Numa era digital em que os artistas usam todo o tipo de técnicas para se destacarem — memes, vlogues, danças virais, videoclipes exuberantes, etc. —, a ColorsxStudios tem florescido ao deixá-los regressar aos básicos.

A plataforma de performances musicais tem como objetivo “apresentar talentos excecionais de todo o mundo” de uma forma única, com uma estética minimalista. Cerca de duas vezes por semana, chega um novo vídeo ao canal de YouTube, no qual um artista (ou banda) é filmado a atuar sozinho, numa sala com um fundo neutro de uma cor específica. Não há truques nem efeitos; apenas alguém a expressar a sua forma de arte nua e crua.

Desde a sua criação em fevereiro de 2016, o conceito tem-se revelado um verdadeiro sucesso. Só o canal de YouTube soma quase seis milhões de subscritores e a conta oficial de Instagram tem mais de um milhão de seguidores. Este palco global já recebeu vários artistas que falam português, sendo que a última foi Carolina Deslandes. A cantora apresentou o novo single “Eco”, que evoca e homenageia a fadista Amália Rodrigues através do refrão de “Grito”.

“Os vocais cristalinos de Deslandes cativam o ouvinte desde a primeira nota conforme a instrumentação da música cresce e se intensifica para espelhar a vibração da entrega melódica da cantora”, lê-se no site oficial da ColorsxStudios

“O Eco é a resposta do Grito. E é por isso que lhe dei este nome. Porque esta canção nasce de um dos mais bonitos poemas e canções da música portuguesa – o “Grito” da Amália. Desse refrão construí um hino sobre tudo o que me inquieta. É isto. É nosso, é parte da cultura e da história do nosso país trazida para o futuro”, escreveu a cantora portuguesa nas redes sociais, revelando que a apresentação na plataforma internacional foi a realização de um sonho.

A propósito deste momento, recordamos todos os artistas lusófonos que levaram a língua portuguesa além-fronteiras ao passarem pela COLORS com atuações que deram que falar.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Comportamento

Porque é que os humanos fazem sexo? Estudo descobre 237 razões

De acordo com os autores, os resultados refutaram muitos estereótipos de género.

Moda

11 formas de usar blazers com calças de ganga neste outono

Inspire-se nestes visuais de influencers.

Activa Brand Studio

Estes são os visuais de Catarina Gouveia perfeitos para estarmos em casa... e fora!

Nas Bancas

A ACTIVA de novembro, com Eunice Muñoz na capa, já nas bancas!

Uma edição especial, que dá a conhecer a história de vida e as histórias do teatro da atriz.

Lifestyle

Sim, é possível fazer uma granola na frigideira

Opte pela versão caseira deste pequeno almoço apreciado por muitos, sem ter de recorrer ao forno. Simples e mais que saboroso!

Lifestyle

A felicidade é já aqui!

Uma escapadinha em família a menos de 30 minutos de Lisboa

Comportamento

As palavras gregas para amor incluem 7 tipos que podemos experienciar

Saiba quais são e no que consiste cada um deles.

Moda

Sweaters e saias: a fórmula mais simples e elegante para os meses de outono/inverno

Inspire-se nesta combinação elegante de peças para o dia a dia.

Comportamento

Saiba o que gemer (ou não) durante o sexo diz sobre si

Porque será que algumas pessoas são mais barulhentas que outras? Descubra a explicação para esta e outras questões e saiba como pode alterar a sua 'performance'.

Mulheres Inspiradoras

Alemã cria anticoncecional masculino inovador

Que funciona através de ultrassom.

Comportamento

Traição emocional: o que é e como saber se está a acontecer no seu relacionamento

Uma especialista explica quando é que amizades com terceiros podem ser ameaçadoras para uma relação amorosa.

Saúde

Afinal, o descafeinado é ou não saudável?

Entenda o processo de eliminação da cafeína e o respetivo nível de segurança.