amamentação.JPG

Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Brown, nos Estados Unidos da América, os bebés que são alimentados pelo leite materno até aos 3 ou mais meses desenvolvem melhor as funções de linguagem, bem como as funções emocionais e cognitivas –  até 30% – do que aqueles que foram alimentados a biberão.

‘Estamos a descobrir a diferença (no crescimento da massa cerebral)  de 20/30% entre as crianças que são amamentadas e as que não são’, revelaou Dr. Sean Deoni, professor de engenharia e autor do estudo. Esta descoberta consistiu em fazer uma ressonância magnética (sem riscos para as crianças) a 133 bebés do mesmo meio, um universo que incluía amamentados e não amamentados.

O Dr. Sean Deoni acrescentou: ‘Acho surpreendente como se pode ver tanta diferença tão cedo; parece que a amamentação é absolutamente benéfica.’

Este estudo não é o primeiro a afirmar que o leite materno desenvolve o cérebro do bebé mas é o primeiro a utilizar ressonâncias magnéticas para o comprovar.

Relacionados

Comportamento

Primeira corrida para crianças na KidZania Lisboa

A KidZania criou um concurso que pretende mostrar que é possível para as crianças divertirem-se e, ao mesmo tempo, praticarem um estilo de vida saudável.

Comportamento

B&C proporcionou um dia da criança especial

Porque as nossas crianças merecem o melhor o Barrigas & Companhia proporcionou-lhes um dia inesquecível repleto de atividades e brincadeiras. Veja as fotos e saiba quais foram os resultados!

Comportamento

Muita diversão para as crianças na Ikea!

O Dia de Criança está a chegar e a Ikea está dentro de todas as brincadeiras para os mais novos. São várias as sugestões e são tanto para meninos como para meninas: o que importa é fazer as nossas crianças felizes.

Comportamento

A Docinho de Morango e o Ruca vão animar o Jardim Zoológico neste Dia da Criança

Se ainda não tem nada especial programado para este Dia da Criança, o Jardim Zoológico de Lisboa promete proporcionar um dia em grande na companhia da Docinho de Morango e do Ruca!

Comportamento

Edição especial do Dia da Criança com brunch em família no Hotel Real Palácio

Passe um dia diferente com a sua família e aproveite para comemorar o Dia da Criança, dia 1 junho, no brunch que o Hotel Real Palácio vai fazer no dia 2.

Mais no portal

Comportamento

O fenómeno que promete afetar o início de novas relações num mundo pós-pandemia

A sigla assemelha-se a um palavrão e os especialistas estimam que poderá dificultar novos relacionamentos.

Beleza

Nem imagina o impacto que uma fronha pode ter na pele do rosto

Parece um detalhe inofensivo, mas pode fazer toda a diferença na condição da tez.

Finanças de A a Z

Animais domésticos: como cuidar bem deles e ainda poupar dinheiro

Este é o tema do novo episódio da rubrica Finanças de A a Z.

Saúde

Entenda a relação entre o stress e a queda de cabelo

Um estudo recente da Universidade de Harvard debruçou-se sobre o tema e, para além disso, encontrou uma substância que poderá estimular o crescimento dos fios.

Moda

5 'looks' perfeitos para um casamento intimista (mas de sonho)

A estilista Elsa Barreto regressa ao segmento nupcial.

Moda

Saiba como escolher (sempre) o modelo perfeito de calças de ganga

Com tantas opções no mercado, é fácil ficarmos confusas.

Moda

Estas cinco combinações de cores são a definição de luxo

Quer dar mais cor ao seu guarda-roupa? Então, inspire-se nestes visuais que encontram equilíbrio em apostas inesperadas.

Moda

Parfois: 10 artigos imperdíveis em promoção

Confira as sugestões que selecionámos.

Saúde

Um beijo, três consequências para a saúde oral

O Dia do Beijo celebra-se anualmente a 13 de abril, e Portugal não foge aos festejos. Aqui ficam três consequências (boas e más) deste gesto de carinho na saúde oral.

Body Shaper

A receita caseira que combate três grandes preocupações estéticas das mulheres

No novo episódio da rubrica Body Shaper, partilho uma massagem que ajuda a eliminar a celulite, a má circulação e a retenção de líquidos.