Harry e Meghan

Durante quase três anos toda a gente acreditou que Harry e Meghan se tivessem casado no dia 19 de maio de 2018, numa cerimónia transmitida pelo televisão e acompanhada por milhões pessoas um pouco por todo o mundo.

No entanto, a duquesa de Sussex revelou na entrevista a Oprah que na realidade os dois disseram o ‘sim’ três dias antes, numa cerimónia íntima, apenas na presença do Arcebispo na Cantuária. Alguns dias após a exibição da entrevista, o vigário das igrejas de St.Matthew’s, em Dinnington, e de St. Cuthbert’s, em Brunswick, Mark Edwards, veio a público desmentir as afirmações da duquesa, afirmando que não é possível que Justin Welby, Arcebispo da Cantuária, tenha casado Harry e Meghan antes do enlace oficial, uma vez que “Justin Wallace não celebra casamentos privados”. “A Meghan é americana, ela não compreende”, referiu Edwards, deixando a dúvida no ar: afinal quando se casaram Harry e Meghan?

Stephen Borton, ex-secretário chefe do escritório do arcebispo da Cantuária, pronunciou-se a respeito do tema, dissipando as dúvidas. Borton ajudou a redigir a Licença Especial e afirmou, em declarações ao The Sun, a data real em que os duques de Sussex se tornaram marido e mulher.

“A Licença Especial que ajudei a redigir permitiu casarem-se na capela de St George, em Windsor, e o que aconteceu ali a 19 de maio de 2018 e foi visto por milhões em todo o mundo foi o casamento oficial reconhecido pela Igreja de Inglaterra e pela lei”, começou por dizer. “O que suspeito que tenham feito [antes] foi trocar alguns votos simples que talvez eles mesmos tenham escrito, algo que está na moda, e disseram isso em frente ao arcebispo ou, mais provavelmente, foi simples ensaio”, concluiu.

Palavras-chave

Mais no portal

Comportamento

O fenómeno que promete afetar o início de novas relações num mundo pós-pandemia

A sigla assemelha-se a um palavrão e os especialistas estimam que poderá dificultar novos relacionamentos.

Beleza

Nem imagina o impacto que uma fronha pode ter na pele do rosto

Parece um detalhe inofensivo, mas pode fazer toda a diferença na condição da tez.

Finanças de A a Z

Animais domésticos: como cuidar bem deles e ainda poupar dinheiro

Este é o tema do novo episódio da rubrica Finanças de A a Z.

Saúde

Entenda a relação entre o stress e a queda de cabelo

Um estudo recente da Universidade de Harvard debruçou-se sobre o tema e, para além disso, encontrou uma substância que poderá estimular o crescimento dos fios.

Moda

5 'looks' perfeitos para um casamento intimista (mas de sonho)

A estilista Elsa Barreto regressa ao segmento nupcial.

Moda

Saiba como escolher (sempre) o modelo perfeito de calças de ganga

Com tantas opções no mercado, é fácil ficarmos confusas.

Moda

Estas cinco combinações de cores são a definição de luxo

Quer dar mais cor ao seu guarda-roupa? Então, inspire-se nestes visuais que encontram equilíbrio em apostas inesperadas.

Moda

Parfois: 10 artigos imperdíveis em promoção

Confira as sugestões que selecionámos.

Saúde

Um beijo, três consequências para a saúde oral

O Dia do Beijo celebra-se anualmente a 13 de abril, e Portugal não foge aos festejos. Aqui ficam três consequências (boas e más) deste gesto de carinho na saúde oral.

Body Shaper

A receita caseira que combate três grandes preocupações estéticas das mulheres

No novo episódio da rubrica Body Shaper, partilho uma massagem que ajuda a eliminar a celulite, a má circulação e a retenção de líquidos.