Segurança na relação diminui o desejo

A líbido diminui na mesma medida em que uma relação se fortalece. Pode parecer um paradoxo, mas foi essa a conclusão de um grupo de investigadores alemãos, que publicaram o seu estudo na revista ‘Human Nature’.

Depois de entrevistarem 530 homens descobriram que, após quatro anos com o mesmo homem, 30% das mulheres afirma ter sexo de forma muito pouco regular. Ao contrário dos homens, cuja líbido se mantém inalterada, apesar da passagem dos anos.

Assim, cerca de 30% das mulheres na casa dos 30 afirmaram desejar ter relações ‘muitas vezes’ no início da relação, mas, após quatro anos, este número desce para baixo dos 50% e, 20 anos depois, decresce para valores inferiores a 20%! Os homens que aspiravam a ter sexo com regularidade mantinham sempre um média de 60% a 80%, independentemente do número de anos da relação.

Outra conclusão é que as mulheres valorizam sobretudo a ternura (90%) num relacionamento, ao contrário deles: apenas 25% afirmaram, ao final de dez anos, procurar este aspecto junto da mulher com quem estavam.

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal