Woody Allen e Mia Farrow em 1985

Estreou “Allen v. Farrow”, uma série documental da HBO que fala sobre a relação de Mia Farrow com Woody Allen. Nesta produção, a atriz de 76 anos fala sobre o início do namoro com o realizador e sobre o alegado abuso sexual da filha Dylan, que supostamente aconteceu em agosto de 1992.

“Trouxe este homem para a minha família. Isso é algo que não posso refazer”, começa por dizer a atriz, acrescentando: “Este é o maior arrependimento da minha vida, nunca imaginei que tal fosse acontecer. É minha culpa”.

Sobre as dúvidas que existem quando ao alegado abuso sexual, a atriz diz: “Percebo o porquê das pessoas não acreditarem. Quem iria acreditar que o Woody Allen fez isso? Eu própria não conseguia acreditar. Não conseguia. Todos admiravam tanto o Woody, amavam-no, tal como eu”.

Mia Farrow já era mãe de sete crianças antes do início do relacionamento com o cineasta: os gémeos, Matthew e Sascha Previn, Lark Song Previn, Fletcher Previn, Summer Song Previn, Soon-Yi Previn e Moses Farrow. Quando conheceu Woody Allen, este disse que não tinha interesse em ser pai, mas com o tempo foi criando ligações com os filhos da então companheira. Foi então que Mia Farrow falou a Woody Allen sobre a possibilidade de terem uma criança juntos.

“Ele disse que se eu realmente queria, tal não iria prejudicar a nossa relação, mas que ele preferia não ter nada a ver com isso”, conta a atriz na série documental. “Pensei que era justo. Eu sabia que eu já tinha adotado crianças de diferentes nacionalidades, de países mais necessitados. Ele disse: ‘posso estar mais predisposto se foi uma menina loira’. E eu pensei que devia encontrar essa menina e talvez ele a amasse. Eventualmente encontrei uma menina loira, que era a bebé Dylan”, conta.

Anos após esta adoção, Mia e Woody tiveram um filho biológico, Ronan. Terá sido depois do nascimento deste bebé que o realizador terá começado a aproximar-se mais de Dylan. A certo ponto, a menina terá começado a fugir dele e a recusar estar na sua presença. “Ela fugia dele. Tracava-se na casa de banho”, conta Farrow.

A certa altura, Mia Farrow terá confrontado Woody Allen sobre o desconforto que provocava a Dylan. A reação deste terá sido de fúria. “Era como se eu o tivesse a acusar de assassinato. Eu chorei e pedi-lhe desculpa”.

Em dezembro de 1991, o realizador adotou legamente Dylan e Moses. Cerca de um mês depois, Mia Farrow encontrou fotografias de cariz sexual da filha Soon-Yi previn no apartamento de Woody Allen. Quando o confrontou, este não foi coerente. Primeiro disse estar apaixonado pela jovem e que os dois se iam casar, mas mais tarde assumiu ter cometido um erro e que continuava a amar a companheira. Em 1992, os dois separaram-se e Allen iniciou a relação com a filha adotiva de Mia Farrow, com quem está ainda hoje.

Dylan também prestou declarações nesta série documental. Hoje com 35 anos, diz que esteve “debaixo de grande escrutínio e sujeita a muitas humilhações” desde que apresentou queixa sobre alegados abusos sexuais contra Woody Allen. Na altura tinha seis anos.

Woody Allen não presta declarações no documentário e ainda não se pronunciou sobre o conteúdo do mesmo.

Palavras-chave

Mais no portal

Beauty Spot

As melhores técnicas e produtos para fazer sardas falsas

A rubrica Beauty Spot desta semana é dedicada a esta tendência divertida, que combina na perfeição com visuais mais naturais de maquilhagem.

É só uma sugestão

Falar de Livros: "D.A.D. - Desempregado, Artista, Dona de Casa" é um retrato humorista da vida de um pai

Um livro de Alexandre Esgaio publicado pela Suma de Letras.

Moda

Olivia Wilde elege sobretudo acessível para se proteger do frio em Londres

Não sabíamos que precisávamos de um sobretudo azul... até vermos um dos visuais mais recentes da atriz.

Comportamento

3 formas de manter a conta bancária emocional do seu relacionamento com saldo positivo

Este conceito está diretamente relacionado com a forma como os casais gerem discussões de conflito.

#ActivaEmCasa

Braços e pernas: cinco exercícios para maior definição muscular

Aqui fica mais um circuito de treino completamente gratuito, preparado e exemplificado por Susana Carromeu, coach do CrossFit Cais.

Beleza

Cabelo: Os produtos que temos de experimentar

Conhece as novidades mais recentes? Para fortalecer, dar brilhou ou obter o styling perfeito.

Moda

Inspire-se no que há de novo nestas marcas de moda populares

A nova estação traz muitas novidades e estas marcas dão o mote para o que vamos querer usar nos dias quentes.

Exclusivo
Beleza

Bárbara Corby: "Considero que a beleza vem de dentro"

A influencer é o novo rosto da Vichy em Portugal, depois de ter sido embaixadora digita da marca durante algum tempo. Em conversa com a ACTIVA falou sobre o novo papel e a a relação que tem com o mundo da beleza.

Imagem de Sucesso

Como usar o cinto para modernizar looks e valorizar a silhueta

Quer seja fino, grosso, de metal ou de couro, o cinto pode ser um grande aliado para no que toca ao styling.

Mulheres Inspiradoras

Joana Pessoa: um novo fado

É fadista desde os 15 anos, mas isso está longe de resumir a sua vida. Estivemos à conversa sobre escolhas, caminhos, filhos, divórcio, destino, amor, velhice, para voltarmos ao fado e fecharmos o círculo. Levei-lhe quase quatro horas de vida. É o que dá conversar com uma das mulheres mais interessantes que já entrevistei.

Comportamento

Existem quatro tipos de vinculação num relacionamento - saiba qual é o seu

Este tipo de apego é construído na infância e pode acabar por ter repercussões na vida adulta.