121202503.jpg

Em tempo de igualdade entre os sexos, divisão de tarefas e valorização da comunicação dentro do casal, que segredos podem os homens ainda querer guardar? Foi o que perguntámos a vários representantes do dito sexo forte, fazendo um pequeno inquérito informal. É generalizar? Claro que sim, mas não deixa de ser elucidativo. Confira as respostas.

“As mulheres não podem nunca saber que são constantemente comparadas às antigas namoradas ou mulheres e que o desejo secreto de cada homem é poder ser mórmon…”

“Que nunca esquecemos o primeiro amor. Que chumbámos três vezes ao tirar a carta e continuamos a ‘mandar vir’ com a condução. Que temos medo delas. É verdade, temos medo das mulheres, principalmente das que não conhecemos e das que achamos minimamente atraentes. Temos medo da rejeição e do que vocês dizem. Temos medo que contem às amigas que não conseguimos ‘actuar’. Temos medo do nosso lado feminino”.

“Não queremos que saibam quão frágeis somos, que conheçam o nosso lado ‘medricas’, que saibam que também temos “dias feios” e que precisamos tanto de ser verdadeiramente amados como vocês. Tentamos esconder tudo o que contrarie o arquétipo ‘machão’.

“Os homens não gostam que as mulheres saibam das suas contas e investimentos, nem quando dinheiro têm, porque se sentem controlados.”

“Que também somos invejosos e fazemos intrigas. Que queremos dominar e fazemos tudo para que pareça que dominamos, embora muitas vezes sejamos completamente dominados por vocês. Sim, temos atracções pelas vossas amigas, sim, somos infantis”.

“Tememos sempre que fiquem desapontadas com a nossa performance sexual e que achem que somos piores amantes do que os anteriores namorados.”

“Às vezes choramos em determinado tipo de filmes, mas não fica bem admiti-lo”

“Que vemos pornografia; que dizemos sempre que temos muito trabalho, mesmo quando não temos; que às vezes nos masturbamos a pensar noutras mulheres e que arranjamos títulos pomposos para a nossa profissão porque queremos parecer mais importantes. Resumindo, que somos imaturos!”

“Que às vezes, de manhã, não é desejo que sentimos, apenas uma erecção matinal, e não nos apetece fazer amor, mas não temos ‘lata’ de dizê-lo. Que encontrámos a antiga namorada na rua e acabámos por ir beber um café com ela; que a noite ia ser muito mais divertida se a namorada não estivesse presente e que achamos os seus seios muito pequenos”.

“Que fingimos orgasmos (é verdade, ao que nos obriga a emancipação sexual da mulher…), o que é um bocado vergonhoso. Claro que não se pode fingir a reacção fisiológica, mas podemos fingir a intensidade do orgasmo. É possível, desde que se estimule o suficiente, ter ejaculações sem orgasmo.”

“Não queremos que as mulheres saibam das vezes em que não conseguimos ‘actuar’, quer porque ‘o pano não chegou a subir’, quer porque a longa-metragem, afinal, era uma ‘curta’. Não queremos que saibam que os nossos amigos têm um pénis maior e que olhamos para todas as miúdas de uma forma sexual (mesmo as mais feias têm direito a uma avaliação visual).”

“Que vocês saibam com quem saímos à hora do almoço”.

“Que nunca vamos casar com ela. Um tipo pode não ser totalmente verdadeiro para não desgostar a rapariga casadoira…”

“Que ganhamos menos do que elas (principalmente num primeiro encontro, a não ser que a coisa seja mesmo visível).”

“Que a ‘tal’ afinal é a nossa mãe. As mães normalmente educam os filhos para serem os homens da vida delas. Por isso, é difícil resistir. Dão-nos todos os mimos e mais alguns, toleram os nossos defeitos de personalidade, essas coisas…”

“Que somos egocêntricos.”

“Não gostamos que vocês saibam mais do que nós, seja em que assunto for, e não gostamos que vocês percebam que estamos com medo, por exemplo, em situações de ‘pancadaria’ ou acidentes, porque é suposto sermos nós a defender-vos”.

“Não gostamos que saibam sempre por onde andamos, não gostamos que conheçam todos os nossos amigos (ou amigas, principalmente, porque evita as cenas de ciúmes).”

“Não queremos que vocês saibam que precisamos muito mais de vocês do que vocês de nós”.

“Um homem para ser um tipo como deve ser tem de superar muita tolice que a cultura masculina impõe. Não há ninguém que ensine mais coisas a um homem sobre quem realmente ele é do que uma mulher. Os homens pouco evoluíram desde a puberdade e, então, quando se juntam são uns animais, grosseiros e porcos.”

“Que temos inveja de vocês e detestamos admitir que vocês são seres pensantes. Não queremos que conheçam os nossos medos; detestamos que não saibam cozinhar e que queiram ser iguais a nós”.

“A maior parte dos homens têm a mania que é melhor do que as mulheres. Só pensarem que uma mulher pode ser mais inteligente do que eles é o fim!”.

“Os homens não querem que as respectivas saibam que a melhor amiga dela é mais bonita do que ela; que as piadas que conta não têm piada nenhuma; que cinco ou seis SMS por dia são irritantes (devia enviar apenas um); que aquele dia em que ele disse que estava cansado afinal foi para a borga com os amigos, que odiamos aquele bar que ela adora e que morremos de ciúmes daquele amigo de infância que está sempre com ela”.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Comportamento

Será que ele está preparado para casar?

Um para cada dia da semana? Nem por isso. Mas hoje em dia, quando o casamento já não é o que era, ainda há homens que vão ao altar, sim senhor, e a passo firme. Resta saber quais são.

Comportamento

Como saber se ele está mesmo interessado em si?

Encontrou ontem à noite o homem da sua vida, mas esperou um, dois, quatro, dez dias, e ele não telefona. Afinal, o que é que se passa?

Comportamento

Como caçar um milionário

Não é nada de novo, mas é apresentado como o mais recente 'remédio' contra a crise. Pelo menos, para as mulheres.

Comportamento

Para que é que ainda serve um homem

Lembram-se quando eles nos carregavam os sacos e sabiam consertar a torneira que pingava? Pois de repente, demo-nos conta de que isso são águas passadas. Fomos portanto investigar quais as qualidades actuais dos nossos queridos. Divirta-se!

Comportamento

Os homens da nossa vida

Quem pensa que há só um, desengane-se. Quem pensa que não há nenhum, anime-se. Temos toneladas de homens na nossa vida, mas como não são aquele que subiu (ou vai subir, se Deus quiser) ao altar connosco, nem lhes ligamos o que merecem...

Comportamento

Estratégias para uma relação duradoura

O amor é eterno enquanto dura. Será? A ACTIVA dá-lhe uma série de sugestões para viver um amor longo, cheio de partilha e prazer e sem monotonias.

Comportamento

Atreve-se a escrever uma carta de amor?

Já ninguém escreve cartas de amor? Pois então seja original. Não, um SMS não vale. Pegue numa boa folha, e confesse tudo o que lhe vai no coração. A Activa dá uma ajuda.

Comportamento

Casais 'explosivos': será esse o seu caso?

Um casal é mais do que a soma de duas pessoas, e algumas duplas podem ser mesmo explosivas. Será o seu caso?

Comportamento

Como combater o ciúme

Porque o ciúme é humano, qualquer uma de nós pode conhecê-lo. Como lidar, então, com este monstro, capaz de destruir relações'? A psicóloga Maria de Lurdes Leal traça um plano de combate ao ciúme.

Comportamento

ABC dos Homens: Tudo o que precisa de saber está aqui!

Se pensava que sabia tudo sobre eles, desengane-se: aqui ficam alguns dos muitos segredos que povoam a vida dos nossos machos

Comportamento

O que muda na nossa vida com um namorado novo

A vida nunca mais é a mesma. E há pequenas coisas que só um namorado consegue mudar em nós.

Comportamento

50 maneiras de encontrar um homem (Parte II)

Com um pouco de audácia, encontra a técnica certa para chegar ao alvo.

Comportamento

Os mitos que nos estragam a vida amorosa!

Por vezes, as ideias feitas que temos sobre o que é uma relação perfeita acabam por não nos ajudar... Descubra quais são os mitos que andam a estragar-lhe a vida... sentimental. Você reconhece-se em alguma destas situações?

Comportamento

50 maneiras de encontrar um Homem (parte I)

Para quem ainda não encontrou a sua alma gémea, lembramos que há mais a fazer do que ficar em casa à espera do homem da pizza. Pronta para testar as 50?

Comportamento

Por que gostam os homens de mulheres mais velhas?

Porque o amor é possível em todas as idades, fomos saber a razão que leva os homens a sentirem-se atraídos por mulheres mais velhas. Afinal, ser sexy não tem nada a ver com a idade

Comportamento

União de facto: Amor sem papel passado

Muitos são os casais que optam por viver juntos, quer seja por convicção, por falta de recursos económicos ou como preparação para o casamento. Conheça casais que vivem em união de facto e quais os direitos e deveres que os assistem

Comportamento

23 maneiras de dar a volta quando tudo acaba

Parece o fim do mundo mas não é. Pode mesmo torná-la mais forte. Se está sozinha, saiba como começar de novo.

Comportamento

Em que altura do ano namora mais?

Afinal, quando é que gostamos mais de namorar? E qual a influência das estações na vida amorosa? Espreite os resultados deste inquérito e diga-nos de sua justiça.

Mais no portal

Moda

Conheça a coleção de outono Parfois

Da roupa aos acessórios.

Lifestyle

Perda gestacional e interrupção voluntária da gravidez: este livro fala de ambas

"Camila, meu amor" conta na primeira pessoa a história de Renata Alves Marvão.

Nas Bancas

ACTIVA de outubro: as mulheres que são forças de mudança

A edição deste mês, com Vera Kolodzig na capa, já está nas bancas!

Celebridades

Kate regressa ao trabalho com abordagem fresca à tendência da alfaiataria

Depois de uma pausa de verão, a duquesa de Cambridge retomou os deveres oficiais com uma visita a oficias da Força Aérea Real.

Celebridades

Sofia Vergara celebra o trigésimo aniversário do filho com festa animada

A atriz foi mãe aos 19 anos e Manolo Gonzalez Vergara é o seu único filho.

Celebridades

O motivo para Morgan Freeman usar uma luva na mão esquerda

Muitos pensam que o ator teve a mão amputada ou que se trata de uma afirmação de moda, mas não é o caso.

Celebridades

Os artistas lusófonos que já se apresentaram na plataforma internacional ColorsxStudios

Carolina Deslandes fez manchetes recentemente ao apresentar o novo single "Eco", que homenageia a fadista Amália através do refrão de "Grito", neste palco global.

Moda

Como usar cabedal com estilo e elegância

Com o aproximar da nova temporada, é altura de tirar estas peças da gaveta.

Beleza

Cabelos: conheça as tendências fortes da nova temporada

Dos cortes aos penteados, estas são algumas das apostas fortes para os meses de outono e inverno.

Comportamento

Psicóloga recomenda estratégia de 7 passos para deixar um parceiro controlador

Neste tipo de dinâmica, uma pessoa domina ou participa na intimidação do parceiro. Pode acontecer a qualquer pessoa.

Moda

Ideias de looks casuais que exigem pouco esforço

Inspire-se nestas sugestões!