Emily Ratajkowski

Jonathan Leder é o nome que tem dado que falar, após Emily Ratajkowski decidir partilhar com o mundo a história de assédio sexual que viveu aos 20 anos. Num longo texto para a NY Mag, a modelo, atualmente com 29, diz ter viajado para a casa de Leder, em Catskills, para uma sessão fotográfica não paga, destinada à revista Darius.

Ora, aquele trabalho, conta, implicava a estadia de uma noite no local. Para sua surpresa, quando lá chegou, soube que iria ter de posar em lingerie. Além disso, admite ter aceitado os copos de vinho tinto que o fotógrafo lhe foi oferecendo, de modo a parecer mais madura. No final da sessão, Jonathan sugeriu: “vamos experimentar nua, agora“.

No segundo em que despi as minhas roupas, uma parte de mim dissociou-se. Comecei a flutuar fora de mim, enquanto voltava para a cama. Arqueei as minhas costas e franzi os lábios, fixada na ideia de como poderia parecer através da câmara dele. O flash era tão brilhante e eu tinha bebido tanto vinho que bolas negras gigantes flutuavam à frente dos meus olhos“, escreveu Emily.

No final, quando a maquilhadora se deitou, a modelo lembra-se de se sentir bastante desperta, mas muito embriagada, ao lado do fotógrafo, no sofá, tapados por um cobertor. “Ele disse-me que gostava ‘dessa coisa que fazes com os pés’ e lembro-me deste momento mais claramente do que qualquer outra coisa. Odeio que o Jonathan tenha comentado algo que fiz ao longo da minha vida para me confortar“, disse, referindo-se ao facto de estar a esfregar os pés para os aquecer.

Em seguida, Ratajkowski conta que, apesar de não se lembrar de beijos, houve algo mais grave a acontecer. “Lembro-me de ele colocar os dedos dentro de mim. Com mais e mais força, como ninguém nunca que tinha tocado ou me tocou desde então. Doeu bastante. Levei, instintivamente, a minha mão ao pulso dele e ele tirou os dedos com força. Eu não disse nada. Ele levantou-se abruptamente e subiu as escadas em silêncio“, conta.

Na manhã seguinte, Emily apanhou um comboio para casa e, anos depois, aquelas fotografias foram publicadas num livro, embora a modelo garanta que, nem o fotógrafo, nem a editora, Imperial Publishing, tinham direito de usá-las. Leder nega qualquer acusação feita pela jovem. “É grotesco e triste que ela seja tão vingativa ao ponto de mentir desta forma rotineira à imprensa“, chegou a dizer um representante.

Agora, uma outra celebridade vem acusar o mesmo fotógrafo de algo semelhante. Através das redes sociais, Nola Palmer conta: “Tenho carregado a dor e trauma do Jonathan e do abuso dele há uma década. Já cheguei a mudar o meu nome porque, na minha cabeça, ele era o dono dele e eu não conseguia olhar para o nome sem o ver. Tudo no artigo da Emily foi-me muito familiar“.

Veja algumas imagens das duas celebridades, em seguida:

Palavras-chave

Mais no portal

Beleza e Saúde

Estas fotografias provam que o lob é tão versátil quanto elegante

Por isso mesmo, é um dos cortes preferidos das influencers neste momento.

Moda

"The female gaze". Chegou a primeira linha de roupa interior da Zara

A marca estendeu a oferta à lingerie e a coleção que marca a estreia está recheada de peças confortáveis e etéreas.

Comportamento

3 formas de fazer com que os seus filhos parem de brigar

Um tema pertinente, especialmente depois de assistirmos ao vídeo viral destas duas irmãs brasileiras.

Inspirações

Ana Rocha de Sousa: conheça a mulher por detrás da câmara

"Listen" é o nome do filme que marca a estreia multi-premiada de Ana Rocha de Sousa como realizadora.

Moda

Os visuais da influencer Carolina Nashtai que queremos recriar nos dias de outono

A jovem madeirense tem um estilo impecável e, por isso, soma 108 mil seguidores no Instagram.

Comportamento

A razão científica surpreendente por trás da atração física

No que diz respeito à atração física, há um fator inesperado que entra em jogo.

Vídeos

Conheça o segredo (descomplicado) da felicidade de Sofia Ribeiro

No #VozActiva de novembro, a nossa protagonista de capa partilha aquilo a que dá mais valor e que a deixa com um sorriso no rosto.

Lifestyle

Meditei durante 5 dias - eis como correu

Uma experiência que promete vários benefícios, mas que também exige bastante foco e concentração. Será que é um hábito a manter?

Beleza e Saúde

15 famosas revelam os truques de beleza que aprenderam com as suas mães

De Kendall Jenner a Jessica Alba, descubra os segredos surpreendentemente simples destas estrelas.

Moda

Neste outono, o estilo constrói-se com camadas

A Parfois não deixa dúvidas: para além de ser uma arte, sabermos vestir-nos em camadas é uma forma importante de expressão individual nos meses mais frios.

Celebridades

Sobrinho de Beyoncé mostra o interior da mansão milionária da cantora

Num momento raro, o público teve um vislumbre de como é a casa da estrela norte-americana e do marido, o rapper Jay-Z.

Lifestyle

OHAI: o 'ai Jesus' da Nazaré

Uma escapadinha de fim de semana em família e junto da Natureza era tudo o que precisávamos e não sabíamos.