78632718.jpg

Faça experiências

O que é torna sexy uma pessoa sexy? Na maioria das vezes, não é nem o decote nem o cabelo nem os saltos, mas a confiança com que andam na vida. Contrariamente ao que se pensa, não é preciso andar destapada dos pés à cabeça para ser sexy.: é possível ser sexy de gola alta. Há infinitas maneiras de se ser sexy: cada pessoa tem a sua. Mas se anda permanentemente de t-shirt e calças de ganga, como é que vai saber o que lhe fica bem? Não é preciso transformar-se numa leoa com pele de tigre, ou colar-se ao estilo de outras pessoas, mas vá experimentando outras coisas. Recuse os estereótipos e descubra o seu estilo.

 

Não espere

Ninguém consegue sentir-se sexy se estiver a pensar que o cano do lavatório rebentou, que a balança só pode ter avariado e que o idiota do Francisco que ficou ofuscado pela sua beleza e simpatia afinal nunca mais telefonou? Claro, no meio de uma altura mesmo difícil, ser sexy é a última coisa de que nos lembramos. Ser sexy quer precisamente dizer que se está disponível, e nunca se está disponível no meio da batalha. Mas se estiver à espera de uma altura da sua vida em que tudo esteja perfeito, nunca vai ser estonteante. Arranje o cano, feche a balança no armário e decida que o idiota do Francisco não a merece, e parta para outra.

Descubra-se

Pode parecer que não tem nada a ver, mas um dos primeiros mandamentos para ser sexy é descobrir alguma coisa em que seja mesmo boa, e praticá-la o mais vezes possível. Escusa de ser sexo oral, até pode ser ponto cruz.

 

Ande de ténis

O maior equívoco da Humanidade é que para os homens uma mulher sexy continua a querer dizer qualquer coisa básica tipo saltos-altos-mini-saia-decote, e, francamente, já não há vida nem paciência nem corpo que aguente essa farda… Continua a haver umas resistentes, pois continua, mas se não é uma delas, não se martirize: uma mulher é mais sexy com uns ténis confortáveis que a façam sentir nas nuvens do que a chinelar pelo corredor com uns saltos que nos fazem perceber imediatamente porque é que o sapato foi a primeira coisa que a Cinderela largou depois do baile.

Compre um gelado

Daqueles com capa de chocolate, que dá para morder ligeiramente com um ar sonhador como se estivesse a pensar noutra coisa quando de facto, geralmente, se está a pensar na quantidade de calorias que aquilo tem. Esqueça as calorias, coma com prazer. Por estranho que pareça, deliciar-se com uma bola de Berlim, ou qualquer coisa semelhantemente atulhada de calorias, também é sexy.

Pendure uma fotografia do George Clooney

Alguns guias de feng-shui aconselham as mulheres que queiram melhorar a sua vida sexual a pendurarem na parede do quarto várias fotografias de homens que não se importassem de conhecer. Presume-se que o conselho seja só para mulheres solteiras, mas enfim, se o seu marido não é ciumento pode sempre tentar. Se não se sentir sexy por aí além, há sempre a alternativa de passar o serão a atirar setinhas ao George.

 

Cozinhe

É das actividades que mais desenvolve todos os sentidos. Resgate um daqueles enormes livros de cozinha da sua avó, experimente os livrinhos de receitas da Activa ou improvise. Meta as mãos na massa, use o forno, imagine saladas, sirva cocktails. E depois convide os amigos para jantar.

Assuma as curvas

Ser sexy não tem nada a ver com ser gorda ou ser magra. Pense que os outros estão demasiado ocupados a olhar para eles próprios, tire partido dos seus pontos fortes, e crie a sua própria moda.

Tenha convicções

Estamos demasiado habituadas ao peso do olhar dos outros para nos conseguirmos libertar disso facilmente, mas não é tão difícil como se julga. Não se adeque aos outros, espere que os outros se adequem a si. Por que é que se há-de vestir como acha que toda a gente se vai vestir? Por que é que não há-de gostar do Roberto Carlos só porque não é jazz islandês? Vista-se como gosta, como o que gosta, assuma as suas opiniões, vá-se embora à hora que quiser e ria-se alto.

Ponha o banho a correr

Já diziam as nossas avós, não há nada que um banho não cure. Dê largas a todo o seu romantismo. Encha a banheira com sais cor de rosa ou com óleos aromáticos, ponha música a tocar e acenda as velas. Quando espalhar o creme de corpo, não o faça a despachar: descubra todos os centímetros de pele, os cotovelos, a parte de trás do pescoço, a cintura, a parte interior dos braços. Há tantas partes do corpo que nunca são tocadas… Acabe com uma boa massagem aos pés. Pode parecer pouco romântico, mas faz milagres pela líbido de qualquer pessoa.


Use baton

É um luxo, pois é, mas fica-se logo com outra cara. Ainda por cima, há milhares de tons e texturas por onde pode escolher: não se assuste com isso, tome-o como a vantagem que é. Tire algum tempo para escolher com calma, peça ajuda se for preciso, e acima de tudo divirta-se. Se não se sentir muito confortável com um baton, experimente um gloss. E depois não se esqueça de ir aplicando ao longo do dia em vez de o deixar no fundo da gaveta a criar bolor cor de rosa.

Escreva-se uma carta de amor

“Adorável Marta: desde que a vi, nunca mais consegui pensar noutra coisa. Nunca pensei que uma mulher pudesse ser tão gira, engraçada, culta, simpática, encantadora e magra.” Está a rir? Se não lhe escrevem cartas de amor, escreva-se uma a si própria. Não deixe de for a nenhum dos seus atributos. Vantagens: por escrito, descobrimos qualidades esquecidas, encantos que nem sabíamos que tínhamos, qualidades que tinham ficado soterradas debaixo de outras palavras muito mais memoráveis tipo. “Mas que desastrada! Mas que idiota! Mas que desengraçada!”

Aprenda a fazer massagens

Não têm de ser necessariamente eróticas, qualquer massagem pode ser erótica porque desfaz tensões, acorda locais adormecidos, e é uma forma de ficar a conhecer melhor o seu corpo, de dar e receber prazer.

Ande descalça

Livre-se dos sapatos e ligue-se às energias da Terra. Se puder, ande descalça na praia ou na relva. O que é que isso tem a ver com ser sexy? Tudo o que desenvolva os sentidos estará a torná-la sensual, mesmo que não dê por isso.


Experimente um autobronzeador

Ninguém sabe porquê, mas o bronzeado continua sexy e além disso fica-se logo com muito menos celulite (aparentemente, claro, mas já é óptimo). Solução: não vá a correr pôr-se ao sol, porque um escaldão não é nada sensual. Uma excelente solução é um autobronzeador: não faz mal à pele, não mancha a roupa, é tão fácil de aplicar como um creme normal e funciona de facto, se aplicado como e quando deve ser.

Traga um amigo também

Conhecer pessoas novas é sempre excitante. Combine uma festa em que toda a gente tem de trazer uma pessoa que você não conheça, por exemplo. Se as suas amigas acham que conhecem imensos homens certos para si, em vez de resmungar: “pois pois, só se for o homem do lixo” vá tirar a prova dos 9. Ou dos 2. Até pode não encontrar o Principe, mas vai ficar com uma data de amigos novos.

Ouça

Cale-se. Olhe para os outros. Interesse-se por eles. Sorria. O silêncio continua irresistivelmente misterioso.

Torne-se rainha

Compre uma daquelas coroas de plástico dourado com ‘pedras preciosas’ de plástico cor de rosa, feitas para meninas de 6 anos em crise romântico-kitsch, e use-a. Trabalhe com ela na cabeça. Vá ao café com ela. Descubra entre os seus colegas quem é que tem estômago para ir consigo nessa figura ao bar. Pague-lhe um bolo. Case com ele.

 

Invista na roupa do dia-a-dia

Entre comprar uma coisa caríssima para a noite e outra para o dia, escolha o dia. Afinal, é de dia que estamos com mais gente, é de dia que passamos mais tempo, é de dia que tudo fica às claras. À noite tudo se disfarça, e basta uma saia preta comprida e alguma imaginação. Não é preciso arruinar-se: quantas vezes não se encontraram achados nas feiras? O preto é chique mas pode tornar-se previsível, logo invisível: valorize-o com algum pormenor. Evite sempre: grandes estampados, tecidos às bolinhas, riscas horizontais, calças com desenhos.

Faça o que lhe apetece

Não lhe apetece sair de casa? Então não saia. Por que é que há-de fazer aquela cena de ir sozinha para um bar, se não lhe apetece? Por que é que há-de ir à festa da sua amiga Paula se está demasiado cansada e já sabe que vão todos aos parzinhos? Enrole-se no sofá com uma caneca de chocolate quente e alugue um daqueles filmes do tempo em que boy encontrava girl e acabava tudo desavergonhadamente em casamento.

 

Desperte o tacto

É dos sentidos mais sensuais e mais desprezados. Dedique-se a aumentar a sua sabedoria táctil: faça festas ao gato. Feche os olhos e passe a mão pelas cortinas, pela toalha, pelas folhas das plantas. Deite-se num tapete fofo ou entre lençóis de linho ou cetim, e descubra as diferenças de textura.

Comece um romance erótico

Ler é bom, mas muito melhor é escrevê-lo. Divirta-se, dê largas a todas as suas fantasias mais delirantes, e se lhe der muita vontade de rir, pense que não está ninguém a ver. Toda a gente tem pelo menos 20 vidas duplas de aventuras emocionantes não-vividas, 20 volumes de romances eróticos escondidos nalguma parte do cérebro. Descubra os seus fantasmas e explore-os.

Vista-se de branco

O branco é um clássico muito menos usado do que o preto, por ter fama de ‘engordativo’ e de transparente. Mas se seguiu o conselho do autobronzeador ou acabou de vir de férias, uma simples t-shirt pode torná-la ainda mais estonteante.

Use lingerie colorida

Não tem de ser vermelho-diabo nem fio dental nem ter um pom-pom à frente. Basta ser diferente. Ninguém vai ver? Mas você sente. E isso nota-se.

Ria

É um dos mandamentos principais da mulher sexy. Pois, se olhar para uma passerelle todas as modelos têm cara de quem comeu e não gostou, mas quem quereria passar muito tempo com uma daquelas enjoadas? Esqueça as desgraças desta vida, dê umas boas gargalhadas, e sobretudo, sorria também com os olhos. Se não puder, olhe, sorria só com a boca, que já é alguma coisa.

Ajude os outros

Sentir-se útil dá uma aura de felicidade e confiança que nenhum anti-rugas até hoje conseguiu. Nem é preciso ir a correr inscrever-se numa ONG: pode simplesmente oferecer-se para ajudar alguém no trabalho, ficar com a criança de uma amiga enquanto ela vai ao cinema, dar colo a uma prima abandonada pelo namorado.

 

Coma morangos com chocolate

É muito fácil de fazer: envolva os morangos em chocolate derretido e deixe secar. É tão bom que até arrepia.

Vá de férias sozinha

Se as suas amigas estão casadas, a sua irmã tem de ficar a trabalhar e o seu gato não está para aí virado, vá de férias sozinha mesmo. Pegue em si e parta para um destino bem exótico e bem longe. Ou bem perto e não menos desconhecido.

 

Acorde devagar

Em vez de acordar espavorida com um alarme de quartel a meio de um sonho em que o Brad Pitt estava sentado no café do seu bairro, tente educar o seu biorritmo até conseguir acordar naturalmente. E dê beijinhos a si própria logo de manhã.

 

Durma em beleza

Invista na cerimónia do sono em vez de cair a ressonar no sofá a meio da telenovela. Desligue a televisão uma boa meia-hora antes, limpe e hidrate a pele, olhe para a lua e divague às estrelas, espreguice-se, ouça o silêncio, e deixe-se adormecer lentamente.

Aprenda

Leia, interesse-se, converse, faça palavras cruzadas, mantenha as antenas no ar. Não há decote que segure um cébrebro vazio.

Palavras-chave

Relacionados

Comportamento

Sexo: 5 posições fabulosas!

Variar é essencial quando se fala de sexo. Inspirem-se nestas cinco posições sexuais que ajudam a ludibriar a monotonia.

Comportamento

Como dar um novo impulso à sua vida sexual

Uma psicoterapeuta fala-nos da razão pela qual nem os melhores casamentos escapam à falta de desejo sexual, arruma de vez alguns mitos que julgávamos verdades absolutas e aponta soluções para que o fogo da paixão regresse aos lençóis.

Comportamento

Teste: Você e o seu companheiro dão-se bem na cama?

Você e o seu companheiro dão-se bem na cama ou são necessários alguns ajustamentos? Responda ao teste e peça-lhe que faça o mesmo, sem que saibam as respostas um do outro. No final confiram o número de respostas iguais e avaliem a vossa situação.

Comportamento

Descubra os melhores dias do mês para ter sexo

Por que é que em alguns dias do mês passa o tempo inteiro a pensar em momentos íntimos com o seu parceiro e noutros só quer é dormir? A culpa é das hormonas! Pegue na agenda e passe a usar o ciclo sexual a seu favor...

Comportamento

Qual o local mais original onde já fez amor?

Na praia, num prédio abandonado, na floresta, no meio de uma multidão num festival rock ou até nas ‘barbas’ da sogra. Dos mais recatados, aos mais atrevidos, várias pessoas confessam os locais mais inusitados onde já fizeram amor. Confira, veja se se identifica com alguma das situações e, porque não, retire ideias!

Comportamento

Bondage e dominação: o que são e quais os limites

B&D andam na ordem do dia: há clubes, acessórios, festas privadas. Mas do que estamos exactamente a falar?

Comportamento

Sexo: como lutar contra a inibição

Uma relação feliz passa por uma sexualidade desinibida. É o seu caso?

Comportamento

7 erros que lhe arruinam a vida sexual

Falamos de sete erros do dia-a-dia e muito mais comuns do que pensamos, que têm efeitos devastadores quando o assunto é sexo. Esteja alerta!

Comportamento

Não tenha medo de ser sexy!

Sim, todas temos sex appeal, mas por vezes anda um pouco adormecido ou envergonhado. Quando foi a última vez que vestiu aquele vestido mais ousado? Nada de ter medo de ser sexy. É altura de se libertar.

Comportamento

Dê lhe a volta à cabeça... na cama

Umas "jogadas" mais arrojadas no campo do sexo e nem vai reconhecer o homem que tem a seu lado

Comportamento

Sexo: quanto tempo é 'normal' durar uma relação sexual?

Parece que, afinal, não é preciso uma noite inteira para ter bom sexo...

Comportamento

10 Experiências eróticas que vão adorar conhecer

Nem só de trabalho vive uma mulher… ou um casal. Porque é importante alimentar a vida sexual, damos-lhe 10 ideias para aquecer a vossa intimidade.

Comportamento

Massagens sensuais para o deixar derretido

Os homens adoram massagens sensuais. Descubra onde e como tocá-los.

Comportamento

Dê a volta à falta de desejo!

Alegrem-se os amantes stressados, que parecem não ter tempo para o sexo, porque o mal tem cura! A ideia essencial é simples, diz Marta Crawford: "A terapia sexual começa por perceber que o essencial é estar um com o outro."

Comportamento

Tudo o que sempre quis saber sobre sexo anal

É uma das práticas que gera mais polémicas: os homens adoram, as mulheres receiam. Nós tentamos simplesmente esclarecer!

Comportamento

Sexo: prazeres proíbidos nos testemunhos de duas mulheres

Duas mulheres contam-nos as suas experiências sexuais quando estas ultrapassam os limites.

Mais no portal

Comportamento

4 formas de salvar o planeta entre quatro paredes

A sustentabilidade chegou ao sexo.

Moda

Parfois: 5 colares perfeitos para o verão

Cor não lhes falta!

Comportamento

Os 10 países mais ecológicos do mundo ficam na Europa - mas Portugal não é um deles

Veja em que posição estamos e o que podemos aprender com as nações que dão o exemplo.

Moda

Conheça cinco marcas de moda que estão a mobilizar-se pelo planeta

O resultado são estas coleções, que aliam estilo a consciência ambiental.

Beleza

As novidades de beleza para um estilo de vida mais sustentável e consciente

Para celebrar o Dia da Terra, assinalado anualmente a 22 de abril.

Lifestyle

O segredo de Vanessa Martins para poupar até 5 litros de água por dia em casa

Um pequeno gesto com grandes repercussões.

Mulheres Inspiradoras

Quatro ambientalistas portuguesas que tem mesmo de conhecer

Aqui ficam alguns exemplos de mulheres que renovam diariamente o compromisso de conservação e preservação ambiental.

Saúde

Grávida? Entenda a importância da gestão da ansiedade e do exercício físico

Uma fase de várias mudanças que exige um grande sentido de adaptação.

Moda

Roupa interior e de banho criada a pensar em mulheres que passaram por uma mastectomia

A Mango estreia-se neste tipo de underwear e swimwear específicos, sendo que todos as lucros da venda desta coleção serão doados à associação teta & teta.

#VozActiva

Madalena Brandão: "Ser mãe é uma aprendizagem constante"

No #VozActiva deste mês, a nossa protagonista de capa fala sobre a jornada que é a maternidade. Uma conversa a não perder!

Nas Bancas

A sua Activa ao alcance de um click

Abril águas mil e aquela preguiça de correr debaixo de chuva até ao quiosque para comprar a Activa mais recente? Não stresse. Basta assinar a ACTIVA digital e tem acesso a tudo, sem se molhar.