Os britânicos têm progressivamente vindo a ter uma opinião menos positiva sobre Harry e Meghan. Estas são as conclusões a que chegou o YouGov, especializado em análise de dados e investigação de mercados, depois de ter feito uma nova sondagem sobre a popularidade de vários elementos da família real, incluindo dos duques de Sussex.

O número de pessoas que tem uma opinião positiva em relação ao príncipe Harry caiu nove pontos face à última sondagem, de abril deste ano, de 43% para 34%. Já Meghan caiu dos 29% para 26%. No entanto, no que se refere à percentagem de pessoas que tem uma opinião negativa em relação ao casal, os números de Meghan são superiores aos de Harry, com 65% da duquesa, face a 59% do príncipe.

De salientar que, apesar de os valores dos duques de Sussex serem bastante elevados, ainda assim ficam longe da percentagem de descontentamento dos britânicos relativamente ao príncipe André, que com 83% de opiniões negativas é o elemento da família real de que a população menos gosta.

No entanto, a perda de popularidade de Harry e Meghan é ainda maior quando comparada com os valores obtidos em outubro de 2019, há quase dois anos, numa altura em que ainda não tinham comunicado a sua decisão de se afastarem dos deveres reais nem dado a entrevista explosiva a Oprah – vista como uma das principais causas para a grande queda de popularidade do casal.

Naquela altura, 71% dos britânicos tinha uma opinião positiva sobre Harry e 55% sobre Meghan. A primeira grande queda de popularidade deu-se logo após anunciarem, em janeiro de 2020, a sua decisão de se afastarem da Casa Real. Cinco dias depois desta decisão, a aprovação de Harry encontrava-se nos 55% e a de Meghan nos 38%.

E ainda no que respeita a aprovação, os britânicos não parecem ter dúvidas em relação ao primeiro lugar. Tal como se tem verificado nas sondagens anteriores, a rainha é o membro da família de que os britânicos mais gostam, com 80% de votos positivos. Em segundo e terceiro lugar encontram-se, respetivamente, o príncipe William, com 78%, e Kate, com 75%.

De salientar que esta sondagem foi realizada entre 27 e 29 de agosto com uma amostra de 1667 pessoas maiores de idade. 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Saúde

A aparência das palmas das mãos pode indicar se tem cancro

Esteja atenta.

Beleza

15 manicures para experimentar no outono

Confira estas sugestões!

Celebridades

Médico legista afirma que Gabby Petito foi assassinada

As autoridades já confirmaram que o corpo encontrado pertence à blogger.

Lifestyle

Quer passar umas férias na casa de Winnie the Pooh?

Uma casa inspirada no Winnie the Pooh, da Disney, no Bosque dos Cem Acres, disponível no Airbnb

Moda

10 casacos para usar na próxima estação

Conheça estas sugestões de diferentes estilos.

Saúde

Os bebés devem ou não usar sapatos?

Veja a explicação de um ortopedista.

Celebridades

Morreu o ator que deu vida a Stanford Blatch, em "O Sexo e a Cidade"

Willie Garson tinha 57 anos.

Comportamento

Diferenças comuns que podem colocar a sua relação em perigo

De acordo com uma psicóloga.

Lifestyle

“Y: O Último Homem” estreia hoje no Disney+

Um drama de 10 episódios baseado na banda desenhada da DC Comics.

Beleza

O que há de novo na beleza: pele acneica, menopausa, antimanchas e muito mais

Os produtos que os ajudam a cuidar melhor da saúde do nosso rosto.

Beleza

Conhece os diferentes tipos de eyeliner?

Saiba como os usar.