Scarlett Johansson

Na passada quinta-feira, dia 29, Scarlett Johansson deu entrada de um processo contra a Disney por violação do contrato, na sequência do lançamento digital do filme “Viúva Negra” na plataforma de streaming Disney +. A atriz alega o seu contrato garantia um lançamento exclusivo nos cinemas e que o seu ordenado iria ser potenciado pelas receitas de bilheteira.

“Nos meses que antecederam este processo, Johansson deu à Disney e à Marvel todas as oportunidades para corrigir os seus erros e cumprir o acordo da Marvel. A Disney incitou intencionalmente a violação do contrato da Marvel, sem justificação, para evitar que Johansson obtivesse os benefícios totais do acordo com a Marvel”, lê-se no processo. Até ao momento, a Disney não teceu qualquer comentário sobre o assunto. 

“Este certamente não será o último caso em que artistas de Hollywood enfrentam a Disney e deixa claro que seja o for o que a empresa quer fazer, tem a obrigação legal de cumprir os contratos”, garante John Berlinski, um dos advogados da atriz, ao Wall Street Journal.

A estreia de “Viúva Negra” foi adiada decido à pandemia, tendo estreado no início de julho nos cinemas e em simultâneo na plataforma Disney +. Segundo dados oficiais, o filme teve, nas primeiras três semanas, uma receita de bilheteira de 67.3 milhões de euros na América do Norte e de 65.5 milhões de euros a nível internacional. Depois disso, as receitas registaram uma queda drástica. A Disney diz ainda que faturou 50.4 milhões de euros com o acesso ao filme na Disney + só no primeiro fim de semana. 

Recorde-se que a Disney começou a estrear filmes em simultâneo nos cinemas e na plataforma de streaming durante a pandemia.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Saúde

7 sinais físicos que indicam que está mais stressado do que pensa

Esteja atento ao que o seu corpo lhe diz.

É só uma sugestão

O meu antes e depois de usar a nova base da Make Up Factory

A coleção Light Weight promete uma aplicação leve, de acabamento luminoso e que se funde naturalmente com a nossa pele. E cumpre!

Saúde

A aparência das palmas das mãos pode indicar se tem cancro

Esteja atenta.

Celebridades

Médico legista afirma que Gabby Petito foi assassinada

As autoridades já confirmaram que o corpo encontrado pertence à blogger.

Lifestyle

Quer passar umas férias na casa de Winnie the Pooh?

Uma casa inspirada no Winnie the Pooh, da Disney, no Bosque dos Cem Acres, disponível no Airbnb

Moda

10 casacos para usar na próxima estação

Conheça estas sugestões de diferentes estilos.

Saúde

Os bebés devem ou não usar sapatos?

Veja a explicação de um ortopedista.

Celebridades

Morreu o ator que deu vida a Stanford Blatch, em "O Sexo e a Cidade"

Willie Garson tinha 57 anos.

Comportamento

Diferenças comuns que podem colocar a sua relação em perigo

De acordo com uma psicóloga.

Lifestyle

“Y: O Último Homem” estreia hoje no Disney+

Um drama de 10 episódios baseado na banda desenhada da DC Comics.