Homens: conheça as características de cada signo

Homens: conheça as características de cada signo

Jupiter

O Homem das Cavernas 

Às vezes pode ser difícil de detetar porque não anda por aí vestido com pele de urso e de moca na mão, mas de qualquer maneira costuma ser bastante evidente pelo menos à primeira conversa. O Homem das Cavernas acha que, milhões de anos depois dos dinossauros, as mulheres ainda carregam no DNA informação que as leva a serem irresistivelmente atraídas por machos com biceps e pêlo na venta capazes de carregar um mamute para dentro da caverna. Acha que as mulheres gostam de homens decididos, e se possível com bigode, e que falem alto. Acha que as mulheres gostam de homens que as controlem, porque no tempo das cavernas era assim mesmo, não havia tempo para mariquices como conversetas ao fundo da caverna sobre ‘sentimentos’, no tempo das cavernas um macho ou estava no controle da coisa ou então era devorado por alcateias de dinossauros.

– É o homem errado para si se: Quer uma relação baseada na igualdade dos sexos, ou pelo menos gosta de ter uma conversa normal com alguém que não o gato.

– Pode ser o homem certo se: Eh… Assim de repente não estamos a ver nenhuma hipótese de ser o homem certo para alguém, mas há gostos para tudo…

O Homem Simples

Tenha cuidado sempre que ouvir a palavra  ‘simples’. Geralmente, é sinónimo de ‘pouca conversa’. Quase toda a gente tem um primo que é um Homem Simples e que geralmente também é mecânico, porque os Homens Simples têm imensa conversa com os carros, as plantas, os animais, e coisas que em geral não falam muito connosco. Mas cuidado: há imensos Homens Simples universitários. O Homem Simples pode enganar, se tiver bom aspecto, porque como geralmente não fala muito, também não se enterra, como diziam as nossas professoras.

– É o homem errado se: Gosta de acabar os seus dias com uma conversa romântica, intelectual, ou qualquer outro tipo de conversa que não seja sobre o Benfica.

– Pode ser o homem certo se: Quer um excelente par de braços para reparar o telhado.  

O Homem Querido

Nome científico: Melhor Amigo. É sempre o Homem Errado, embora pareça que não. A maioria dos homens não percebe por que é que as mulheres não conseguem amar o melhor amigo, porque a maioria dos homens não faz qualquer distinção entre a melhor amiga e as amigas de outra espécie, e até tem uma fantasia inconfessada de saltar para cima da melhor amiga, embora  a fantasia nunca inclua o que fazer com ela no dia seguinte. Logicamente, o melhor amigo seria o melhor partido: conhece-nos desde os 10 anos, viu-nos com pijamas turcos com ursinhos e com aquela borbulha na ponta do nariz que nunca mais desaparecia, e alguns até sabem em que dia nos vem o período. Curiosamente, uma relação com o Melhor Amigo quase nunca funciona. As mulheres precisam de distância e de irrealidade, e o melhor amigo é o contrário da distância e da irrealidade, é quase a mesma coisa que casar com o irmão.

– É o homem errado se: Se dá guarida ao Melhor Amigo só porque o palhaço que lá estava antes foi fazer habilidades para outro circo.  

– Pode ser o homem certo se: Conseguir descobrir alguma zona de sombra no Melhor Amigo. Zona de sombra que não seja a cozinha, claro…

O Homem das Mulheres

É o Homem Errado para todas, mas exerce um fascínio difícil de perceber por quem não passou por ele. Ele ama genuinamente as mulheres. Todas as mulheres. Esta porque tem uns lindos olhos aquela porque tem um corpo de deusa a outra nem ele sabe porquê. Dizem os psis que se trata geralmente de um inseguro, que não teve uma boa relação com a mãe e que realiza em todas as mulheres o desejo da conquista do amor perdido. Dizem também que a sucessão de casos lhe assegura o domínio que não tem, e que é sempre ele a acabar com elas para exorcisar o fantasma da rejeição. Também há quem diga que são viciados na adrenalina do amor, na emoção dos primeiros tempos. Passadas as ´borboletas’ dos primeiros encontros, saltam para novo amor.

– É o homem errado se: É quase sempre o homem errado. A maioria das vítimas acha sempre que vai  fazer dele um homem honesto até perceber que lhe aconteceu o mesmo que a todas as outras.

– É o homem certo se: Não se importar de o partilhar com mais 128.

O Homem Melga

Telefona às 7 da tarde: “Olá, queres vir ao cinema?” A gente lembra-se da seca que apanhou na última vez quando fomos jantar com ele e ele ficou o jantar inteiro calado e quando abriu a boca era para dizer que as lulas lhe davam azia. “Não, hoje não dá, tenho muito trabalho”, Liga às 10 da noite: “Olá, já sei que não podes sair hoje, liguei só para ouvir a tua voz.” “Doi-me a cabeça”, “Mas eu vou-te comprar umas aspirinas”, “Não vale a pena”, “Ora essa não dá trabalho nenhum”, “Mas não vale a pena, a sério, já está a passar”, “OK, não te preocupes que eu não te melgo mais”. Liga às 11: “Olá sou eu, era só para saber se ainda te doía a cabeça”… Ahhhhhh!!!!!!!! Socorro!!!!!!!!!!!

Vai-nos pôr e buscar a todo o lado. Fica três horas à espera dentro do carro a ler a ‘Bola’ com meio vidro aberto, enquanto estamos na consulta do ginecologista.Vive no fantasma dos cornos, vive no terror que um dia há-de entrar em casa e saltar outro gajo de dentro do armário, como nos ‘Malucos do Riso’. 

– É o homem errado se: A paciência não é uma das suas virtudes. Mas quase ninguém se apaixona por este tipo, porque as mulheres não querem alguém às ordens delas, são seres masoquistas e estão sempre apaixonadas por quem lhes dá com os pés.

– É o homem certo se: Se está apaixonada por ele. Tristemente, costuma durar pouco, porque um Homem Melga é a pior praga do universo.

O Homem Surdo

Assim que a vê desata a dissertar sobre a situação da Síria, o produto interno bruto, ou a figura do apaixonado em Shakespeare, mas depois não sabe fazer coisas práticas como trocar um pneu ou ir às Finanças, e não só não sabe como não está disposto a aprender, e portanto não serve de muito numa casa. Tem algum encanto porque a princípio parece que sabe tudo sobre tudo, mas depois começa-se a perceber que não sabe o mais importante: ouvir. Nunca ouve outra pessoa que não ele próprio, porque no fundo duvida que os outros tenham alguma coisa de verdadeiramente valioso para lhe dar. Você diz-lhe que nem sequer gostou muito do ‘Senhor dos Anéis’ e no segundo encontro ele traz-lhe um Hobbit de peluche. Vantagem: pode ter-se a mesma conversa com ele dezenas de vezes, porque ele nunca se lembra que já deu aquela palestra.

– É o homem errado se: Quer alguém se a olhe nos olhos e diga: ‘por que é que estás hoje tão triste?’

– Pode ser o homem certo se: Tem mais em que pensar enquanto ele disserta.

O Homem Indeciso

Nunca está na altura certa para se comprometer. Agora porque não tem um emprego certo, depois porque não tem a certeza de querer um compromisso, depois porque a mãe dele não está preparada para ficar sozinha, o gato não está preparado para ficar sozinho, o cágado não está preparado para ficar sozinho. Frase preferida: “O que é um papel na nossa relação? Nada.” Alterna períodos de paixão arrebatada com alturas em que mal aparece. Sim, adora-a, mas com limites. Precisa de tempo, afirma.

– É o homem erado se: Se ele já anda a precisar de tempo há mais ou menos quatro anos. Esqueça. Quem ama não precisa de tempo nenhum. Quem precisa de tempo são os relógios e as ampulhetas.

