Saiba agora: será que se anulou por amor?

Existem dois grupos marcados de indivíduos – o daqueles que tendem a exercer o domínio e o que inclui as pessoas mais permeáveis à influência dos outros. Numa relação, e sem que muitas vezes tomemos consciência disso, podemos facilmente cair no segundo grupo, anulando a nossa personalidade em prol do outro. Para saber se esse é o seu caso, veja se estas situações são comuns na vossa relação.

*””Sim amor” ou “como quiseres querido” ou ainda “tu é que sabes” são frases que repete a toda a hora.

*Praticamente deixou de estar com o seu grupo de amigos e “adoptou” os dele.

*Ele, por norma, escolhe os filmes que vão ver, as exposições visitam, o sítio onde passam férias, o restaurante onde jantam, o bar que frequentam.

*Ele tem acesso à sua conta bancária e tece comentários – que você acata – sobre a maneira como gasta o dinheiro.

*Ele critica-a o que veste, a maneira como fala, as opções que toma na vida ou como se comporta em publico e você fica nervosa, achando logo que ele tem razão.

Pois, é, se respondeu ‘sim’ a todas estas situações está claramente numa situação em que tende a anular-se face ao seu companheiro. Pense se não deverá controlar essa tendência para concordar com tudo à primeira. Pergunte-se “é isto que eu quero?” ou “será que este vestido me fica realmente mal, como ele me diz”. Reserve tempo para estar com os seus amigos.
 

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal