Nas redes sociais, cresce um movimento que se apresenta como #FreeBritney. Trata-se de uma mobilização provocada por fãs de Britney Spears, 38 anos, que pretendem ajudar a cantora através da exposição realidade em que vive. Afinal, e apesar de ter gerado cerca de 120 milhões de euros só no ano passado, a artista não tem liberdade, pessoal ou econónica. E a situação não é de agora.

O grupo que lidera este movimento assegura que Britney Spears viu a liberdade ser restriste desde o início da carreira. Quando começou na Disney, a artista terá sido “obrigada” a alterar a voz por cantar de uma forma demasiado idêntica à de Christina Aguilera, por exemplo. Mais tarde, com a fama, a cantora viveu momentos complicados, muito devido ao assédio da imprensa. Mas o pior aconteceu após o divórcio, em 2007, e a regulação da guarda dos dois filhos, Jayden e Sean.

Nessa altura, a cantora passou por um estado debilitado no que toca à saúde mental.  Chegou a cometer atos que fizeram correr muita tinta, tais como rapar o cabelo ou ir às compras nua. Fui neste momento que o pai de Britney decidiu intervir. Jamie Spears solicitou a tutela temporarária da filha. Desde então, a artista não tem liberdade para tomar simples decisões que fazem parte da vida de qualquer pessoa adulta. 

Construiu uma carreira que lhe rendeu centenas de milhões de euros, mas tem de pedir permissão para gastar dinheiro, conduzir um carro, dar um passeio, casar ou ter mais filhos. A cantora pagará cerca de 85 mil euros mensais ao pai, para gerir a sua vida, ficando com cerca de 5 mil euros mensais para despesas pessoais. 

Pelo menos é isso que o movimento #FreeBritney alega. Agora, estas pessoas, entre as quais se encontra a própria mãe de Britney, Lynne Spears, querem sensibilizar para realidade da artista. Querem provar que a cantora recuperou, sendo o seu trabalho na música e enquanto jurada do programa “X Factor” prova disso. Pede-se que a tutela da princesa da pop seja revista de forma a que esta consiga liberdade. 

Já nas redes sociais, Britney Spears tem por hábito mostrar-se em casa a dançar. Veja um desses momentos no vídeo.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Mais no portal

Beleza

Os motivos para o açúcar ser a kryptonite da pele

De acordo com um dermatologista.

Diz Quem Sabe

Como ter um Natal mais saudável (e ainda poupar algum dinheiro)

Beleza

Conheça o método de limpeza dupla da pele para remover impurezas e maquilhagem

Aqui, no que diz respeito a produtos de limpeza de pele, um é pouco, dois é bom e três é demais.

Saúde

Sente desejos por doces? Eis o que o seu corpo está a tentar dizer-lhe

Uma nutricionista explicam os vários motivos que levam o corpo a querer açúcar.

Comunidade Activa

Morreu Pedro Oliveira, um dos nossos

Ex-diretor da Exame Informática, era o atual diretor de parcerias e Novos Negócios e head of digital da Trust in News. Tinha 49 anos.

Moda

As novidades da Zara, Mango e H&M que aliam elegância e conforto

Não temos de sacrificar uma mais-valia pela outra.

Comportamento

"Ghosting": 5 motivos para alguém desaparecer de uma relação sem deixar rasto

O termo é usado para descrever um término repentino, sem explicações, e deriva da palavra "ghost", que significa fantasma em português.

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.