91717426.jpg

1 – A pessoa errada

Pode ser a pessoa errada por várias razões: porque não sente especial atracção por ele, porque lhe lembra o seu paizinho, porque lhe lembra o seu ex que a trocou pela Sandra Cristina que vendia cheeseburguers numa rulote no Guincho, porque o cheiro dele a repele, porque a sua avozinha acha que ele é um excelente rapaz, porque tem muita conversa mas não sabe onde é o ponto G (nem nenhum outro ponto até ao F, só conhece o ponto U, de umbigo – o dele, claro), porque em resumo: por uma razão ou outra, quando chega a vias de facto, repara que não lhe apetece de facto estar com ele naquela altura e preferia muito mais ir para casa ver o ‘Titanic’.

2 – A razão errada

Porque quer fazer ciúmes ao Paulo Jorge, que não ata nem desata. Porque está farta de ser virgem. Porque está farta de qualquer coisa que não sabe bem o que é. Porque ele a  avisou que se continuasse a fazer-de ‘de esquisita’ ele a trocava por outra mais despachadinha. Porque tem pena dele coitado que a aturou dias a fio enquanto você fungava no ombro dele (na camisa nova) e se assoava onde calhava (à camisa nova) quando o (idiota do) Vasco se atirou de parapente do Cabo da Roca para mostrar à Sandra Cristina que a amava (devia era ter-se espetado cá em baixo e esborrachado o, o, o, o cheeseburguer). Tudo isto são péssimas razões. E há outras.

3 – O sítio errado

Estava mesmo à espera disto, não é? Então mas se for com o homem da sua vida não há sítio que possa baixar a temperatura… Até pode, mas eu se fosse a si não arriscava os seguintes sítios: carro/telhado/os pais no quarto ao lado/mesa da cozinha/escadas/elevador, a bem dizer quase todos os sítios que não metam um colchão. As revistas da ‘especialidade’ juram todas que toda a gente já fez tudo isto e há alturas em que um shotzinho de adrenalina pode apimentar a coisa, mas a maioria das mulheres ainda continua a preferir estar num sítio sossegado e confortável em que não se corra o risco de ser interrompida e se possa concentrar no que de facto interessa, sem ter de, enfim, estar constantemente com um olho no burro e outro no cigano… Nota: Se tentar a mesa da cozinha, pelo menos afaste as facas. E cuidado com o que mete na Bimbi.

4 – As expectativas erradas

Se não viu fogo de artifício como lhe prometeram, relaxe: inda a procissão vai no adro. Estamos rodeados de cenas de sexo lindíssimas em que tudo é perfeito (o sítio, as pessoas, a luz, o ‘timing’, as cuecas, não que alguma vez se veja as cuecas, mas de certeza que também são perfeitas) e crescemos a pensar que a realidade é como nos filmes. Antes de se encontrar com alguém, escreva 100 vezes, A realidade não é como nos filmes, a realidade não é como nos filmes (só mais 98 vezes). Se mesmo assim não ficar convencida, também pode escrevê-las a seguir, para se consolar. E pense que, se ele for mesmo a pessoa que lhe faz brilhar os olhos, com boa vontade tudo se resolve. Mesmo que continue a não ser como nos filmes.

5 – O tempo errado

Não, não se está a dizer que olhe lá para fora e se o dia deu em manhoso é melhor ficar a fazer as palavras cruzadas da ‘Caras’. O tempo aqui é o tempo que passa com ele. Se acordar com ele, lavar os dentes enquanto ele toma banho, discutir quem leva as crianças à escola, almoçarem juntos e passarem o tempo todo juntos, às tantas já não é capaz de olhar para a cara dele. Que tal umas feriazinhas a solo de vez em quando?

6 – A rotina errada

Romeu e Julieta ficaram na História como exemplo de casal apaixonado porque nunca chegaram ao ponto de discutir se o dinheiro da conta conjunta era para comprar um carro novo ou para pagar a conta do cartão de crédito em atraso. Os milhares de assuntos práticos para resolver durante a semana arruinam num piscar de olhos os impulsos mais afogueados de qualquer Romeu e Julieta. “Ai ó Luisinho despacha lá a coisa que a Bimbi já deve ter acabado de fazer o gaspacho e eu inda tenho duas dúzias de lençóis para engomar…” Não há sexo que resista… O que é de espantar é como ainda há casais que sobrevivem, especialmente casais com filhos… Mas tente virar a rotina a seu favor: às vezes, saber que se tem sexo num determinado dia a determinada hora até ajuda: a pessoa escusa de passar a terça feira enervada a pensar que devia ir para a cama com o seu Luis Miguel mas que não lhe apetece nada porque está absolutamente exausta. A propósito, o cansaço é a primeira razão para a falta de sexo (ou pelo menos, para a falta de sexo de qualidade). Por isso, o primeiro mandamento para sexo de qualidade é: descanse o mais que conseguir. Ponha as crianças na avó. Depois de um fim de semana a solo, tire um fim de semana a dois…

7 – A conversa errada

Toda a gente passa a vida a dizer que devemos ser honestos, o que é verdade, mas cuidado com o que diz. Se é a primeira vez que está com ele (ou mesmo a segunda, ou a 58ª) convém não aproveitar agora que estão num momento íntimo para lhe confessar todos os seus segredos mais negros. Não aproveite um jantar à luz das velas para dizer: “Olha, ó Zé Manel, antes que a coisa vá mais longe, deixa que te diga que sempre sonhei ter 14 filhos, que arroto todos os dias depois de comer, que ressono que nem a sirene dos bombeiros de Paço de Arcos, que sou ligeiramente vesga do olho esquerdo e tenho hemorróidas crónicas.” Por outro lado, a falta de honestidade também pode arruinar uma noite: se ele não beija tão bem como devia, não sofra em silêncio. Também não é preciso disparar: “Olha lá, ó caramelo, achas que estás aqui a mastigar bife de rena?”Mostre-lhe como gosta. Dê o exemplo. Pode demorar, mas eles aprendem. Ah, e já agora: desligue o telemóvel.

Palavras-chave

Relacionados

Comportamento

Como dar um novo impulso à sua vida sexual

Uma psicoterapeuta fala-nos da razão pela qual nem os melhores casamentos escapam à falta de desejo sexual, arruma de vez alguns mitos que julgávamos verdades absolutas e aponta soluções para que o fogo da paixão regresse aos lençóis.

Comportamento

Teste: Você e o seu companheiro dão-se bem na cama?

Você e o seu companheiro dão-se bem na cama ou são necessários alguns ajustamentos? Responda ao teste e peça-lhe que faça o mesmo, sem que saibam as respostas um do outro. No final confiram o número de respostas iguais e avaliem a vossa situação.

Comportamento

Descubra os melhores dias do mês para ter sexo

Por que é que em alguns dias do mês passa o tempo inteiro a pensar em momentos íntimos com o seu parceiro e noutros só quer é dormir? A culpa é das hormonas! Pegue na agenda e passe a usar o ciclo sexual a seu favor...

Comportamento

Como conquistar o homem que deseja

Sermos ou não sensuais e atraentes para o sexo oposto é muito uma questão de atitude. Por vezes, mudar certas coisas faz toda a diferença..

Comportamento

As 10 primeiras coisas que os homens reparam em nós

Até podemos ser excelentes pessoas e ter uma vida espiritual intensa, mas assim que entramos na sala, o que é que salta à vista?

Comportamento

Tudo sobre etiqueta sexual (sim, isso existe!)

Já quase toda a gente já cometeu alguma gafe entre os lençóis Ou antes dos lençóis, ou mesmo depois dos lençóis. Mas também é certo que é daquelas situações em que queremos que tudo seja perfeito.

Comportamento

Dominação, sexo com desconhecidos ou em público... conheça as fantasias sexuais dos portugueses

No caso dos portugueses, há fantasias sexuais para todos os gostos. Que o diga a autora que reuniu os testemunhos eróticos de 100 portuguesas.

Comportamento

Testemunhos: os homens contam-nos que odeiam na cama

Na primeira pessoa, cinco homens confessam aquilo que mais detestam quando o assunto é sexo. Curiosa?

Comportamento

Sexo: "Porque não chego ao orgasmo?"

A psicóloga Sónia Parreira explica porque algumas mulheres não conseguem atingir o orgasmo.

Comportamento

10 Experiências eróticas que vão adorar conhecer

Nem só de trabalho vive uma mulher… ou um casal. Porque é importante alimentar a vida sexual, damos-lhe 10 ideias para aquecer a vossa intimidade.

Comportamento

Massagens sensuais para o deixar derretido

Os homens adoram massagens sensuais. Descubra onde e como tocá-los.

Comportamento

Dê a volta à falta de desejo!

Alegrem-se os amantes stressados, que parecem não ter tempo para o sexo, porque o mal tem cura! A ideia essencial é simples, diz Marta Crawford: "A terapia sexual começa por perceber que o essencial é estar um com o outro."

Comportamento

Sexo: prazeres proíbidos nos testemunhos de duas mulheres

Duas mulheres contam-nos as suas experiências sexuais quando estas ultrapassam os limites.

Comportamento

Ideias para levar qualquer homem à loucura

Gosta de experimentar novos desafios, que estilhaçam a rotina, no que se refere a sexo? Então, inspire-se nas nossas ideias

Comportamento

Tudo o que sempre quis saber sobre sexo anal

É uma das práticas que gera mais polémicas: os homens adoram, as mulheres receiam. Nós tentamos simplesmente esclarecer!

Comportamento

Descubra o significado dos seus sonhos eróticos

Através dos sonhos, é possível compreender o que está dentro de nós e o que realmente sentimos. Mas o que querem dizer estes sonhos?

Comportamento

Como excitar um homem... de alto a baixo!

A começar pelo cabelo, até aos dedos dos pés, é possível “mexer” com o nosso companheiro de alto a baixo

Comportamento

15 verdades sobre sexo

Fazer sexo é tão fundamental para o nosso bem-estar físico e psíquico como beber água. Em pleno século XXI ainda tem vergonha em assumi-lo? Aprenda a desfrutar o mundo da luxúria sem pudores.

Comportamento

Homens: como a forma como ele conduz mostra como é no sexo!

Se ainda não descobriu, temos uma notícia bombástica: a forma como ele conduz revela muito sobre a forma como ele ama. Então repare.

Comportamento

O que os homens acham melhor do que sexo

Pedimos aos homens para nos dizerem o que os faz vibrar mais do que uma escaldante noite de sexo. Se pensam que as respostas se ficam por futebol e cerveja, estão muito enganadas.

Mais no portal

Mulheres Inspiradoras

Carmo Sousa Lara: "Às vezes, estamos muito agarradas ao reforço negativo"

A nossa primeira Conversa Inspiradora chega no dia 8 de março e é sobre o corpo. O corpo da mulher real. O corpo que ainda é poucas vezes capa de revista.

Imagem de Sucesso

Saiba como escolher os modelos de óculos de sol que mais valorizam o seu rosto

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso partilho algumas dicas para que escolher eyewear nunca mais seja uma dor de cabeça.

Moda

Os 8 tipos de cuecas que todas as mulheres devem ter

De modelos estilo biquíni as tangas clássicas, estas são as peças nas quais deve investir.

Comportamento

Mais de metade dos portugueses não se veem a viver sem carro

Seis em cada 10 portugueses consideram o automóvel insubstituível, mas em 2017 eram 8 em 10. A descida deve-se à crise pandémica.

Moda

Estas peças elegantes são ótimos investimentos para a primavera

Veja as sugestões que encontrámos nas lojas online da Zara, Mango e H&M.

Mulheres Inspiradoras

Guerra aos filtros: estas influencers mostram a beleza de peles reais

Depois do positivismo corporal, o movimento do "skin positivity" começa a ganhar cada vez mais força nas redes sociais.

Beleza

É suposto deixarmos passar algum tempo entre a aplicação dos produtos de skincare?

Trinta segundos? Sessenta segundos? Zero? Saiba o que dizem os especialistas.

Moda

Irina Shayk mostra como usar a tendência das calças de pele com visual rock 'n roll

A peça de eleição da modelo é de uma marca que as portuguesas conhecem bem.

Saúde

Estudo sugere que grávidas podem transmitir anticorpos contra a COVID-19 aos bebés

Uma investigação publicada recentemente pode ajudar (e muito!) na estratégia de vacinação das grávidas em todo o mundo.

Beleza

O erro que comete sempre que aplica o seu hidratante de rosto favorito

Existe uma forma muito simples de potencializar a eficácia dos produtos de skincare.

Beleza

Qual é o melhor contorno para o seu tipo de rosto?

Esclarecemos todas as dúvidas sobre como adaptar a técnica de maquilhagem aos seus traços.

Moda

Estas malas aparentam ser bem mais dispendiosas do que realmente são

Saiba o que procurar nas lojas para investir em artigos que são facilmente confundidos com peças de alta-costura.