177633190.jpg

Getty Images/iStockphoto

1. Animal Print

O animal print sempre foi um dos padrões mais populares entre as mulheres mas chegou em força em 2009. No entanto, muitos dos nossos amigos ou namorados não conseguem perceber o porquê da nossa predileção por estes estampados exóticos. Perguntam-nos:  “vais para a selva?” ou “mataste o animal para quê?” Porém, o padrão continua a ser usado e amado por muitas mulheres e a ser uma das grandes tendências da estação.

2. Gorros

Para além de serem práticos, são ótimos para aquecer as ideias nesta estação tão fria. Mas muitos homens ainda têm a fantasia da Rapunzel; pensam que o cúmulo da feminilidade é uma mulher de cabelos compridos e soltos e não acham muita graça a chapéus ou gorros que os tapem demasiado. Os mais conservadores ainda argumentam, quando nos veem de beanies (gorros mais volumosos), que ficamos “demasiado freak”.

3. Ténis de cunha

A tendência não cativou toda a gente, nem mesmo muitas de nós. O sexo masculino, então, ainda se mostrou mais difícil de cativar. Para eles, ténis servem ou para correr ou para usar casualmente, no dia-a-dia, com uma indumentária prática e funcional. Normalmente, adoram ver-nos de saltos altos convencionais. Mas têm alguma dificuldade em perceber uma junção entre ambos. Acham que, ou assumimos a funcionalidade dos ténis ou a elegância dos saltos altos. Nada dessas modernices de integrar as duas coisas num só par de sapatos…

4. Sapatos bicudos 

“Vais matar baratas com isso?” ou “vais cortar alguém com isso!”, dizem eles quando nos veem com um par deste estilo. Este tipo de sapato dá um toque de feminilidade a qualquer pé e, além disso, ainda alonga a silhueta das mulheres mais baixas. Mas eles não entendem essa lógica. O mesmo acontece com sapatos muito altos, quer sejam botas, botins ou sapatos de cunha. Em muitos casos, a verdadeira razão por trás da antipatia é sentirem-se incomodados por ficarmos do mesmo tamanho ou mais altas que eles.

5. Unhas Falsas e ‘nail art’

Eles bem dizem que este é um assunto fútil que não lhes interessa, mas não deixam de comentar quando usamos cores mais arrojadas ou aplicamos um pouco mais de criatividade nas nossas unhas. Duas ou mais cores, aplicações brilhantes e desenhos são demasiado para eles e o mesmo se pode dizer de alguns tons que fujam à regra no que toca à manicure normal. Rosa, vermelho ou preto são as cores que eles acham bonitas ou ‘aceitáveis’. Verde, amarelo, azul e os tons néon já lhes transtornam a vista.

6. Maquilhagem forte

A maquilhagem é outro tema sensível, sobretudo porque pode levar muitos homens a comentários machistas. O batom vermelho é uma das grandes tendências e causa-lhes sentimentos duplos: por um lado, faz-lhes confusão mas, ao mesmo tempo, gostam porque torna a boca muito mais sedutora. Costumam achar muito “artificial” ou “pesada”, a maquilhagem de olhos mais forte. Temos notícias para vocês, rapazes: não nos maquilhamos para vos agradar e sim porque queremos valorizar os nossos melhores atributos.

7. Laços no cabelo

São uma das tendências em termos de acessórios para o cabelo. Femininos e amorosos, também integram a lista de tendências pouco compreendidas pelo sexo masculino por acharem que nos dão um ar infantil. Bem podem dizer o que quiserem. De vez em quando, precisamos de redescobrir a menina que ainda há em nós.

8. Calças largas

Das ‘baggy’ às ‘harém’, temos vários modelos largos à escolha, mas nem todos convencem o público masculino. Para eles, as únicas calças de mulher que devem ser largas são as do pijama – ou se nos quisermos mascarar de odalisca das Arábias, no Carnaval. Se nos veem de calças ‘harém’, perguntam logo se vamos a um festival de música reggae. A verdade é que os modelos largos podem ser muito trendy, quando  bem conjugados, e são muitas as celebridades que não as dispensam, como Gwyneth Paltrow, Pink, Rihanna, Gwen Stefani e Jessica Alba.

9. Casacos e camisola Oversize

Uma das grandes tendências desta estação, para nós podem ser as peças perfeitas para um dia invernoso. Para eles… simplesmente tiram-nos as formas e parece que estamos a nadar no casaco do avô. Não acham nada sexy e dizem que nos dá um ar demasiado ‘anos 80’.

10. Chumaços

Começaram a ressurgir em 2011 e ainda são trendy: estruturam mais os ombros, podem equilibrar a silhueta e são uma completa alusão aos anos 80, para as fãs do estilo. Porém, para muitos homens (e mulheres), esta não é uma das suas décadas preferidas, no que toca à moda. Acham que os chumaços são estranhos e não adicionam nada de relevante ao look. Para eles, parece que saímos de um filme antigo que ainda passa no canal Hollywood ou de uma série velhinha de ficção científica.

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Comportamento

Perder peso pode prejudicar relacionamentos

Um estudo revela que os parceiros podem sentir-se inseguros ao ponto de tentar sabotar a dieta ou rejeitar a outra pessoa.

Comportamento

10 Factos que desconhecia sobre o beijo

O beijo é um excelente indicador do estado de saúde de uma relação, em certos aspetos, mais até do que o sexo. Descobrimos 10 factos que nos dizem: é preciso beijar mais!

Comportamento

15 coisas em que devem concordar antes de irem viver juntos

Sexo, dinheiro e filhos são as questões primordiais a debater bastante, antes de assumir uma vida a dois. Mas... e aquelas pequenas coisas da vida doméstica, capazes de fazer perder a paciência a um santo? Das idas ao supermercado à roupa suja, há acordos a estabelecer que podem evitar discussões inúteis.

Comportamento

O que queima mais calorias, sexo ou desporto?

Cientistas canadianos correram atrás da resposta. Descubra o que é mais eficaz para manter a linha: uma hora no ginásio ou a fazer amor.

Mais no portal

Activa Brand Studio

Estes são os visuais de Catarina Gouveia perfeitos para estarmos em casa... e fora!

Lifestyle

Sim, é possível fazer uma granola na frigideira

Opte pela versão caseira deste pequeno almoço apreciado por muitos, sem ter de recorrer ao forno. Simples e mais que saboroso!

Lifestyle

A felicidade é já aqui!

Uma escapadinha em família a menos de 30 minutos de Lisboa

Comportamento

As palavras gregas para amor incluem 7 tipos que podemos experienciar

Saiba quais são e no que consiste cada um deles.

Beleza

É provável que esteja a cometer estes 5 erros na rotina de beleza

Confira as dicas desta dermatologista.

Moda

Sweaters e saias: a fórmula mais simples e elegante para os meses de outono/inverno

Inspire-se nesta combinação elegante de peças para o dia a dia.

Comportamento

Saiba o que gemer (ou não) durante o sexo diz sobre si

Porque será que algumas pessoas são mais barulhentas que outras? Descubra a explicação para esta e outras questões e saiba como pode alterar a sua 'performance'.

Mulheres Inspiradoras

Alemã cria anticoncecional masculino inovador

Que funciona através de ultrassom.

Comportamento

Traição emocional: o que é e como saber se está a acontecer no seu relacionamento

Uma especialista explica quando é que amizades com terceiros podem ser ameaçadoras para uma relação amorosa.

Saúde

Afinal, o descafeinado é ou não saudável?

Entenda o processo de eliminação da cafeína e o respetivo nível de segurança.

Lifestyle

Healthy V.: o novo spot de comida vegan e vegetariana no Príncipe Real

Um espaço inteiramente dedicado ao conceito de #VegetarianComfortFood

Moda

5 tendências que vamos ver em todas as festas este ano

As propostas das marcas para a época festiva provam que socializar é fabuloso