Berlin, GERMANY: Kate (R) and Gerry McCann, parents of missing 4-year-old British girl Madeleine McCann hold up a picture of their daughter during a press conference 06 June 2007 in the German capital Berlin. Kate and Gerry are in Berlin to raise awareness and to ask German tourists for help in the search for their missing daughter Madeleine who disappeared from their holiday apartment in Praia da Luz, Portugal 03 May 2007. AFP PHOTO DDP/CLEMENS BILAN GERMANY OUT (Photo credit should read CLEMENS BILAN/DDP/AFP via Getty Images)

A polícia alemã afirma ter enviado uma carta a Kate e Gerry McCann a confirmar a morte de Madeleine McCann, desaparecida na Praia da Luz, em maio de 2007. O documento terá sido, alegadamente, dirigido aos pais da menina britânica por Hans Christian Wolters, promotor alemão que lidera as investigações acerca do principal suspeito. 

Em entrevista ao jornal britânico Mirror, Wolters diz não poder detalhar o motivo que levou os oficiais alemães a chegar a tal conclusão. “Consideramos que vai ser muito difícil para a família quando contarmos que assumimos que Madeleine está morta. Mas não podemos dizer o motivo pelo qual está morta. É mais importante que sejamos bem sucedidos e encontremos o culpado do que apenas colocarmos as cartas na mesa e dizermos por que achamos isto”, disse.

Apesar destas declarações, o casal McCann afirma não ter recebido qualquer carta. No passado dia 16 de junho, divulgaram um comunicado, no qual se pode ler:

“Desde os recentes apelos da polícia sobre o desaparecimento de Madeleine, muitas histórias imprecisas tem sido relatadas nos media. As notícias propagadas sobre termos recebido uma carta das autoridades alemãs que diz que há evidências ou provas de que Madeleine está morta são FALSAS. Como muitas das histórias sem fundamento nos media, isto causou ansiedade desnecessária entre amigos e familiares, e mais uma vez interrompeu nossas vidas. Como já falámos muitas vezes antes, não vamos comentar a investigação, que é papel dos agentes da lei e vamos apoiá-los no que for preciso”.


Palavras-chave

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experimentei um hidratante facial caseiro que só leva um ingrediente

E estou aqui para contar os resultados. Não se deixem enganar pela imagem - garanto que o creme não ficou branco, muito menos tão artístico.

Beleza e Saúde

Esta é a atividade física que nos deixa com mais fome

Estudo concluiu que pessoas que a praticam ingerem mais calorias.

Celebridades

Ariana Grande assume novo namorado

A artista partilhou fotografias bastante explícitas.

Moda

Parfois: a mala do verão a menos de 8 euros

Não há como não adorar os saldos.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel