Angelina Jolie e Brad Pitt

A batalha em tribunal entre Angelina Jolie e Brad Pitt pela guarda dos cinco filhos mais novos parece não ter fim à vista. O processo de Pax, de 17 anos, Zahara, de 16, Shiloh, de 14, e os gémeos Knox e Vivienne, de 13 anos, continua em litígio, apesar de a atriz ter conseguido uma pequena vitória.

O juiz John Ouderkirk, que tinha o caso em mãos, foi afastado pelo tribunal de apelação, que argumenta que o magistrado “violou as suas obrigações éticas”. “A violação ética do juiz Ouderkirk, considerada em conjunto com as informações divulgadas sobre as suas recentes relações profissionais com o advogado de Pitt, pode fazer com que uma pessoa objetiva, ciente dos factos, tenha uma dúvida razoável sobre a sua incapacidade de ser imparcial. É requerida a sua desqualificação”, determinou o tribunal. 

De recordar que o juiz em questão tinha atribuído a Brad Pitt, no passado mês de maio, a guarda partilhada dos filhos, ainda que esta decisão estivesse aberta à apelação, que a atriz ‘ganhou’. Os advogados de Jolie opuseram-se a que o ator passasse mais tempo com os jovens e queriam que estes testemunhassem, um pedido que foi negado pelo juiz Ouderkirk. O alegado favoritismo do juiz em relação a Brad Pitt foi o argumento usado pela atriz para pedir o afastamento do magistrado do caso, a que o tribunal deu razão.

Depois de ter sido tornado público que o juiz fora afastado do processo em declarações à revista People, um porta-voz do ator afirmou que “a decisão do tribunal de apelação se baseia num procedimento técnico” e que “os factos não mudaram”. “Há um conjunto extraordinário de evidências que levou o juiz e os especialistas que testemunharam a chegarem a uma conclusão clara sobre o que é melhor para as crianças. Continuaremos a fazer o que é legalmente necessário com base no que é melhor para as crianças”, acrescentou ainda.

Agora será nomeado um novo juiz para o caso, que avaliará a possibilidade de Brad Pitt poder passar mais tempo com os filhos. De salientar que o ex-casal de Hollywood tem ainda um filho mais velho, Maddox, de 19 anos, que por já ser maior de idade não faz parte do processo.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Comportamento

Os 3 tipos de problemas que todos os casais enfrentam

De acordo com os especialistas em relacionamentos interpessoais.

Beleza

Manicure de Halloween: 10 inspirações

Prepare-se a rigor para a noite mais assustadora do ano.

Saúde

Covid-19: Foi descoberto um novo fator de risco entre vacinados

Mesmo com as duas doses, determinados hábitos podem aumentar o risco de infeção.

Moda

As diferenças essenciais entre moda e estilo

Não, não são a mesma coisa.

Saúde

No Brasil, 1 em cada 5 crianças sofre de anemia

Conheça as possíveis causas.

Celebridades

Jennifer Lopez retira penthouse do mercado após quatro anos sem ofertas

Localizada no Distrito de Flatiron, em Nova Iorque, tem uma vista de cortar a respiração para o famoso Madison Square Park.

Celebridades

Oprah vai entrevistar Adele em especial de televisão

Além da conversa, os fãs poderão assistir a uma performance da artista, que se prepara para lançar um novo álbum.

Comportamento

É possível fazer sexo sem quaisquer emoções envolvidas?

Eis a opinião surpreendente de uma sexóloga.

Beleza

Maquilhagem para os olhos com dois tons é a tendência mais marcante do outono

Nesta temporada, os maquilhadores convidam-nos a experimentar diferentes combinações de cores.

Comportamento

Existem 8 tipos de bullying: saiba quais são e como identificá-los

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se anualmente a 20 de outubro.

Celebridades

Lizzo surpreende com vestido transparente

Veja o visual da cantora.