Tina Knowles saiu em defesa da filha, Beyoncé, numa altura em que a cantora está a ser muito criticada por ter usado o icónico Diamante Tiffany na campanha mais recente da joalheira de luxo Tiffany & Co.

A joia amarela de 128.54 quilates foi descoberta em 1877, nas Minas de Kimberley da África do Sul. Alguns fãs e não ficaram satisfeitos com as origens coloniais da pedra e, por conseguinte, com a participação da cantora no anúncio publicitário.

“Isto não é só ‘um colar’; é um diamante de sangue que foi extraído do sangue dos sul-africanos. Se eles não atingissem a quota, as suas mãos e pés eram mutilados ou eles eram assassinados”, escreveu uma utilizadora do Twitter. “A Beyoncé a participar numa campanha da Tiffany e a usar um diamante de sangue não fica bem à marca dela, especialmente tendo em conta o trabalho influenciado por África que ela lançou nos últimos anos”, tweetou outra.

Knowles comentou uma publicação no Instagram que reúne vários comentários negativos sobre a parceria mais recente da filha.

“Quantos de vocês, ativistas socialmente conscientes, são donos de diamantes? Bem me parecia. E foram verificar de onde eles vieram? Provavelmente não”, escreveu. “Então, quando ficarem noivos, não terão um diamante. Vão oferecer uma faixa de prata esterlina e é bom que averiguem a origem”, acrescentou.

Beyoncé tornou-se a quarta pessoa — e a primeira mulher negra — a usar a pedra preciosa. Lady Gaga e Audrey Hepburn são duas das suas predecessoras, sendo que muitos utilizadores das redes sociais sublinharam que estas não foram criticadas por usarem a peça.

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