. sophia loren2.jpg

A sério. Há por aí uns exemplares desesperados, lamechas, chatos e cheios de birras que dão mau nome a todas nós, mas no que toca a mulheres razoáveis, basta distinguir a verdade por trás dos mitos urbanos e saber trabalhar com isso para evitar as complicações do costume.

1- Não interfira com os pequenos caprichos. A vida já é tão complicada e uma mulher já faz tantos sacrifícios que a última coisa que precisa é um marido/namorado intrometido, a reparar se ela, com o seu dinheiro ainda por cima, vai ao cabeleireiro ou compra um par de sapatos ou…percebe a ideia. Desde que a situação financeira o permita e ela seja uma gestora capaz, mind your own business. Se quer interferir, que seja para acrescentar mimos. Se ir às lojas o aborrece de morte, vá fazer outra coisa qualquer e deixe de reparar em assuntos de mulheres.
 

2 – Explique-se. As meias tintas, as insinuações, os empurrõezinhos, o fazer charme, são coisas femininas. Se fica de telefonar e não telefona, se a arrelia só para ver como reage mesmo que a brincadeira já não tenha graça, se dá a entender que gosta dela mas não põe a situação preto no branco, se aparece e desaparece, não se queixe depois de frieza, em modo “se calhar ela não gosta de mim”, não faça depois cenas de ciúmes a que não tem direito nem diga que as mulheres são complicadas. O mais natural é que tenha ficado com medo de demonstrar, porque qualquer mulher racional receia fazer figura de tonta ou investir num rapazinho irresponsável, que faz pouco dos sentimentos dos outros.   Isso a não ser que esteja tão desesperada por companhia que corra atrás do primeiro maluco que lhe acena com dois dedos, mas essas mulheres costumam ser feias,  chatas ou perseguidoras –  ou ter algum problema pior ainda. Amor com amor se paga, respeito com respeito também e no amor, como nos negócios, ninguém gosta de coisas pouco claras.

Clique aqui para ler a versão integral do texto e visitar o blogue.

Relacionados

Comportamento

Crónica: Doidos por Mary... versão real.

Lembram-se da comédia gross-out Doidos por Mary? Não é o meu tipo de filme, mas o argumento dá que pensar. Recordemos: Mary é uma rapariga bonita, amorosa, bem intencionada e bem sucedida que tenta viver a sua vida sossegada, minding her own business, sem chatear uma alma que seja. Mas por qualquer razão uma série de homens diferentes acha-a irresistível e faz tudo - TODAS as vigarices, trampolinices, batotas, jogos e mentiras - para ficar com ela.

Beleza

Crónica: "Sophia Loren dixit: spaghetti (de viver, amar, comer, emagrecer, etc)"

"O que importa é a beleza, a harmonia da forma, as proporções, o biótipo e vestir de acordo. Tudo o resto é subjectivo. E Sophia Loren, como boa italiana, sabe umas coisas sobre isso: as mulheres não devem matar-se com dietas."

Lifestyle

Crónica: Anna Wintour dixit: "Keep it to Yourself"

Anna Wintour é tudo o que eu admiro numa mulher de sucesso (embora mulheres obcecadas pela carreira não sejam o meu cup of tea): é movida pela paixão, e não só pela ambição.

Comportamento

Crónica: É dos maus rapazes que elas gostam mais?

"Sempre ouvi os "bons" rapazes queixarem-se de que as mulheres não gostam deles. Segundo os rapazes azarados, elas apreciam os brutos, os fanfarrões, que fazem uma mulher andar em sobressaltos e o sangue correr-lhe mais depressa nas veias, em modo "quanto mais me bates, mais gosto de ti". Que se passa com as mulheres, afinal?"

Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.