
Foto Getty Images
Depois de ter surpreendido com uniforme militar no Dia da Mulher, Kate usa véu durante visita a centro muçulmano, onde esteve com o príncipe William. Para esta ocasião, a princesa de Gales optou por um visual discreto, composto por um vestido preto, de saia plissada, de Alexander McQueen, por um sobretudo, também preto, de Catherine Walker, pumps Gianvito Rossi e mala Grace Han, um modelo no valor dos dois mil e duzentos euros.
Deste look, contudo, foi o véu branco e preto, que a princesa usou na cabeça como sinal de respeito, que chamou mais a atenção, nesta visita ao centro muçulmano de Hayes. Os príncipes de Gales quiseram mostrar o seu agradecimento pela campanha de recolha de fundos levada a cabo por este centro, para ajudar as vítimas afetadas pelo terramoto na Turquia e na Síria, pelo que despenderam algum do seu tempo a falar com voluntários e a perceber todo o trabalho que tem sido feito entre a comunidade. O véu escolhido por Kate para esta ocasião foi o mesmo que a princesa usou numa viagem ao Paquistão, em 2019. Da marca paquistanesa Élan, faz parte de um conjunto que Kate estreou nessa altura.
No decorrer da visita, a princesa de Gales viu-se confrontada com uma situação muito semelhante à que a rainha Letizia viveu há pouco tempo, no Palácio da Zarzuela. Durante os cumprimentos, Kate estendeu a mão a um dos homens presentes, mas este recusou cumprimentá-la dessa forma e optou, antes, por colocar as suas mãos no coração. Isto porque há uma tradição em algumas vertentes do islamismo que dita que os homens só podem tocar na mão de uma mulher se forem casados com ela ou da mesma família.