“Emily in Paris” é daquelas séries que mexe com as pessoas e, quer gostem ou não, a verdade é que ninguém lhe fica indiferente.

O enredo gira em torno da vida de Emily Cooper, uma jovem americana que se muda para Paris a propósito de um trabalho de sonho na área do marketing. Este projeto reuniu Darren Star e Patricia Field, o criador e a figurinista de “O Sexo e a Cidade”, respetivamente, e, sem surpresas, está a dar tantas lições de estilo quanto de vida.

Contudo, a personagem também é controversa em muitos aspetos, desde as finanças pessoais – como é que alguém em início de carreira consegue ter um estilo de vida tão glamoroso numa cidade *tão* cara? – ao crescimento astronómico nas redes sociais, que é, no mínimo, questionável. E Lily Collins deitou ainda mais lenha na fogueira ao revelar a idade da protagonista da série numa entrevista recente. 

“Creio que nunca demos um número específico para a idade dela, mas penso que ela acabou de sair da faculdade. Talvez este seja o seu primeiro ano após a licenciatura. Diria que ela tem cerca de 22 anos”, disse à “Vogue Britânica”.

As reações (engraçadas, diga-se de passagem) não demoraram a invadir as redes sociais.

“Eu a ver a Lily Collins a dizer que a Emily tem um mestrado e tanta experiência em relações públicas/marketing que é paga para viver em Paris e coordenar uma estratégia de redes sociais… aos 22 anos”.

Contudo, Collins admite que Emily não é a personagem mais culta e é daí que vem a sua dificuldade em encaixar-se.

“Basicamente, ela sempre foi um peixe grande num lago pequeno – e, de repente, em Paris é um peixe fora de água. Se ela tivesse ido para outra empresa em Chicago, teria sido levada a sério. Mas, em Paris, não está preparada para a mudança cultural que experiencia na Savoir. O seu único contacto real com a Europa é através de filmes e da TV”, explicou.

Polémicas à parte, certo é que a série é um sucesso. Desde que foi lançada, a 2 de outubro, tem estado sempre entre os programas mais populares da Netflix. Aliás, neste momento ocupa a primeira posição na lista dos 10 conteúdos mais vistos em Portugal. 

Palavras-chave

Relacionados

Moda

A protagonista de "Emily in Paris" também veste Zara

Emily Cooper, a personagem interpretada por Lily Collins na popular série da Netflix, não resiste à marca espanhola.

É só uma sugestão

10 lições que podemos aprender com "Emily in Paris", série da Netflix

Uma nova produção de sucesso que tem Lilly Collins como protagonista.

É só uma sugestão

7 razões que mostram que é importante ver "Pose", série da Netflix

Terminei recentemente de ver os episódios disponíveis desta série e sinto que se deve falar mais sobre a história, personagens e mensagem que transmite.

Mais no portal

Nas Bancas

Como podemos proteger os adolescentes da pandemia do narcisismo?

Vivemos numa 'cultura de superfície'. A expressão é do pedopsiquiatra Pedro Strecht, um dos especialistas que estão preocupados com esta realidade.

Beleza

Aprenda a fazer esta maquilhagem primaveril em apenas quatro passos

Juntámo-nos à Perfumes & Companhia para mostrar a nova coleção da marca exclusiva ARTDECO de uma forma original, com este tutorial de makeup bastante prático.

Saúde

Mifarma evolui para Atida Plus e quer liderar o setor das farmácias online na Europa

"A nossa missão é oferecer uma resposta global e profissional às necessidades de saúde e bem-estar na sociedade", diz-nos Ernesto Martín, Managing Director Southern Europe.

Vejo-me Grega

Aqui jaz um peixe e uma juba anos 80

Uma crónica da editora-executiva da revista ACTIVA.

Saúde

OMS estima que o número de crianças obesas no mundo chegará a 75 milhões em 2025

O Dia Mundial da Obesidade assinala-se nesta quinta-feira, 4 de março. A Ordem dos Nutricionistas alerta para a gravidade do problema.

Mulheres Inspiradoras

Prémio Mulheres Inspiradoras 2020: as palavras inspiradoras de Ana Rocha de Sousa e Cuca Roseta

Pedimos às nossas nomeadas aos Prémios Mulheres Inspiradoras 2020 que nos falassem sobre o que as inspira e as mantém motivadas numa altura desafiante como esta que vivemos. Aqui ficam as respostas que obtivemos de duas das nossas nomeadas na categoria Arte.

Fashion Tips

O denim está na moda. Veja como adotar a tendência na nova temporada

Aqui ficam três sugestões de looks simples e elegantes para incorporar peças em denim nos seus visuais.

Lifestyle

Já tem a Activa no carrinho?

Levar para casa a ACTIVA nunca foi tão fácil. Enquanto faz as suas compras no Continente online, escolha também o melhor da informação e do entretenimento.

Comportamento

Como prever o divórcio? Pessoas contam as histórias de casamentos mais insólitas

Algumas são mesmo difíceis de acreditar.

Moda

Isabel Silva lança duas novas peças da coleção com a Aly John

Caracterizadas por uma grande versatilidade.

Finanças de A a Z

Saiba como poupar nos seguros dos animais domésticos

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z diz-lhe tudo o que precisa saber para escolher as soluções mais vantajosas.

Saúde

Aqui ficam vários programas para dar um 'boost' à sua saúde

Propostas de alimentação saudável que pode encomendar e receber em casa.