Tire tudo a limpo: você está a ser vítima de uma mentira do seu coração?

Mentira

DR

– Ele vai mudar por amor – Capacite-se: ele até pode fazer um esforço nos primeiros cinco minutos, mas mais do que isso é demais para qualquer pessoa. E não é que não esteja interessado, mas a personalidade não se muda como quem muda de camisa. Se lhe calhou um furacão na rifa e você é mais de brisas de primavera, aceite o furacão ou troque-o por um vento mais levezinho.

Se ele gosta de mim, vai ficar comigo – Se ele já anda consigo há 5 anos e nada de qualquer coisa mais sólida, rife-o imediatamente. Nem mais um minuto para o patronato. Arrisca-se a engonhar até ele ter 54 e decidir de repente que de quem ele gosta mesmo é daquela prima xoninhas com 18 anos que encontrou no Festival de Gastronomia de Castro Verde.

Comigo vai ser diferente – Claro que toda a gente pode ter uns desaires na vida, mas observe como é que foram as relações anteriores dele. Se a mais longa durou dois meses, prepare-se para ser o próximo ‘usado do mês’.

Os outros acham que é um idiota, mas comigo é um amor – Não é que desate a viver em função dos outros, mas preste atenção à opinião alheia. Se as suas amigas TODAS acham que ele é um traste, se calhar vale a pena pensar se é mesmo a pessoa indicada para si.

Ele não é insuportável, é apenas complicado – Errado. O insuportável, na maioria das vezes, não esconde mais nada. É pura e simplesmente insuportável. Não tem fundos falsos. Mesmo que os tiver, não valem o sacrifício. Acabamos por cair na esparrela de achar que, se uma pessoa que não gosta de ninguém gosta de nós, é porque devemos ser mesmo especiais. Errado. Às tantas só está consigo porque é a única que o atura. Não queira ‘aprender a lidar’ com um insuportável: geralmente é do estilo que não dá nada em troca e nos deixa esgotadas de energia psíquica. Se ele é insuportável, que aprenda a ser suportável antes de voltar a falar consigo.

Ele não demonstra, mas no fundo é muito carinhoso – Quais ‘no fundo’. Por amor de Deus. Se não demostra, é porque é bruto como as casas e não a merece. Se você lhe dá beijos apaixonados e ele protesta ‘ai que me sujas a camisa toda de baton’, vá sujar a camisa a outro capaz de retribuir a sua paixão.

Estou demasiado apaixonada para me libertar dele – Já nos estamos a ver muito desgraçadinhas num cruzamento com a tabuleta da razão a apontar para um lado e a do coração a apontar para o outro, que é outra maneira de dizer que não nos apetece nada fazer o que tem de ser feito. Vem-nos logo o Romeu e Julieta à cabeça e achamos que ser infeliz é muito mais dramático e interessante do que simplesmente acabar com tudo e ir ser feliz para outro lado. Mas raciocine: se a paixão é destrutiva, o que é que a faz gostar dele? Não se explica? Engano. Tudo se explica. Podemos é não querer ouvir. E não se vai ‘libertar’ de coisa nenhuma: ele não a tem presa…

Já estou muito habituada a ele – Engano. Habituadas estamos à nossa mãezinha, e dela é que não podemos separar-nos. O que acontece é que há poucos exemplares da raça, ou pelo menos poucos exemplares que se possam apresentar à avó, e eles já se habituaram a ter o harém aos pés. A questão é, queremos mesmo fazer parte do harém?

Os homens são todos iguais – Não é verdade. É verdade que andaram todos na mesma escola, mas tiraram daí lições muito diferentes. Da próxima vez, escolha um que tenha aprendido a lição decentemente ou goste de aprender.

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Comportamento

23 maneiras de dar a volta quando tudo acaba

Parece o fim do mundo mas não é. Pode mesmo torná-la mais forte. Se está sozinha, saiba como começar de novo.

Comportamento

Que tipo de homem é que atrai?

Nem sempre o nosso homem preferido é aquele sente maior atracção por nós. Veja, através da característica da sua personalidade que mais sobressai, qual o tipo de homem que está mesmo caidinho por si...

Comportamento

As mulheres a que os homens não resistem

Até podemos ser uma delas, até podemos nunca ter dado por isso, mas a verdade é que há mesmo tipos universais de mulheres que os atraem. Conhece alguma?

Comportamento

Guia completo para seduzir um homem!

Meninas, nada de ficarem sentadinhas no sofá. Acordem. Limpem as vossas armas. Agora que abriu a época de caça, a ACTIVA preparou-vos um guia completo da Caça ao Homem.

Comportamento

Homens: os sinais que lhe dizem se ele está interessado em si... ou não

Pesquisas revelam que há uma série de gestos que os homens fazem, repetidamente, quando estão interessados numa mulher. Fique a saber quais são e o que significam.

Mais no portal

Activa Brand Studio

Estes são os visuais de Catarina Gouveia perfeitos para estarmos em casa... e fora!

Lifestyle

Sim, é possível fazer uma granola na frigideira

Opte pela versão caseira deste pequeno almoço apreciado por muitos, sem ter de recorrer ao forno. Simples e mais que saboroso!

Lifestyle

A felicidade é já aqui!

Uma escapadinha em família a menos de 30 minutos de Lisboa

Comportamento

As palavras gregas para amor incluem 7 tipos que podemos experienciar

Saiba quais são e no que consiste cada um deles.

Beleza

É provável que esteja a cometer estes 5 erros na rotina de beleza

Confira as dicas desta dermatologista.

Moda

Sweaters e saias: a fórmula mais simples e elegante para os meses de outono/inverno

Inspire-se nesta combinação elegante de peças para o dia a dia.

Comportamento

Saiba o que gemer (ou não) durante o sexo diz sobre si

Porque será que algumas pessoas são mais barulhentas que outras? Descubra a explicação para esta e outras questões e saiba como pode alterar a sua 'performance'.

Mulheres Inspiradoras

Alemã cria anticoncecional masculino inovador

Que funciona através de ultrassom.

Comportamento

Traição emocional: o que é e como saber se está a acontecer no seu relacionamento

Uma especialista explica quando é que amizades com terceiros podem ser ameaçadoras para uma relação amorosa.

Saúde

Afinal, o descafeinado é ou não saudável?

Entenda o processo de eliminação da cafeína e o respetivo nível de segurança.

Lifestyle

Healthy V.: o novo spot de comida vegan e vegetariana no Príncipe Real

Um espaço inteiramente dedicado ao conceito de #VegetarianComfortFood

Moda

5 tendências que vamos ver em todas as festas este ano

As propostas das marcas para a época festiva provam que socializar é fabuloso