nossa cidade de Los Angeles tem sido absolutamente devastador. Não sabia bem o que dizer-vos”, confessou. “Queria dizer a coisa certa e estava muito nervosa com a possibilidade de ser mal interpretada. E percebi que a única coisa errada seria não dizer nada, porque as vidas de George Floyd, Breonna Taylor, Philando Castile e de Tamir Rice [negros inocentes que morreram às mãos da polícia] importavam, assim como as vidas de todos aqueles, cujos nomes sabemos e não sabemos”.

Não é a primeira vez que Meghan fala de racismo. Num vídeo de 2012, que ressurgiu e se tornou viral online, a então atriz relatou a experiência pessoal e como encontrou força para se posicionar. Aliás, no fim da campanha, afirma que espera que este problema já não exista quando for mãe. Por isso, sem surpresas, amigos próximos revelaram à revista “People” que a duquesa está magoada com o facto de os jovens estarem a crescer num mundo marcado pelas injustiças.

“Vocês vão usar as vossas vozes com mais força do que alguma vez foram capazes, porque a maioria de vós tem 18 anos – ou vão completá-los em breve -, então poderão votar. Terão empatia por aqueles que não vêem o mundo através da mesma lente do que vocês”, disse.

Durante a intervenção, a mulher do príncipe Harry relembra ainda o segundo ano liceu, quando, aos 15 anos, fez voluntariado e recebeu uma lição importante de uma professora: “Lembra-te sempre de colocar as necessidades dos outros acima dos teus medos”, lembrou. “Isso ficou comigo para o resto da minha vida e, na semana passada, pensei muito neste ensinamento, mais do que alguma vez antes”.

Palavras-chave

Relacionados

Inspirações

Paulo Pascoal: "Temos de deixar de ver os negros como 'os outros'"

Falámos com o ator Paulo Pascoal sobre o significado do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e o impacto que este teve (e continua a ter) em todo o mundo.

Celebridades

Meghan reflete sobre as suas experiências com o racismo em vídeo de 2012

Num vídeo viral que ressurgiu online, Meghan, que é fruto de uma relação inter-racial, entra em detalhes sobre como o racismo a afetou pessoalmente.

Celebridades

Meghan Markle sobre o racismo: "Ainda me assombra"

A namorada do Príncipe Harry é fruto de uma relação inter-racial.

Mais no portal

Lifestyle

FISHFISH SUSHI: o melhor do Japão à mesa, com vista para o mar

Ainda não comeu o melhor sushi da cidade até conhecer este novo "hotspot" na Baía dos Golfinhos.

Moda

Sienna Miller rendida a calças de verão da Mango

Leves e fluidas, estas calças são um must-have na estação quente.

Lifestyle

Confirma-se: É possível passar férias em família com segurança e sem medo

Numa altura em que só pensamos em ir para fora cá dentro, decidi fazer uma escapadinha e rumar até Sagres.

Comportamento

5 hábitos que transformam sonhos em objetivos

Neste artigo da rubrica Sucesso Pessoal e Profissional, partilho algumas táticas para passar do sonho à ação, convertendo-o em objetivo.

Beleza e Saúde

#ActivaEmCasa. O treino da semana do CrossFit Cais

Mais uma segunda-feira, mais um circuito de exercícios preparado pela personal trainer Susana Carromeu.

Beleza e Saúde

O guia para encontrar o batom nude perfeito!

Na rubrica Beauty Spot desta semana, deixo alguns conselhos para que procurar este produto não seja uma grande dor de cabeça.

Beleza e Saúde

Qual a quantidade adequada de fruta para quem quer emagrecer?

Confira a explicação de uma nutricionista.

Beleza e Saúde

Especialistas revelam os 3 hábitos essenciais para fortalecer o sistema imunitário

E ainda partilham alguns truques que usam para os seguir e evitar ficar doentes.

Comportamento

13 tipos de orgasmos que as mulheres podem ter

Em honra do Dia Nacional do Orgasmo, que se assinala a 31 de julho, exploramos este aspeto tão importante da sexualidade feminina.

Moda

5 truques de styling para disfarçar a zona da barriga

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para que se sinta confiante com qualquer visual.

Beleza e Saúde

La Mer Blue Heart. Pelos oceanos, com amor

No evento de apresentação de mais uma edição limitada Blue Heart Crème de la Mer, a marca reforçou o compromisso de proteger os mares.

Inspirações

Conheça Becki, a blogger que mostrou que o tamanho das calças vale zero

A mulher comprou três pares de jeans de marcas diferentes e ficou em choque quando se apercebeu que o tamanho 40 da Zara é mais pequeno que um 36 da ASOS.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel