Harry e Meghan são pessoas de palavra. Depois de anunciarem em janeiro que pretendiam abdicar dos títulos reais e, entre outras coisas, alcançar a independência financeira, a ABC News avança que cumpriram o objetivo.

Para além de já não dependerem financeiramente de Carlos, o duque e a duquesa de Sussex devolveram o dinheiro dos contribuintes britânicos que foi usado para remodelar Frogmore Cottage – um investimento que rondou os três milhões de euros -, que era e continuará a ser a sua residência oficial em Inglaterra.

“O duque de Sussex fez uma contribuição para o Sovereign Grant”, fez saber um porta-voz do casal, em comunicado. “Esta contribuição, como oferecida originalmente pelo príncipe Harry, cobriu os custos necessários para a renovação de Frogmore Cottage, uma propriedade de Sua Majestade, a rainha, que vai continuar a ser a residência do duque e da família no Reino Unido”.

A notícia vem a público pouco depois de a imprensa internacional avançar que os Sussex assinaram um contrato milionário e exclusivo com a Netflix, para produzirem filmes, séries e documentários, por um valor ainda desconhecido. Segundo uma fonte da revista “Vanity Fair”, Harry e Meghan estão “muito aliviados e satisfeitos” por terem conseguido pagar a dívida com tanta rapidez. 

“Este foi um passo proativo e algo que eles queriam fazer desde o início. Não houve nenhuma exigência da parte da rainha para que eles devolvessem o dinheiro, mas era importante para eles que o fizessem”, afirma. “Depois do contrato com a Netflix estavam em posição de fazê-lo”.

Palavras-chave

Relacionados

Moda

Meghan surpreende em tendência pouco consensual

A tendência divide opiniões mas o visual de Meghan não: foi a escolha perfeita para a aparição pública mais recente, ao lado de Harry.

Celebridades

Meghan junta-se a Gloria Steinem em "conversa histórica" sobre feminismo

Steinem foi uma das líderes e porta-vozes pelo movimento feminista americano no final dos anos 1960 e início da década de 70.

Celebridades

Pippa Middleton não queria convidar Meghan para o casamento

Rumores de que a irmã de Kate sentia alguma inveja da companheira de Harry parecem ter sido confirmados numa obra recente.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Este óleo promete proteger a pele do rosto do frio

Com a chegada do outono, começamos a ter preocupações diferentes com a nossa pele.

Moda

Não vai acreditar no preço deste casaco

Uma solução cheia de estilo para acrescentar aos seus visuais de outono.

Lifestyle

O novo manifesto da Sport Zone é verdadeiramente inspirador

A marca partilha 5 histórias tocantes, nas quais o desporto é uma fonte de motivação diária.

Beleza e Saúde

Nem imagina o que a canábis pode fazer pela sua pele

Uma nova linha a descobrir.

Moda

Conheça os principais motivos para as mulheres não tirarem partido da imagem

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, identifico as razões pelas quais muitas mulheres não se sentem felizes com a aparência e como ultrapassá-las com a ajuda da moda.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: é possível distinguir uma gripe de Covid-19?

Entenda a explicação, segundo um médico virologista.

Beleza e Saúde

Com esta solução, acabaram-se as idas ao cabeleireiro

Testei dois produtos cujos resultados são dignos de profissional. E quem não quer ter um "cabeleireiro" na própria casa?

Beleza e Saúde

10 formas de fortalecer a nossa saúde em menos de um minuto

Confira estas dicas eficazes (e rápidas) que devem fazer parte da sua rotina.

Lifestyle

Falafels de espinafres no forno: de comer e chorar por mais

A nutricionista Rita Pereira partilha esta receita, passo a passo, para uma refeição (ou um snack) vegetariano, saboroso e que só faz bem à saúde.

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Lifestyle

Clube do Livro Finanças de A a Z: "A Poupança no Feminino"

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z estreio um espaço mensal onde vou deixar algumas sugestões de livros úteis para a educação financeira de miúdos e graúdos.

Lifestyle

Livro da semana: "A Quinta" inspira-se nos sacrifícios que mulheres fazem pelos que mais amam

Um livro de Joanne Ramos, publicado pelas Edições Saída de Emergência.