56528798.jpg

“Que seja boa na cama, amiga e carinhosa. Não faço questão que saiba cozinhar, afinal, os tempos são outros, diferentes daqueles dos nossos pais, nem que tenha horários convencionais. Se tiver uma carreira que a preencha, melhor ainda. Esse tipo de mulheres são, por norma, mais saudáveis e menos inseguras e isso atrai-me bastante. Não tenho nada o trauma ‘ai que ela ganha mais do que eu!’ Se ganhar, melhor para os dois!”

Raul, 42 anos, empresário

‘Prezo, acima de tudo o mais, que uma mulher seja emocionalmente sã. Ou seja, que não esteja ainda a viver os traumas da anterior relação e a perguntar de cinco em cinco minutos – em alguns casos de minuto a minuto – se ainda gosto dela ou em quem é que estou a pensar. Ou, pior ainda, a tratar as minhas amigas como se fossem inimigas de guerra simplesmente porque tenho com elas uma relação de amizade. Tive uma no passado um namoro assim e foi muito complicado. Por muitas garantias que lhe desse, não adiantava nada, porque na verdade ela estava descontente com ela própria.”

Luís, 29 anos, professor

‘Sentido de humor para mim é muito importante. Uma mulher séria é, por regra (e ainda não conheci a excepção) extremamente aborrecida. É preciso que tenha capacidade de se rir de si própria, que seja capaz de olhar para as dificuldades com uma pontada de humor ou a vida torna-se demasiado cinzenta.’

Ricardo, 34 anos, arquitecto

‘Que não seja ciumenta ou possessiva e muito menos agarrada às saias da mãe. No primeiro caso, faz-me sentir como se andasse com uma trela, facto que não aprecio porque sou independente desde os dezoitos anos, no segundo, parece que estou sempre em segundo lugar.’

Marco, 27 anos, informático

‘Adoro uma mulher sexualmente desinibida, que não tem medo de afirmar e de viver a sua sexualidade sem complexos ou pudores. Felizmente, isso começa a suceder, mas durante muitos anos as mulheres receavam dar a conhecer ao parceiro o seu lado mais selvagem.’

Pedro, 45 anos, gestor

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Comportamento

O que fazer quando não há vontade de ter sexo

São independentes, têm confiança em si mesmas e ousadia suficiente para dizer o que gostam (ou não) na cama. O problema surge quando a vontade não chega… nunca. O que fazer quando a falta de desejo sexual é uma constante.

Comportamento

As frases que os homens dizem... e de que devemos (mesmo) desconfiar

Há homens que dizem de tudo para não se comprometerem e há quem acredite. Mas será que as famosas ‘desculpas' masculinas são mesmo verdade ou servem só para nos enrolar?

Comportamento

Afinal, o que é que a mulher brasileira tem... que nós não temos?

Quem é que nunca fez esta pergunta, nem que fosse a si própria? Por isso, a especialista em arte de sedução Nelma Penteado resolveu… responder-lhe. Conversámos com a maior autoridade brasileira sobre sensualidade, que nos desvendou os segredos da arte de ser sexy.

Comportamento

O que nunca deve dizer a um homem

Tem um ar durão, a quem nada é capaz de afectar. Mas por debaixo dessa aparência de bloco de gelo, esconde-se um ser sensível a quem alguns comentários podem magoar.

Mais no portal

Activa Brand Studio

Estes são os visuais de Catarina Gouveia perfeitos para estarmos em casa... e fora!

Lifestyle

Sim, é possível fazer uma granola na frigideira

Opte pela versão caseira deste pequeno almoço apreciado por muitos, sem ter de recorrer ao forno. Simples e mais que saboroso!

Lifestyle

A felicidade é já aqui!

Uma escapadinha em família a menos de 30 minutos de Lisboa

Comportamento

As palavras gregas para amor incluem 7 tipos que podemos experienciar

Saiba quais são e no que consiste cada um deles.

Beleza

É provável que esteja a cometer estes 5 erros na rotina de beleza

Confira as dicas desta dermatologista.

Moda

Sweaters e saias: a fórmula mais simples e elegante para os meses de outono/inverno

Inspire-se nesta combinação elegante de peças para o dia a dia.

Comportamento

Saiba o que gemer (ou não) durante o sexo diz sobre si

Porque será que algumas pessoas são mais barulhentas que outras? Descubra a explicação para esta e outras questões e saiba como pode alterar a sua 'performance'.

Mulheres Inspiradoras

Alemã cria anticoncecional masculino inovador

Que funciona através de ultrassom.

Comportamento

Traição emocional: o que é e como saber se está a acontecer no seu relacionamento

Uma especialista explica quando é que amizades com terceiros podem ser ameaçadoras para uma relação amorosa.

Saúde

Afinal, o descafeinado é ou não saudável?

Entenda o processo de eliminação da cafeína e o respetivo nível de segurança.

Lifestyle

Healthy V.: o novo spot de comida vegan e vegetariana no Príncipe Real

Um espaço inteiramente dedicado ao conceito de #VegetarianComfortFood

Moda

5 tendências que vamos ver em todas as festas este ano

As propostas das marcas para a época festiva provam que socializar é fabuloso