Porque motivo é que os homens fogem de nós?

“Conheço-a, parece-me simpática, convidou-a para tomar um café e até corre bem. Após três dias em que não tive tempo nem para respirar no trabalho, penso convidá-la para jantar. Mas mal aquela quase-desconhecida me atende o telemóvel, começa com uma conversa que lembra a nossa ex-mulher depois de dez anos de casamento: mas porque é que eu não disse nada antes, se achava que aquilo era um comportamento correcto, estar assim tantos dias sem dizer nada, etc, etc, etc. Isto aconteceu-me duas vezes! É claro que nunca cheguei a levá-las a jantar!”

Paulo, 45 anos, gestor

“Com o risco de ter todas as mulheres a chamarem-me machista, devo confessar que fujo a sete pés de uma mulher com pêlos. Põem me nervoso. Incomoda estar a jantar e de repente ela levanta o braço e eis aqueles pêlos a despontarem da axila. Não dá mesmo!”

Luís, 33 anos, jornalista

“Fujo de mulheres que querem saber logo quantas namoradas tenho, quantas vezes por semana fazia sexo com elas, se eram loiras ou morenas. Senhoras, calma! O que está para trás fica para trás e muitas vezes foi tão mau que nós, homens, a última coisa que queremos é falar disso!””

Tomás, 37 anos, web designer

“A frase ‘és tão parecido com o meu pai’ deita por terra qualquer desejo!”

Carlos, 30 anos, professor

“O que me faz fugir? Ela abrir a boca e não sair nada: nem uma frase construída do principio ao fim, nem uma ideia ou uma opinião.”

Guilherme, 24 anos, estudante universitário

“A obsessão com os filhos que algumas mulheres parecem desenvolver a partir dos 30 assusta-me a ponto de me dar arrepios na pele. À primeira oportunidade, no primeiro encontro (!), ela mete a colherada no assunto: “e tu, já pensaste em ter filhos?” Quer dizer, não me apetece falar do assunto com alguém que acabei de conhecer, nem gosto de ser olhado/avaliado como possível macho Alfa. É mau. Muito mau.”

Luís, 38 anos, arquitecto

“Quando ela tem um daqueles risos estridentes e agudos, eu nunca sei o que hei de fazer! Sinto que tenho toda a gente a olhar para nós. E sim, quero fugir dali!”

Pedro, 27 anos, logista

“Instinto maternal mal dirigido: quando ela é do tipo protetora, sempre a perguntar “estás bem?”, “estás a tomar alguma coisa para essa tosse?”, “não bebas tanto que vais conduzir”. Já sai com algumas mulheres a sair e a minha vontade é sempre sair pela janela fora. Sinto-me sufocado. Não quero uma mulher que me lembre a minha mãe…”

Eduardo, bancário, 33 anos

Uma vez sai com uma miúda simpática, mas que se vestia com as roupas do filho adolescente. Camisas largas, botas de montanha… Confesso que senti que aquilo revelava uma falta de feminilidade que ‘matou logo de início a minha atração. Nunca me tinha acontecido nada assim e,  se me tivessem perguntado antes, teria dito que isso não interessava nada. Mas a verdade é que quando sai com uma mulher sem um toque feminino, quis fugir!”

Ricardo, 45 anos, engenheiro

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Comportamento

Os sinais que lhe dizem que ele está apaixonado por si!

Para que uma paixão tenha continuidade é preciso que o apaixonado saiba se é correspondido. E neste campo parece haver uma espécie de linguagem secreta entre os apaixonados

Comportamento

Como casar com um príncipe

Príncipes há poucos, mas como nunca se sabe, cá fica um guia de caça em 10 lições.

Comportamento

Guia completo sobre os maiores segredos masculinos!

Na primeira pessoa, eles confessam que são inseguros, que nos comparam com as antigas namoradas, que choram a ver filmes e, sim, fingem orgasmos. Surpreendida? Pois é, no mundo masculino nem tudo é o que parece...

Comportamento

Descubra agora: Em que fase está a sua relação?

Desde que nos apaixonamos até às bodas de ouro, todos os casais passam por quatro momentos-chave no seu relacionamento. Saiba em que fase está para melhor ultrapassá-la.

Comportamento

O que diz de um homem aquilo que ele come?

Enrola-se em esparguete ou é mais batatas fritas? Adora jaquinzinhos ou pela-se por caviar? As preferências gastronómicas do amor da sua vida podem dizer muito sobre as suas preferências amorosas. Por Catarina Fonseca

Comportamento

5 Sinais de Que Ele Gosta Mesmo de Si

Descubra já se ele tem mesmo um fraquinho por si ou se gosta de si como de uma amiguinha.

Comportamento

Guia completo sobre choninhas

Todas nós conhecemos espécimes representantes da raça. Mas quantas de nós sabemos distingui-los e neutralizá-los? Aqui fica um guia especial para lidar com gente absolutamente desinteressante.

Comportamento

Será que se anulou por amor?

Dizer sempre que 'sim' a tudo o que ele diz ou deixar que ele lhe controle o dinheiro não é sinónimo de uma relação saudável. Não é tão raro ou difícil como pensa uma mulher 'anular-se' numa relação para evitar conflitos ou sentir-se amada. Será que é essa a sua situação?

Comportamento

Como saber se ele está mesmo interessado em si?

Encontrou ontem à noite o homem da sua vida, mas esperou um, dois, quatro, dez dias, e ele não telefona. Afinal, o que é que se passa?

Comportamento

7 coisas parvas que fazemos por um homem

Pois, o difícil é encontrar só sete, mas elegemos alguns dos sacrifícios mais idiotas que fazemos pelos homens da nossa vida. E havia tantos outros…

Comportamento

6 testes para saber se ele é o homem da sua vida

Quer mesmo saber se ele é o homem da sua vida? Nada como ter a certeza. Descobrimos seis testes infalíveis: se ele passar em todos, ou é o George Clooney ou é mesmo o seu príncipe encantado.

Comportamento

As mulheres a que os homens não resistem

Até podemos ser uma delas, até podemos nunca ter dado por isso, mas a verdade é que há mesmo tipos universais de mulheres que os atraem. Conhece alguma?

Comportamento

As manias das mulheres que eles nunca vão entender

Podem parecer irritantes a quem está de fora, mas há vários hábitos femininos têm todas razão de ser: ou porque nos fazem felizes, ou porque nos ajudam a viver melhor, ou porque são simplesmente inofensivas, mesmo que a eles os irritem porque não acham lógico, e para um homem não há pecado maior do que a falta de lógica.

Comportamento

Paixão descodificada: Porque é que nos apaixonamos por uma pessoa e não por outra?

Será tudo uma questão de circunstância ou haverá motivos específicos capazes de desencadear o sentimento que nos faz sentir aquele friozinho no estômago?

Comportamento

Como ser um cupido perfeito?

Já toda a gente se lembrou isso: achamos que aquele nosso amigo era mesmo o par perfeito para a nossa amiga e… pois: resolvemos juntá-los. Mas antes de fazer de Cupido, aqui ficam algumas ideias a ter em conta.

Comportamento

Você passaria num teste de fidelidade?

Os testes de fidelidade são agora a grande moda para quando um elemento do casal quer ter mesmo a certeza que o outro lhe é fiel. Já pensou ter um sedutor contratado pelo seu companheiro para a colocar à prova? É que há quem o faça!

Lifestyle

Que tipo de Facebooker é você?

Há quem apoie uma causa, quem ande na lavoura o dia todo e quem se dedique a angariar mais amigos. E há quem faça tudo isto. Qual é a sua ‘onda’ preferida?

Mais no portal

Saúde

7 sinais físicos que indicam que está mais stressado do que pensa

Esteja atento ao que o seu corpo lhe diz.

É só uma sugestão

O meu antes e depois de usar a nova base da Make Up Factory

A coleção Light Weight promete uma aplicação leve, de acabamento luminoso e que se funde naturalmente com a nossa pele. E cumpre!

Saúde

A aparência das palmas das mãos pode indicar se tem cancro

Esteja atenta.

Celebridades

Médico legista afirma que Gabby Petito foi assassinada

As autoridades já confirmaram que o corpo encontrado pertence à blogger.

Lifestyle

Quer passar umas férias na casa de Winnie the Pooh?

Uma casa inspirada no Winnie the Pooh, da Disney, no Bosque dos Cem Acres, disponível no Airbnb

Moda

10 casacos para usar na próxima estação

Conheça estas sugestões de diferentes estilos.

Saúde

Os bebés devem ou não usar sapatos?

Veja a explicação de um ortopedista.

Celebridades

Morreu o ator que deu vida a Stanford Blatch, em "O Sexo e a Cidade"

Willie Garson tinha 57 anos.

Comportamento

Diferenças comuns que podem colocar a sua relação em perigo

De acordo com uma psicóloga.

Lifestyle

“Y: O Último Homem” estreia hoje no Disney+

Um drama de 10 episódios baseado na banda desenhada da DC Comics.