– É o homem certo se: Se o conhece há mais ou menos cinco minutos, é normal que o rapaz precise de mais algum tempo…

O Bom Homem

Também conhecido por Choninhas. ‘Bom’ aqui não quer dizer parar na estrada para ajudar alguém a mudar um pneu ou ajudar a velhinha a atravessar a estrada. ‘Bom’ aqui quer dizer apenas ‘demasiado falho de imaginação para se atrever sequer a reclamar no restaurante que o seu bife estava frio’. As mulheres, como se viu atrás, gostam de alguém que esteja aos comandos da nave espacial, não de um gajo que desate a gritar ‘ai ai que lá vem um cometa’ sempre que avista um asteróide de terceiro grau. O Bom Homem geralmente anda um bocado perdido no universo feminino. Coitado, ainda acha que as mulheres são seres à parte com intuições estranhas e sonhos premonitórios, e que se calhar até falam em código. O Bom Homem quando fala nas mulheres diz ‘vocês’, sacudindo a mãozinha na nossa direção. ‘Vocês’ sempre entre aspas, vocês como se as mulheres fossem uma espécie de ave rara que está constantemente a desapontá-lo.

– É o homem errado se: Você não tem vocação maternal.

– É o homem certo se: Até lhe acha graça…

O Homem… Errado

Basicamente, é qualquer homem que não lhe dê aquela borboleta no estômago. Ele até pode ter conversa, é giro, engraçado, oferece-lhe rosas no dia dos namorados, leva-a a jantar fora e a ver o mar e até se oferece para ficar em casa a tomar conta dos gatos. Mas… Falta qualquer coisa. A maioria das pessoas desculpa-se com a ‘química’. ‘Não há química’, e quando não há química, geralmente a física também não é grande coisa. Às vezes, nem sabemos o que é que falta. Só sabemos que não é aquela a pessoa certa.

– É o homem errado se: você prefere ficar em casa a ver a ‘Música no Coração’ em vez de ir jantar fora com ele. Se ele a faz sentir feia, estúpida e desconfortável, se troça dos seus livros, filmes ou músicas preferidas, é o homem errado. Se assim que ele abre a boca já está abrir a sua, mas para bocejar. Até pode ser prémio Nobel, mas não é o homem certo para si.

– Pode ser o homem certo se: Se a única razão pela qual ele não é o homem certo é o facto de ainda não se ter libertado do fantasma do último Homem Errado.  

SIGA A ACTIVA NO FACEBOOK

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Lifestyle

Perda gestacional e interrupção voluntária da gravidez: este livro fala de ambas

"Camila, meu amor" conta na primeira pessoa a história de Renata Alves Marvão.

#VozActiva

Vera Kolodzig: "É cada vez mais importante vivermos em compaixão"

No Voz ACTIVA deste mês, a nossa protagonista de capa Vera Kolodzig fala sobre a missão de inspirar as pessoas a viverem de uma maneira mais positiva.

Nas Bancas

ACTIVA de outubro: as mulheres que são forças de mudança

A edição deste mês, com Vera Kolodzig na capa, já está nas bancas!

Celebridades

Kate regressa ao trabalho com abordagem fresca à tendência da alfaiataria

Depois de uma pausa de verão, a duquesa de Cambridge retomou os deveres oficiais com uma visita a oficias da Força Aérea Real.

Celebridades

Sofia Vergara celebra o trigésimo aniversário do filho com festa animada

A atriz foi mãe aos 19 anos e Manolo Gonzalez Vergara é o seu único filho.

Celebridades

O motivo para Morgan Freeman usar uma luva na mão esquerda

Muitos pensam que o ator teve a mão amputada ou que se trata de uma afirmação de moda, mas não é o caso.

Celebridades

Os artistas lusófonos que já se apresentaram na plataforma internacional ColorsxStudios

Carolina Deslandes fez manchetes recentemente ao apresentar o novo single "Eco", que homenageia a fadista Amália através do refrão de "Grito", neste palco global.

Moda

Como usar cabedal com estilo e elegância

Com o aproximar da nova temporada, é altura de tirar estas peças da gaveta.

Beleza

Cabelos: conheça as tendências fortes da nova temporada

Dos cortes aos penteados, estas são algumas das apostas fortes para os meses de outono e inverno.

Comportamento

Psicóloga recomenda estratégia de 7 passos para deixar um parceiro controlador

Neste tipo de dinâmica, uma pessoa domina ou participa na intimidação do parceiro. Pode acontecer a qualquer pessoa.

Moda

Ideias de looks casuais que exigem pouco esforço

Inspire-se nestas sugestões!