Berlin, GERMANY: Kate (R) and Gerry McCann, parents of missing 4-year-old British girl Madeleine McCann hold up a picture of their daughter during a press conference 06 June 2007 in the German capital Berlin. Kate and Gerry are in Berlin to raise awareness and to ask German tourists for help in the search for their missing daughter Madeleine who disappeared from their holiday apartment in Praia da Luz, Portugal 03 May 2007. AFP PHOTO DDP/CLEMENS BILAN GERMANY OUT (Photo credit should read CLEMENS BILAN/DDP/AFP via Getty Images)

A polícia alemã afirma ter enviado uma carta a Kate e Gerry McCann a confirmar a morte de Madeleine McCann, desaparecida na Praia da Luz, em maio de 2007. O documento terá sido, alegadamente, dirigido aos pais da menina britânica por Hans Christian Wolters, promotor alemão que lidera as investigações acerca do principal suspeito. 

Em entrevista ao jornal britânico Mirror, Wolters diz não poder detalhar o motivo que levou os oficiais alemães a chegar a tal conclusão. “Consideramos que vai ser muito difícil para a família quando contarmos que assumimos que Madeleine está morta. Mas não podemos dizer o motivo pelo qual está morta. É mais importante que sejamos bem sucedidos e encontremos o culpado do que apenas colocarmos as cartas na mesa e dizermos por que achamos isto”, disse.

Apesar destas declarações, o casal McCann afirma não ter recebido qualquer carta. No passado dia 16 de junho, divulgaram um comunicado, no qual se pode ler:

“Desde os recentes apelos da polícia sobre o desaparecimento de Madeleine, muitas histórias imprecisas tem sido relatadas nos media. As notícias propagadas sobre termos recebido uma carta das autoridades alemãs que diz que há evidências ou provas de que Madeleine está morta são FALSAS. Como muitas das histórias sem fundamento nos media, isto causou ansiedade desnecessária entre amigos e familiares, e mais uma vez interrompeu nossas vidas. Como já falámos muitas vezes antes, não vamos comentar a investigação, que é papel dos agentes da lei e vamos apoiá-los no que for preciso”.


Palavras-chave

Mais no portal

Nas Bancas

Como podemos proteger os adolescentes da pandemia do narcisismo?

Vivemos numa 'cultura de superfície'. A expressão é do pedopsiquiatra Pedro Strecht, um dos especialistas que estão preocupados com esta realidade.

Beleza

Aprenda a fazer esta maquilhagem primaveril em apenas quatro passos

Juntámo-nos à Perfumes & Companhia para mostrar a nova coleção da marca exclusiva ARTDECO de uma forma original, com este tutorial de makeup bastante prático.

Saúde

Mifarma evolui para Atida Plus e quer liderar o setor das farmácias online na Europa

"A nossa missão é oferecer uma resposta global e profissional às necessidades de saúde e bem-estar na sociedade", diz-nos Ernesto Martín, Managing Director Southern Europe.

Vejo-me Grega

Aqui jaz um peixe e uma juba anos 80

Uma crónica da editora-executiva da revista ACTIVA.

Saúde

OMS estima que o número de crianças obesas no mundo chegará a 75 milhões em 2025

O Dia Mundial da Obesidade assinala-se nesta quinta-feira, 4 de março. A Ordem dos Nutricionistas alerta para a gravidade do problema.

Mulheres Inspiradoras

Prémio Mulheres Inspiradoras 2020: as palavras inspiradora de Ana Rocha de Sousa e Cuca Roseta

Pedimos às nossas nomeadas aos Prémios Mulheres Inspiradoras 2020 que nos falassem sobre o que as inspira e as mantém motivadas numa altura desafiante como esta que vivemos. Aqui ficam as respostas que obtivemos de duas das nossas nomeadas na categoria Arte.

Fashion Tips

O denim está na moda. Veja como adotar a tendência na nova temporada

Aqui ficam três sugestões de looks simples e elegantes para incorporar peças em denim nos seus visuais.

Lifestyle

Já tem a Activa no carrinho?

Levar para casa a ACTIVA nunca foi tão fácil. Enquanto faz as suas compras no Continente online, escolha também o melhor da informação e do entretenimento.

Comportamento

Como prever o divórcio? Pessoas contam as histórias de casamentos mais insólitas

Algumas são mesmo difíceis de acreditar.

Moda

Isabel Silva lança duas novas peças da coleção com a Aly John

Caracterizadas por uma grande versatilidade.

Finanças de A a Z

Saiba como poupar nos seguros dos animais domésticos

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z diz-lhe tudo o que precisa saber para escolher as soluções mais vantajosas.

Saúde

Aqui ficam vários programas para dar um 'boost' à sua saúde

Propostas de alimentação saudável que pode encomendar e receber em casa.