Homens: como saber quem ele é através da leitura do rosto

Há muitos séculos atrás, os chineses já achavam que a face de uma pessoa dizia muito sobre si. Por isso, os monges taoístas que estudavam as doutrinas da correspondência e harmonia da Natureza, a que hoje chamamos Feng Shui, extrapolaram esse estudo para a face humana e criaram a técnica da fisiognomonia, a arte de avaliar o carácter uma pessoa pelos seus traços faciais. Os especialistas nesta disciplina dizem que o nariz é a zona do rosto onde se lê a relação da pessoa com a riqueza, consigo mesma e, sobretudo com a sensualidade, a sensibilidade e o amor.

O Intelectual

Nariz longo, estreito, abas finas

Perfil:Vai encontrá-lo nos ciclos de cinema polaco, nas galerias de arte e nos concertos de música de câmara. Costuma ser um tipo de homem inteligente, culto, que acha que a cultura é o único alimento do espírito. As emoções ocupam um lugar secundário.

Sexo: As coisas entre vocês não serão propriamente um remake do ‘Nove Semanas e Meia’, porque ele é muito cerebral e pouco inventivo entre os lençóis. Mas não o julgue o Rochedo de Gibraltar: o rapaz tem desgostos intensos, de amor e não só.

Como conquistá-lo:Poses sexy não levarão a água ao seu moino. Gosta de mulheres seguras de si ou até um pouco snob. Se as tertúlias sobre a vida e obra de Kafka fazem o seu estilo, e se lhe der sete boas razões para ouvir Monteverdi, vai colocá-la num pedestal. Já os comentários brincalhões em frente aos amigos dele, ou o facto de vestir um vestido rosa-shock decotado para um encontro na Gulbenkian, será a melhor maneira dele achar que se enganou a seu respeito.

O Sensível

Nariz longo, estreito, abas carnudas

Perfil: Chora nos filmes da Lassie, mas às escondidas, claro, porque um homem não chora. Ou seja: deixa-se contagiar muito depressa pelas emoções mas não o demonstra.

Sexo:Gosta de decidir os pormenores: na sua casa ou na dele, a que horas e que posições, mas é um bom amante.

Como conquistá-lo</STRONG>: Fale da sua infância difícil, de como os seus escritos são a única maneira de pôr os sentimentos cá para fora. O rapaz odeia críticas e precisa de sentir que tem em si uma aliada, que o defende em qualquer ocasião. É incapaz de lidar com a concorrência, por isso, se falar muito no seu ex-namorado ou num bom amigo, se o comparar com alguém interessante, pode enfurecer-se.

O Apaixonado

Nariz longo, largo, abas finas

Perfil: Está sempre entusiasmado com qualquer coisa e vive intensamente. Mas desinteressa-se quando consegue o que ambicionava. Gosta de exclusividade e pode ser muito ciumento.

Sexo: É o campeão das maratonas de amor. Pode repetir a dose facilmente. Mas passa pelos preliminares de fugida. No entanto, é um bom parceiro. Não aguenta muito tempo até que você se decida a fazerem amor. Mas nada de ceder aos caprichos do menino só para não o perder!

Como conquistá-lo: Não gosta de mulheres muito complicadas ou pessimistas, daquelas para quem a vida é um eterno “cá vamos andando”. A mulher ideal é terna e está sempre disponível. Se quer despachá-lo de vez, basta dizer que não a tudo que ele lhe peça e ignorá-lo.

O Narcisista

Nariz curto, estreito, abas finas

Perfil:acha-se a maior dádiva de Deus às mulheres, e ama-se a cima de tudo. Não se preocupa muito com os sentimentos alheios e acha que a poligamia é a melhor invenção a seguir à roda.

Sexo: não julgue que tem o exclusivo neste departamento. Ele adora o jogo da sedução, mas quando chega à hora ‘H’, é tudo muito rápido.

Como conquistá-lo: Seja a Marlene Dietrich moderna. Ele adora mulheres misteriosas e cheias de glamour. Uma boa discussão, em que contra-argumenta com ele, geralmente deixa-o apanhado. Jamais se mostre disponível quando ele quer. No entanto, cenas de ciúme, interrogatórios do estilo “onde foste?”, “a que horas chegaste?”, vão afastá-lo de vez.

O Companheiro

Nariz curto, estreito, abas carnudas

Perfil:é tímido, meigo, sensível, adora as mais pequenas demonstrações de carinho, dá muita atenção às pessoas de quem gosta. Enfim… pode encontrá-lo no lote dos príncipes perfeitos.

Sexo: Os preliminares para ele são o mais importante numa relação sexual É muito terno e suave. Mas às vezes consegue ser superfícial no amor.

Como conquistá-lo:Faça-o rir, conversem muito; ele adora pessoas com sentido de humor. Evite uma aproximação demasiado directa e brutal. O rapaz gosta de ser conquistado devagar. Os sentimentos são muito importantes e para ele, a mulher ideal, é doce como o mel. Ofereça-lhe pequenos presentes, demonstre que pensa nele quando não estão juntos. Que tal mandar-lhe flores?

Macho Latino

Nariz curto, largo, abas carnudas

Perfil:Mostrar emoções não é coisa de homem, pensa ele. Gosta de ter sempre a última palavra e de falar mais alto. É franco e honesto, chegando por vezes a raiar a crueldade. Jura fidelidade e até é bem intencionado mas, geralmente, as promessas são sol de pouca dura.

