O sexo anal é seguro?



O
sexo anal é seguro, desde que sejam tomadas algumas precauções. É que o ânus, ao contrário da vagina, não possui qualquer lubrificação natural, o que implica o risco da penetração ser mais dolorosa. É por isso que é sempre necessário usar grandes quantidades de lubrificantes (não sejam poupados neste aspecto!) antes de ter sexo anal. É também recomendado o uso de um preservativo de látex, para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e porque possui lubrificação.



O sexo anal dá prazer?



Existem uma série de terminações nervosas na regiâo do ânus que, desde que devidamente estimuladas, podem dar prazer à mulher. Porém, o recto não está preparado naturalmente para a penetração, sendo envolvido por uma membrana mais fina e mais vulnerável a infecções.



Quais os cuidados a ter quando se pratica sexo anal?



Nada de começar pelo sexo anal e passar logo de seguida para o sexo vaginal, a não ser que tenham usado preservativo ou que o pénis tenha sido cuidadosamente lavado previamente. O ânus tem bactérias que podem se introduzir na vagina e provocar infecções.



Como começar?



Pelos dedos – um dedo primeiro. Esta é a melhor maneira de começar. Assim, a mulher sente-se confortável e apreende a relaxar. De nada adiante ter vontade de experimentar quando, a um nível mais ou menos consciente, está com medo de experimentar dor. Experimente que o seu companheiro introduza um dedo no seu ânus enquanto fazem sexo vaginal e mantenham esta prática até se sentir completamente à vontade.



Quando começar?



Esta é uma decisão que tem de ser tomada porque ambos os elementos do casal assim o desejam Uma boa forma de explorar esta vertente ao máximo é pedir ao seu parceiro que acaricie a sua vagina com a mão enquanto estão a ter sexo anal.



Avance quando estiver excitada, com desejo e sem medo, mas pare quando começar a sentir qualquer desconforto. Como lembra Sue Johanson, autora do livro ‘Sexo, Sexo, Sexo’, "em qualquer actividade sexual, não deve haver coerção, manipulação, a meças, explorações ou promessas. Portanto, se o seu companheiro disser: "Faz isso por mim", tem de admitir que, de algum modo, está a usá-la parta obter o quer. Isso não augura nada de bom para o futuro
".



Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.