Tudo sobre etiqueta sexual (sim, isso existe!)

“Perguntaram-me se o sexo é sujo. Respondi: só se for bem feito.” A célebre piada de Woody Allen pode ser pretexto para falar de sexo e etiqueta. Sexo selvagem e boa educação combinam? Ou, em linguagem mais básica, será possível conciliar uma lady na mesa com uma louca na cama? E se for ao contrário? Mas mesmo quando nem tudo é perfeito, há sempre forma de ultrapassar as situações da melhor maneira.

– O dia da cueca sem elásticos

Pois. Aquelas cuecas velhinhas que vestimos sempre que queremos estar confortáveis. Ou aquelas com a cara da Cinderela que comprou porque a sua sobrinha de 7 anos insistiu imenso. Ou as tamanho XL. É precisamente nesses dias que o nosso príncipe resolve bater à porta. Metade da nossa alma está na emoção do momento, a outra metade está nos elásticos que faltam às cuecas. Como resolver: ou tem tempo para ir à casa de banho trocar de indumentária ou nem sequer fale nisso. Os homens são seres básicos, e quando não se fala nisso, eles geralmente nem reparam. De qualquer maneira, o objectivo é mesmo despir. Empurre-as subtilmente para baixo da cama.


– O dia mesmo mesmo antes da depilação

Ele a achar que tem uma princesa nos braços e nós só pensamos que parecemos um clone do Abominável Homem das Neves. Solução: Nem pense em dizer que não teve tempo para ir à depilação. Como foi dito atrás, faça como se não fosse nada consigo.


– “Sim, Joaquim. Desculpa, João”

~Gafe clássica. Sem saber porquê, chamou-o pelo nome do outro? O parvo do Joaquim, ainda por cima, que a enganou durante dois meses com a loira do 5º esquerdo. Como explicar-lhe que foi uma partida do subconsciente? Enfim, aqui tem mesmo de dizer alguma coisa. Não pode deitar-lhe o pote de mel inteiro em cima e esperar que ele se esqueça.


– Palavrões, vale?

Depende. Há quem ache sexy e há quem fique de repente com vontade de ir para casa ver a ‘Música no Coração’. Pelo sim pelo não, nos primeiros encontros é melhor ir com calma no guião. Também não é preciso recitar Fernando Pessoa, mas se lhe apetecer muito dizer qualquer coisa menos senhoril, vá devagar. Há quem não goste que a sua amada desate de repente a chamar-lhe ‘meu grande ******’.



– Banho antes, não depois

Também não é parar tudo de repente e dizer-lhe ‘espera lá que eu já volto’ e aparecer 45 minutos depois de um banho de imersão, mas mesmo que não use só Chanel n.º 5 convém estar minimamente asseada. Depois da coisa, não salte imediatamente dos braços dele para o chuveiro. Dá a impressão que achou tudo aquilo demasiado porco para ser verdade.



– “Sim, quem fala?”

Desligue o telemóvel. Nunca é demais repetir. E se estiver em casa, não páre tudo para falar com a sua tia Marta.



– Bom? Mais ou menos…

Até que ponto se deve desculpar as gafes do outro? Se for o homem da sua vida, nem dará por isso. Se estiver constantemente a reparar que ele beija ao lado, sabe a cinzeiro e tem um bocado de espinafres no dente, é sinal de que talvez seja melhor procurar outro príncipe.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA por apenas €2,60/mês. Aproveite esta oferta especial, tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo e arquivo digital, leia em qualquer lugar e cancele quando quiser. ASSINE AQUI

Relacionados

Comportamento

Descubra os melhores dias do mês para ter sexo

Por que é que em alguns dias do mês passa o tempo inteiro a pensar em momentos íntimos com o seu parceiro e noutros só quer é dormir? A culpa é das hormonas! Pegue na agenda e passe a usar o ciclo sexual a seu favor...

Comportamento

As 10 primeiras coisas que os homens reparam em nós

Até podemos ser excelentes pessoas e ter uma vida espiritual intensa, mas assim que entramos na sala, o que é que salta à vista?

Comportamento

O que os homens acham melhor do que sexo

Pedimos aos homens para nos dizerem o que os faz vibrar mais do que uma escaldante noite de sexo. Se pensam que as respostas se ficam por futebol e cerveja, estão muito enganadas.

Comportamento

Dominação, sexo com desconhecidos ou em público... conheça as fantasias sexuais dos portugueses

No caso dos portugueses, há fantasias sexuais para todos os gostos. Que o diga a autora que reuniu os testemunhos eróticos de 100 portuguesas.

Comportamento

Sexo: "Porque não chego ao orgasmo?"

A psicóloga Sónia Parreira explica porque algumas mulheres não conseguem atingir o orgasmo.

Comportamento

Testemunhos: os homens contam-nos que odeiam na cama

Na primeira pessoa, cinco homens confessam aquilo que mais detestam quando o assunto é sexo. Curiosa?

Comportamento

A cada idade o seu prazer: a partir dos 50 anos

A menopausa não é sinónimo de fim de interesse sexual. Nesta fase, estamos prontas a aproveitar ao máximo, sem dores de cabeça.

Comportamento

A cada idade o seu prazer: aos 40 anos

Quando se entra nesta etapa, conhecemos melhor o nosso corpo e a forma de obter prazer. Mas pode ir ainda mais longe.

Comportamento

A cada idade o seu prazer: aos 30

Aos 30 anos está mais segura, mas esta é também uma altura de mudança. Saiba como desfrutar da sua sexualidade em pleno.

Comportamento

A cada idade o seu prazer: aos 20 anos

Tirar o máximo proveito do sexo em qualquer idade, experimentar as suas fantasias sexuais e dominar a etiqueta sexual são formas de superar tabus e aceitar, em pleno, o prazer do seu corpo.

Comportamento

O que é normal quando falamos de sexo?

Falhar um orgasmo em simultâneo, não chegar sequer a ter um ou recorrer à masturbação, são factos frequentes no amor. Tire as suas dúvidas e perceba que, afinal, não há nada de errado com a sua relação.

Comportamento

Casal: quebre a monotonia na cama

O desejo sexual é um ingrediente essencial para uma vida feliz a dois. O tempo desgasta-o, mas não desista: é possível trazer de volta o sexo à sua relação.

Comportamento

Sexo: Fantasia não é pecado

Imaginarem ser quem quiserem na cama é uma boa forma de se libertarem e terem mais prazer, sem em que nada ameace a intimidade do casal.

Comportamento

Como ter mais e melhor sexo!

Seja individualista no que se refere ao sexo. Não, não é só pensar no seu prazer, mas criar a sua própria forma de estar

Comportamento

5 jogos atrevidos para fazer a dois

Tente perder as inibições, esquecer o stresse do trabalho e não pense nos seus afazeres. Concentre-se, em exclusivo, no seu prazer.

Comportamento

Ponto Sexy

Agora tem um novo espaço inteiramente dedicado ao prazer,

Mais no portal

Beleza

É provável que esteja a cometer estes 5 erros na rotina de beleza

Confira as dicas desta dermatologista.

Lifestyle

Agora, encontra bolos caseiros no Cais do Sodré

Conheça o The Cakery.

Beleza

Este truque simples tem muitos benefícios para a pele e o cabelo

Os especialistas dizem que vale muito a pena fazer esta substituição à noite.

Nas Bancas

Conheça melhor o delicioso mundo de Luísa Villar

Uma artigo para ler e saborear com todos os sentidos, sobre esta mulher inspiradora que decidiu mudar de vida aos 50 anos.

#VozActiva

Helena Isabel abre o coração sobre o significado da idade

O que é a idade e o que é que ela nos traz? Helena Isabel, a protagonista de capa da nossa edição de fevereiro (nas bancas) responde no #vozactiva deste mês.

Diz Quem Sabe

Síndrome do Impostor: quando somos o nosso pior inimigo

Saiba como contornar o problema.

Saúde

Porque é que a COVID-19 causa confusão mental?

Um estudo recente encontrou respostas.

Saúde

Este truque potenciam os inúmeros benefícios do alho

Confira como deve consumir este poderoso alimento.

Lifestyle

Instituto Macrobiótico fecha portas após 40 anos

As dificuldades financeiras trazidas pela pandemia foram motivo apontado.

Lifestyle

EasyJet tem viagens a partir de 14,99 euros

Aproveite!

Moda

As tendências de botas que vão vingar em 2022

De acordo com a Zara.

Saúde

5 truques para proteger as mãos do frio

Gestos que podemos ter para evitar danos nesta parte do corpo que, regra geral, está muito exposta e acaba por sofrer lesões quando as temperaturas estão mais baixas.