Em entrevista à revista Tatler, Eliza e Amelia Spencer, filhas gémeas de Charles Spencer, irmão da princesa Diana, revelaram a técnica que esta chegou a usar para as proteger de serem fotografadas por paparazzis, quando eram ainda muito jovens.

Emborativessem apenas 5 anos quando a princesa morreu, recordam-na com carinho. Eliza descreve-a como “incrivelmente afetuosa, maternal e amorosa“. Mais à frente, conta que a tia as chegou a levar a uma praia em Noordhoek, nos arredores da Cidade do Cabo – onde residia com os pais e os irmãos -, e  qual a técnica que usou para que as duas gémeas não se assustassem com os paparazzi.

“Obviamente, podia ter sido bastante assustador para nós, sermos tão pequenas e não entendermos o que estava a acontecer. Mas ela fez um jogo em que competimos para ver quem conseguia chegar ao carro primeiro. Foi incrível como nos protegeu de uma forma que nos fez sentir seguras e não com medo. Não tínhamos ideia do que ela estava a fazer naquele momento”, conta Eliza.

“Ao crescer na África do Sul, realmente tinha muito pouca noção de como ela era importante para o mundo até ficar muito mais velha”, disse ainda. “Ela sempre fez um esforço para se ligar a nós quando éramos pequenas e tinha um enorme talento para ler o coração das crianças”, salienta. “Quando eu era criança, percebi a enorme perda que isso representou para o meu pai e para a minha família. Foi mais tarde que entendi o significado que perdê-la teve em todo o mundo.”

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

ASSINE AGORA A REVISTA ACTIVA COM OFERTA ISDIN. DEIXE-SE INSPIRAR. Saiba tudo aqui. ASSINAR

Mais no portal

Comportamento

É amor romântico ou platónico? Saiba o que distingue os conceitos

Tendemos a associar a palavra 'relacionamento' a um envolvimento romântico, mas a expressão pode descrever qualquer tipo de ligação interpessoal.

Moda

Os melhores sapatos para usar nos meses de outono e inverno

Inspire-se nestas sugestões.

Beleza

Os melhores vernizes nude para cada tom de pele

Esta é a escolha ideal para quem gosta de estéticas minimalistas.

Moda

Estes visuais provam que as cores neutras estão longe de ser aborrecidas

Inspire-se para os seus "looks" de outono/inverno.

Lifestyle

Esta é a série de animação que pode ajudar os seus filhos a comer melhor

Depois de conquistar mais de meio milhão de alunos nas escolas em Portugal, o projeto de educação para a saúde, Heróis da Fruta, chega agora ao pequeno ecrã

Moda

As botas cor-de-rosa perfeitas para visuais de inverno... e que também ajudam uma boa causa

Dois modelos muito especiais.

Moda

Mango Committed: descubra as peças de moda sustentável que vai querer no seu armário

A mais recente campanha da marca espanhola, “Committed to the Future” tem como protagonistas os próprios colaboradores da empresa que dão a conhecer como, a partir das suas funções, trabalham para o futuro de uma moda mais sustentável.

Saúde

Obesidade: as causas e soluções além da alimentação

Um artigo de opinião assinado pela nutricionista Renata Migueis.

Lifestyle

Fácil e vegan: estufado colorido de castanhas

Uma receita feita com ingredientes frescos e sem glúten.

Saúde

Pavimento pélvico: o que é e quais as funções desta estrutura no corpo feminino

Muitas vezes ignorada, esta rede de sustentação dos órgãos pélvicos pode estar relacionada com diferentes problemas de saúde, desde a incontinência urinária à obstipação.

Moda

7 coleções para apostar forte este outono-inverno

Sugestões para os seus treinos, homewear, coleções-cápsulas e joias que ficam sempre bem. Há muito para escolher entre as propostas de marcas como a Salsa, Brownie, Intimissimi, Tous, H&M, Reebok e Havaianas.