Meghan é o centro das atenções onde quer que vá e, ao que tudo indica, isto é resultado de partes iguais de naturalidade e estratégia.

Em declarações à plataforma Fabulous, a especialista em etiqueta Myka Meier disse que, enquanto de várias instituições beneficentes e convidada de honra de muitos eventos, a duquesa de Sussex conhece e fala constantemente com pessoas e grupos e deve conseguir relacionar-se de forma igual com todos.

“Meghan é excelente em criar primeiras impressões e existem algumas técnicas que a vemos a usar frequentemente”, disse. “Da postura aos movimentos faciais, há uma ciência por detrás do charme de Meghan e todos podem aprendê-la”.

Meier, que recebeu formação de um ex-membro da equipa da rainha Isabel II, diz que os truques da duquesa se resumem a:

Parecer acessível

Mesmo no que diz respeito à mão com que Meghan segura a mala quando entra numa sala, cada detalhe será planeado. “Para parecer mais acessível, pegue na mala com a mão esquerda, para que possa conhecer e cumprimentar outras pessoas com a mão direita”, aconselha Meier. “Já vimos Meghan usar esta técnica muitas vezes ao entrar uma sala ou festa, para que não tenha de mudar a mala mesmo antes de dar um aperto de mão”.

Ter consciência das expressões faciais

Quando entramos numa sala, todos os olhos estão postos em nós. E isto verifica-se particularmente quando se trata de um elemento da família real britânica. “Vemos muitos vídeos nos quais Meghan usa a seguinte fórmula ao entrar numa sala para cumprimentar os outros: olhos abertos e boca aberta. Ao fazer isto, mostra simpatia, abertura e recetividade, e também fica bem nas fotografias”, sublinha Meier.

Espelhar a linguagem corporal

Se alguém se inclinar para trás ou para a frente quando fala consigo, replicar isso faz com que essa pessoa se sinta confortável, explica a especialista em etiqueta. “Costumamos ver Meghan a espelhar a linguagem corporal quando conhece e cumprimenta outras pessoas pela primeira vez”.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal