O ano de 2004 foi muito especial para o então príncipe Felipe de Espanha e para Letizia, que se casaram na Catedral de La Almudena, no dia 22 de maio, há precisamente 17 anos.

Para celebrar a ocasião, o jornalista catalão Miguel Garau, enviou como presente aos príncipes das Astúrias bilhetes da lotaria cujo número correspondia à data do casamento e o casal real ganhou mesmo um prémio com esses bilhetes. No entanto, a história que se conta em Espanha é a de que Letizia venceu a lotaria de Natal nesse ano, mas terá sido mesmo assim?

De acordo com a revista Vanitatis, existem algumas discrepâncias entre a história que se conta e o que realmente aconteceu. Garau procurou o boletim com o número correspondente à data do enlace, o 22.504, e encontrou-o em Valência. “A central de lotarias disse-me que estava na administração de lotaria número 13 da praça de Santa Catalina de Valência”, contou, na época, o jornalista, que conseguiu os décimos correspondentes àquele bilhete e os enviou para o palácio da Zarzuela,

A mesma revista desmistifica alguns dados sobre esse momento. Em primeiro lugar, não foi só Letizia que venceu o prémio. A Felipe VI tocou-lhe o mesmo montante, apesar de, na história que se conta, se dizer que foi exclusivamente a rainha quem ganhou o prémio. O jornalista terá enviado vinte parcelas, dez para Letizia e dez para Felipe, numeradas do 22.501 ao 22.509. Foi o próprio Miguel Garau que revelou este dado, na época em que se soube que os bilhetes dos príncipes eram os premiados, pelo que os dois elementos do casal venceram o prémio – 13.296 euros a cada um, num total de 26.592 euros. 

De acordo com a Vanitatis, também não foi no Natal que os príncipes das Astúrias ganharam o prémio, apesar de grande parte da imprensa espanhola divulgar esse dado em muitas ocasiões. As parcelas foram enviadas por Garau aos príncipes como presente pelo enlace, tinham a data do dia do casamento destes, o sorteio realizou-se a 22 de maio de 2004 e a notícia de que tinham ganho o prémio foi dada a conhecer no dia seguinte ao casamento.

O montante que ganharam foi doado pelos então príncipes das Astúrias a uma ONG, cujo nome nunca foi revelado.

Palavras-chave

Mais no portal

Celebridades

Ben Affleck e Jennifer Lopez namoram em público

O casal já não esconde que reatou o namoro.

Lifestyle

Dê uma nova vida à casa de banho com estas 5 ideias

Dicas simples que podem fazer toda a diferença.

Beleza

Eis a tendência de manicure mais arrojada para este verão

Quem se atreve a experimentar?

Saúde

A nossa libido aumenta mesmo durante a ovulação?

Sempre ouvimos dizer que sim. Entenda se é verdade.

Saúde

Este alimento é capaz de reduzir o colesterol quase instantaneamente

Inclua-o na sua alimentação diária.

Saúde

Gravidez: casos leves de Covid-19 não prejudicam o bebé

As informações são reveladas por um recente estudo.

Beleza

Não vai acreditar nesta nova tendência de cores de cabelo

Uma opção para as mais aventureiras.

Moda

7 macacões perfeitos para o verão

De assinatura Zara.

Saúde

5 mitos acerca de pessoas ansiosas

Entenda algumas das características associadas à ansiedade e que não são verdade.

Moda

Verde pastel: estas fotos servem de inspiração para começar a vestir a cor do momento

A cor faz sucesso entre os Millennials e a Geração Z.