As acusações criminais não são uma possibilidade descartada no acidente que vitimou a cinegrafista Halyna Hutchins durante a rodagem do filme Rust, de Alec Baldwin.

De recordar que na última quinta-feira, 21 de outubro, o ator e produtor do filme western estava a ensaiar uma cena que implicava apontar um revólver para a câmara — supostamente, o adereço não estava carregado com munições verdadeiras — quando disparou e atingiu Hutchins acidentalmente no peito. A diretora de fotografia, de 42 anos, morreu antes de chegar ao hospital.

“Há muitas coisas a circular na internet e, sinceramente, se as pessoas tiverem informações, têm de trazê-las até nós (…) para que possamos dar seguimento e verificá-las”, disse Juan Rios, oficial de informação pública do Gabinete do Xerife de Santa Fé, no Novo México, ao jornal New York Post.

Nas declarações feitas esta terça-feira, 26 de outubro, o porta-voz afirmou ainda que os detetives estão a adotar uma abordagem lenta e metódica à investigação, que se espera que “demore um pouco” devido ao número de testemunhas que têm de ser entrevistadas. “Temos de ser diligentes para garantir a integridade da investigação caso haja acusações [criminais], de modo a que seja possível sustê-las em tribunal”. 

Recentemente, os investigadores apresentaram um inventário de itens que foram apreendidos no rancho Bonanza Creek, onde a longa-metragem estava a ser gravada, incluindo três “revólveres”, pelo menos nove cartuchos usados e munição que foi encontrada em caixas, armazenada numa bolsa de cintura e solta pelo plateau.

A lista não revela que tipo de munição foi encontrado, nem que tipos de cartuchos usados foram recuperados. De acordo com Rios, essas perguntas serão respondidas durante uma conferência de imprensa marcada para a manhã desta quarta-feira, 27 de outubro. O representante sublinhou que o incidente é uma “investigação ativa” e as entrevistas com testemunhas ainda estão em andamento.

 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Mais no portal

Beleza

Os motivos para o açúcar ser a kryptonite da pele

De acordo com um dermatologista.

Diz Quem Sabe

Como ter um Natal mais saudável (e ainda poupar algum dinheiro)

Beleza

Conheça o método de limpeza dupla da pele para remover impurezas e maquilhagem

Aqui, no que diz respeito a produtos de limpeza de pele, um é pouco, dois é bom e três é demais.

Saúde

Sente desejos por doces? Eis o que o seu corpo está a tentar dizer-lhe

Uma nutricionista explicam os vários motivos que levam o corpo a querer açúcar.

Comunidade Activa

Morreu Pedro Oliveira, um dos nossos

Ex-diretor da Exame Informática, era o atual diretor de parcerias e Novos Negócios e head of digital da Trust in News. Tinha 49 anos.

Moda

As novidades da Zara, Mango e H&M que aliam elegância e conforto

Não temos de sacrificar uma mais-valia pela outra.

Comportamento

"Ghosting": 5 motivos para alguém desaparecer de uma relação sem deixar rasto

O termo é usado para descrever um término repentino, sem explicações, e deriva da palavra "ghost", que significa fantasma em português.

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.