rosto mulher.JPG

De acordo com uma pesquisa recente, os homens são atraídos predominantemente por mulheres com rostos de traços femininos – que têm os maxilares inferiores e as bochechas mais cheias – , para terem ‘casos’. Estas características  são indicadoras de saúde, juventude e fidelidade, afirmam os cientistas da Universidade de Stirling.

Os pesquisadores da universidade escocesa de Stirling desenvolveram um estudo para saber se os homens preferiam diferentes tipos de mulheres, ou de rostos, conforme fosse para um relacionamento a longo prazo ou para terem uma ‘aventura’.

A experiência decorreu online e incluiu 393 homens heterossexuais – 207 dos quais tinham uma parceira. O estudo baseou-se em mostrar-lhes duas versões diferentes de dez rostos de mulheres europeias e japonesas: numa das versões eram apresentadas com traços mais femininos e, nas outras, com feições um pouco mais masculinas. Depois, perguntou-se por qual delas eles se sentiam mais atraídos para terem uma aventura sem consequências – e a resposta maioritária no caso dos homens com uma parceira, ia para a versão da fotografia da mulher com os traços mais femininos. Neste sentido, a psicóloga Dra. Little Anthony, da Universidade de Stirling, afirmou: ‘Quando eles já têm uma parceira, acham as mulheres mais femininas atraentes para relacionamentos de curto prazo.’.

Segundo a psicóloga, estes resultados, publicados no British Journal of Psychology, podem ter várias explicações, nomeadamente: ‘Talvez alguns  homens tenham uma parceira de longo prazo, mas continuam a tentar enganá-la com outras mulheres mais femininas ou talvez, uma vez que uma parceira a longo prazo é garantida, o custo potencial de ser descoberto numa traição pode aumentar a seletividade de um homem.’ Além disso, acrescentou que ‘os homens preferem as mulheres que se acham atraentes em vez daquelas que se não se acham.’

Relacionados

Comportamento

Estudo indica que sexo entre amigos pode fortalecer a amizade

A conclusão é de uma investigação que afirma que o sexo entre amigos poderá reforçar a amizade e vem contrariar a ideia de que prejudica o relacionamento. Conheça os resultados!

Comportamento

Sabe o que nunca passa pela cabeça de um homem?

Várias coisas, entre elas...

Comportamento

Estudo indica que entusiastas do sadomasoquismo são psicologicamente mais saudáveis!

Os praticantes do sadomasoquismo (BDSM) são pessoas psicologicamente mais saudáveis e mais extrovertidas do que aqueles os que preferem uma vida sexual mais 'calma'.

Mais no portal

Comportamento

O fenómeno que promete afetar o início de novas relações num mundo pós-pandemia

A sigla assemelha-se a um palavrão e os especialistas estimam que poderá dificultar novos relacionamentos.

Beleza

Nem imagina o impacto que uma fronha pode ter na pele do rosto

Parece um detalhe inofensivo, mas pode fazer toda a diferença na condição da tez.

Finanças de A a Z

Animais domésticos: como cuidar bem deles e ainda poupar dinheiro

Este é o tema do novo episódio da rubrica Finanças de A a Z.

Saúde

Entenda a relação entre o stress e a queda de cabelo

Um estudo recente da Universidade de Harvard debruçou-se sobre o tema e, para além disso, encontrou uma substância que poderá estimular o crescimento dos fios.

Moda

5 'looks' perfeitos para um casamento intimista (mas de sonho)

A estilista Elsa Barreto regressa ao segmento nupcial.

Moda

Saiba como escolher (sempre) o modelo perfeito de calças de ganga

Com tantas opções no mercado, é fácil ficarmos confusas.

Moda

Estas cinco combinações de cores são a definição de luxo

Quer dar mais cor ao seu guarda-roupa? Então, inspire-se nestes visuais que encontram equilíbrio em apostas inesperadas.

Moda

Parfois: 10 artigos imperdíveis em promoção

Confira as sugestões que selecionámos.

Saúde

Um beijo, três consequências para a saúde oral

O Dia do Beijo celebra-se anualmente a 13 de abril, e Portugal não foge aos festejos. Aqui ficam três consequências (boas e más) deste gesto de carinho na saúde oral.

Body Shaper

A receita caseira que combate três grandes preocupações estéticas das mulheres

No novo episódio da rubrica Body Shaper, partilho uma massagem que ajuda a eliminar a celulite, a má circulação e a retenção de líquidos.