Sexo: não prima pela ternura nem por gostar de preliminares. É um amante vigoroso mas esquece-se frequentemente que o amor é um jogo a dois.

Como conquistá-lo: Como gosta de ser o herói, adora salvar donzelas “em apuros. Vai-se autopropor para dar uma sova naquele colega de emprego que a assedia. Quando a relação já é mais estável, os olhos dele brilham quando lhe chama “o meu homem”. Se está disposta a deixa-lo reinar e decidir, ele é o tipo perfeito.

O Sedutor

Nariz curto, largo, abas finas

Perfil: Outro polígamoem potencial. Não consegue encontrar uma mulher que o preencha por inteiro. Todas têm qualquer coisa especial. Precisa de seduzir toda a gente, mesmo os homens. Adora o prazer da conquista.

Sexo:Não é nem muito meigo, nem muito romântico e não se perde em horas na cama. Ele vibra mesmo é com o jogo de sedução que leva as mulheres até à sua alcova. Grande fetiche sexual? Ménage a trois.

Como conquistá-lo:</STRONG> Não é que ele goste de mulheres fáceis lá por ser um Dom Juan. Prefere as raparigas que lhe resistam um pouco. Gosta de mulheres inventivas e ousadas, que sejam tão sedutoras como ele e pouco dadas a relações exclusivas. Detesta as ciumentas e possessivas e descarta-as logo. Portanto, se estava a pensar nele para marido, vai ser um pouco difícil.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Comportamento

Testemunhos: "Eu traí a minha mulher"

Perguntámos a algumas mulheres qual era o seu maior medo numa relação, e a resposta foi a mesma de há séculos: ser traída. Mas, afinal, nada mudou no casamento? Fomos saber junto de alguns homens ‘traidores’ por que é que traem e como lidam com o assunto.

Comportamento

Os segredos dos sedutores: fique a saber quais são as 'técnicas'

Batem a pestana? Mostram a perna? Metem conversa? Fomos saber afinal de que é que se fala quando se fala em sedução.

Comportamento

Em busca da alma gémea: será que existe mesmo?

O que é uma alma gémea? Encontramo-la sempre? Corremos o risco de a encontrar e não a reconhecer? Há uma ou várias? E se nos enganarmos no ‘gémeo’? Procurámos, entrevistámos, e corremos o mundo em busca do amor… perfeito.

Comportamento

Porque motivo é que os homens fogem de nós?

São eles mesmo, os homens, quem nos contou na primeira pessoa o que os assusta numa mulher, a ponto de pensarem logo: "não, com esta não quero nada!"

Comportamento

8 maneiras de sobreviver ao início de uma relação

O início de uma relação é um teste com muitos nervos à mistura. Saiba como manter a calma (ou não...)

Comportamento

12 Maneiras de Descobrir se Ele vai Dar um Bom Marido

Ele está interessado em qualquer coisa séria ou apetece-lhe mais um caso sem consequências? Descubra já.

Comportamento

Cinco sinais de que ele está 'caídinho'

Às vezes eles enviam sinais contraditórios e as mulheres não sabem bem com o que contar. Afinal, ele gosta mesmo de nós ou não? Descubra já.

Comportamento

6 testes para saber se ele é o homem da sua vida

Quer mesmo saber se ele é o homem da sua vida? Nada como ter a certeza. Descobrimos seis testes infalíveis: se ele passar em todos, ou é o George Clooney ou é mesmo o seu príncipe encantado.

Comportamento

10 Maneiras de Tornar Um Homem Viciado em Si

Ainda não encontrou o homem da sua vida? Mas vai encontrá-lo. Prometemos. Por isso reunimos um guia completo para estar preparada quando o vir.

Comportamento

Testemunhos: quando o primeiro amor acontece aos 50

Não se ama só aos 20: fomos saber com é descobrir o amor numa altura em que já se pensava que nunca ia acontecer.

Mais no portal

Comportamento

Os 3 tipos de problemas que todos os casais enfrentam

De acordo com os especialistas em relacionamentos interpessoais.

Beleza

Manicure de Halloween: 10 inspirações

Prepare-se a rigor para a noite mais assustadora do ano.

Saúde

Covid-19: Foi descoberto um novo fator de risco entre vacinados

Mesmo com as duas doses, determinados hábitos podem aumentar o risco de infeção.

Moda

As diferenças essenciais entre moda e estilo

Não, não são a mesma coisa.

Saúde

No Brasil, 1 em cada 5 crianças sofre de anemia

Conheça as possíveis causas.

Celebridades

Jennifer Lopez retira penthouse do mercado após quatro anos sem ofertas

Localizada no Distrito de Flatiron, em Nova Iorque, tem uma vista de cortar a respiração para o famoso Madison Square Park.

Celebridades

Oprah vai entrevistar Adele em especial de televisão

Além da conversa, os fãs poderão assistir a uma performance da artista, que se prepara para lançar um novo álbum.

Comportamento

É possível fazer sexo sem quaisquer emoções envolvidas?

Eis a opinião surpreendente de uma sexóloga.

Beleza

Maquilhagem para os olhos com dois tons é a tendência mais marcante do outono

Nesta temporada, os maquilhadores convidam-nos a experimentar diferentes combinações de cores.

Comportamento

Existem 8 tipos de bullying: saiba quais são e como identificá-los

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se anualmente a 20 de outubro.

Celebridades

Lizzo surpreende com vestido transparente

Veja o visual da cantora.