São mais de dez os anos que Britney Spears leva em tribunal, onde luta para se tornar independente, pedindo para se ‘libertar’ da tutela do pai e poder organizar a sua vida sem depender da aprovação de ninguém. Pela primeira vez, a cantora falou com a juíza num discurso público, expondo como se sente desde que em 2008 o seu pai, Jamie Spears, assumiu a tutela sobre os assuntos respeitantes à sua vida.

Foi através de uma videochamada feita pela plataforma Zoom que a artista se conectou com a sala de audiências, expondo o seu ponto de vista pela primeira vez. 

“Quero pôr fim à tutela e não quero ser avaliada por uma condição prévia. Faz-me sentir como se estivesse a viver num programa de reabilitação e não na minha casa”, começou por dizer, acrescentando que está disposta a aceitar ter sessões de terapia uma vez por semana.   

Britney assegurou que se sente traumatizada e que tem dificuldades em dormir. Explicou que quer casar-se e que quer ter mais filhos com o atual companheiro, o personal trainer Sam Asghari, algo que o seu tutor legal a impede de fazer. Aliás, uma das revelações que fez em tribunal é que as pessoas envolvidas na tutela recusam-se a deixá-la remover o dispositivo intrauterino (DIU), para que possa ser mãe novamente. “Disseram-me que não posso casar-me ou ter mais filhos (…) Eu mereço ter um vida”, disse a estrela que tem dois filhos adolescentes com o ex-marido, Kevin Federline.

“Não estou feliz, Não consigo dormir. Estou zangada e deprimida. Choro todos os dias”, afirmou a cantora. “Esta tutela não faz sentido desde o princípio. Eu pago às pessoas e elas controlam-me. Trabalhei desde os 17 anos e esta tutela é abusiva. Sinto que não posso viver uma vida plena. Não estou aqui para ser escrava de ninguém”, afirmou.

A artista afirmou ainda que em 2019, depois de ter cancelado os espetáculos que iria dar em Las Vegas, foi obrigada a internar-se numa clínica psiquiátrica, informações que contrastam com o que foi dito na altura, dado que o que chegou a público foi que a cantora, de 39 anos, tinha sido internada voluntariamente.

Recorde-se que em 2007 surgiram os primeiros relatos de que a cantora abusaria de estupefacientes e álcool, tendo posteriormente sido internada em diversas clínicas de reabilitação. O comportamento que teve naquela altura levou a que perdesse a tutela dos dois filhos. Já em 2008, o pai da artista ficou com a sua tutela, que mantém até hoje. 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Relacionados

Celebridades

#FreeBritney - o movimento que quer contar a verdade sobre Britney Spears e devolver-lhe a liberdade

A mãe da cantora está incluída neste grupo que revela o lado mais negro da vida da artista.

Celebridades

Britney Spears elogia Justin Timberlake - e o "ex" responde-lhe

Os dois artistas protagonizaram uma das mais mediáticas separações, há cerca de duas décadas. Mas o tempo parece ter curado as feridas.

Celebridades

Britney Spears mostra o momento em que partiu o pé

A artista filmou-se a dançar mas nem tudo correu bem.

Mais no portal

Beleza

Os motivos para o açúcar ser a kryptonite da pele

De acordo com um dermatologista.

Diz Quem Sabe

Como ter um Natal mais saudável (e ainda poupar algum dinheiro)

Beleza

Conheça o método de limpeza dupla da pele para remover impurezas e maquilhagem

Aqui, no que diz respeito a produtos de limpeza de pele, um é pouco, dois é bom e três é demais.

Saúde

Sente desejos por doces? Eis o que o seu corpo está a tentar dizer-lhe

Uma nutricionista explicam os vários motivos que levam o corpo a querer açúcar.

Comunidade Activa

Morreu Pedro Oliveira, um dos nossos

Ex-diretor da Exame Informática, era o atual diretor de parcerias e Novos Negócios e head of digital da Trust in News. Tinha 49 anos.

Moda

As novidades da Zara, Mango e H&M que aliam elegância e conforto

Não temos de sacrificar uma mais-valia pela outra.

Comportamento

"Ghosting": 5 motivos para alguém desaparecer de uma relação sem deixar rasto

O termo é usado para descrever um término repentino, sem explicações, e deriva da palavra "ghost", que significa fantasma em português.

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.